INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 29 de julho de 2016

PLANTÃO 07 - Supostas ameaças de presos: Em nota, Governo recomenda que população mantenha suas atividades normais

Natal (RN), 29 de julho de 2016
downloadO Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), esclarece a população norte-riograndense que estão sendo instalados equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
O PEP foi o presídio selecionado pela Sejuc para funcionar em regime diferenciado de gestão penitenciária, portanto terá prioridade na adoção de controles e restrições mais rígidos.
A respeito das ameaças que circulam nas redes sociais, supostamente enviadas por presos insatisfeitos com a instalação dos equipamentos, a Sejuc e a Sesed informam que mantém plano de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que venham a ser concretizar.
Por último, o Governo recomenda à população que mantenha suas atividades normais, com a cautela de evitar a propagação de boatos e informações não confirmadas. E informa que o Estado não se intimidará na adoção de medidas que garantam a segurança da população.
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social

PLANTÃO 06 - Secretário de Justiça e Cidadania do RN diz que “trunfo é pau”, sobre reação de presos por bloqueadores de celular

faceO secretário de Justiça e Cidadania do RN, Wallber Virgulino, ao falar sobre a instalação de bloqueadores de celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim(PEP), admitiu reação por parte de bandidos, e mandou recado: “o trunfo é pau”
Comentário :Parabéns ao secretário

PLANTÃO 05 - Bandidos assaltam e tentam incendiar ônibus na Mário Negócio, bairro Quintas


Na avenida Dr. Mário Negócio bandidos assaltaram e tentaram incendiar um ônibus .

A PM está no local e já são quatro ônibus incendiados nesta tarde.

PLANTÃO 05 - BANDIDOS TOCAM FOGO EM ÔNIBUS MAS SEJUC GARANTE QUE ATAQUE NÃO PARTIU DE DENTRO DE PRESÍDIOS.

Bandidos tocaram fogo em um microônibus agora no começo da tarde na saída de Macaíba para Natal.
Não foi constatado que o crime partiu de dentro de algum presídio onde o Governo começa hoje a bloquear sinais de celulares.
Os bandidos pediram parada, o ônibus atendeu, eles entraram, mandaram os passageiros sair e tocaram fogo no veículo.
Os dois responsáveis pelo ato fugiram em uma moto.
Desde cedo que a Secretaria de Justiça faz transferências de presos.
A ordem é: sem telefone e com destino ignorado.

Fonte: Thaísa Galvão
Foto: Redes Sociais

PLANTÃÕ 04


MAIS UM TRANSPORTE COLETIVO QUE TOVARAM FOGO, DESTA VEZ NO VIADUTO DE NOVA NATAL, ZONA NORTE

PLANTÃO 03 - CORPO DE BOMBEIROS CONFIRMA DOIS INCÊNDIOS A ÔNIBUS EM NATAL

O Corpo de Bombeiros através do Sargento Silvanio informou ao Via Certa Natal que teve um princípio de incêndio em um ônibus da empresa Guanabara no terminal da Cidade da Esperança, zona oeste da capital, .
Ainda de acordo com o sargento um outro coletivo pegou fogo na avenida Bom Pastor. O ônibus é da linha 22, empresa Conceição.
Nos dois casos não tiveram feridos e o foco de incêndio controlado.
A PM está no local e não temos informações sobre atentados criminosos.

PLANTÃO 02 - TENSÃO SE ELEVA NOS PRESÍDIOS E PÕE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN EM ALERTA














A Secretaria de Justiça do Rio Grande do Norte (Sejuc) montou esquema de monitoramento e segurança e está preparada para conter eventuais motins que venham a comprometer a segurança pública do Estado neste fim de semana. Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, o órgão informa que “as unidades prisionais estão em alerta e um plano preventivo e repressivo já está em prática, caso as especulações que circulam nas redes sociais se confirmem”.
Nesta sexta-feira, especulações dando conta de uma possível onda de insegurança comandada, dos presídios, nas ruas do Estado passaram a circular no WhatsApp. A Secretaria de Segurança Pública pede que as pessoas não compartilhem esses conteúdos, que só tem o propósito de gerar o terror entre os cidadãos.
A tensão no sistema prisional voltou a se elevar em razão das medidas que a Sejuc está tomando para endurecer a vigilância sobre os presos. Atualmente, bloqueadores de sinal de celular estão sendo implantados no Presídio Estadual de Parnamirim. Ainda não há previsão sobre quando outra unidades receberão o sistema de segurança.

CAUS EM NATAL 01 - Mais um coletivo incendiado na Cidade da Esperança. Guanabara manda recolher ônibus


Vários homens armados chegaram no terminal da Cidade da Esperança na zona oeste da capital e atearam fogo em mais um coletivo.

A correria foi grande e a empresa mandou recolher os ônibus para a garagem.

A Secretaria de segurança marcou para as 17 horas uma coletiva coma  imprensa a respeito dos ataques a ônibus na cidade.

"GIRANDO COM A NOTÍCIA"


MARCOS ANTONIO, DO FACEBOOK

Desmontando a mentira da Escola Sem Partidos. O que de fato sequer, é, continuar com a alienação que existe desde da nossa colonização.


TV Assembleia traz aulão especial de preparação para o Enem a partir deste domingo

unnamed
Na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, os candidatos passam a contar, a partir deste domingo (31), com mais um reforço para as provas que poderão garantir uma vaga em universidades de todo o país. A TV Assembleia passa a exibir, ao vivo, através do programa Conexão Enem, nos últimos domingos de cada mês, um aulão especial de preparação para o Exame.
O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) destacou a importância das aulas e a competência dos profissionais. “Estamos dando um importante passo para ajudar na preparação dos candidatos. Aproveitem. Vocês estão em ótima companhia na coordenação do professor João Maria de Lima e professores de renome da Cidade, especialistas no Enem, a quem quero deixar o meu muito obrigado”, disse Ezequiel Ferreira.
O aulão acontece das 8h às 12h e neste domingo a aula é sobre Ciências da Natureza, que engloba as disciplinas de Física, com o professor Carlos André; Química, com a professora Iara Concentino e Biologia, com André Viana. Dia 28 de agosto a aula é de Ciências Humanas, dia 25 de setembro, Matemática e 30 de outubro tem aulão de Redação e Linguagem.
A TV Assembleia já exibe toda quinta-feira, ao vivo, com uma hora de duração, o programa Conexão Enem. Com apresentação do professor de Redação, João Maria de Lima, o programa conta com a participação de outros professores e especialistas em diversas áreas do conhecimento. Interativo, o programa usa a rede social WhatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas dos telespectadores.
Com vídeos, slides e reportagens especiais elaboradas pela equipe da TV Assembleia, o programa tem sido acompanhado com atenção em todas as regiões do Estado.
“Os aulões vão contemplar todas as áreas de conhecimento e são importantes porque podem ser acompanhados por candidatos de todo o Rio Grande do Norte. A novidade fica por conta da plateia, que terá 120 alunos de escolas estaduais, cadastrados pela Secretaria Estadual de Educação, que poderão interagir durante o aulão”, conta o professor João Maria.

Polícia Militar evita tentativa de suicídio na ponte Newton Navarro

Ação da mulher foi flagrada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) através de câmeras de vigilância

1Na tarde desta quinta-feira (28), uma jovem tentou suicídio se jogando da ponte Newton Navarro, que liga a região da zona Norte de Natal à zona Leste e litoral sul. A ação da moça de 24 anos foi flagrada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) através das câmeras de vigilância instaladas na estrutura da ponte.
Ao vê-la em atividades suspeitas próxima às grades de proteção da Newton Navarro, o CIOSP acionou a Polícia Militar que enviou uma equipe para evitar que a mulher saltasse. A equipe de agentes da PM chegou ao local rapidamente e conseguiu impedi-la de pular e tranquilizá-la.
Este não é o primeiro incidente do gênero envolvendo a Newton Navarro. Em abril deste ano, uma mulher de 29 anos, identificada como Ticyanne Xavier de Oliveira, caiu da ponte e acabou falecendo em decorrência da queda.

“TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO GONÇALO TEM INTERNET BANDA LARGA” FRISOU JAIME CALADO


“Todas as escolas municipais de São Gonçalo tem internet banda larga. Porque não aceito que nossos alunos sejam discriminados, o aluno daqui tem o mesmo direito de internet como os alunos lá de Nova York”, disse o prefeito Jaime Calado durante o ato de filiações ao Partido da República no distrito de Igreja Nova na noite de ontem, quinta-feira (28), finalizando: “As pessoas vão escolher se querem a cidade crescendo e melhorando ou se querem ver a cidade no retrocesso. São Gonçalo melhorou, mas tem que continuar melhorando” 
www.senadinhosga.com

Em Caicó, senadora Fátima debate a federalização do Hospital Regional



Na semana em que acontece a tradicional Festa de Santana, a senadora Fátima Bezerra visitou a Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN na manhã de hoje (28) e homenageou os servidores e estudantes: “Vocês estão fazendo história, pois a interiorização do curso de Medicina no RN começou por aqui”.
Na ocasião, Fátima conversou com estudantes sobre a federalização do Hospital Regional de Caicó. “Antes do afastamento da presidenta Dilma conversamos com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) sobre o processo de federalização. O projeto encontra-se no Ministério da Educação – MEC”, explicou a senadora Fátima, que acredita na consolidação da medida.
Fátima Bezerra destacou ainda que um grupo de trabalho coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – que inclui representações dos estudantes, do governo estadual, da Ebserh e da Igreja – deve continuar lutando pela implantação do hospital universitário.
“Refirmamos aos estudantes o nosso compromisso de continuar lutando incansavelmente ao lado da reitora da UFRN, professora Angela Paiva, para consolidar o projeto da escola Multicampi de Ciências Médicas”, explicou a senadora ao detalhar que os próximos passos consistem na construção da sede da escola e na incorporação dos hospitais regionais de Currais Novos e Caicó a Ebserh.
Para o professor George Dantas, diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN, “não existe outro caminho para esse projeto inclusivo que não seja esse da democracia”. Lara Valeska, representante do movimento #oSeridómereceumHU, lembrou que “um hospital universitário diminui custos de pesquisa, fortalece a nossa escola e atrai novos cursos”.

Projeto prevê placas de alerta para uso de farol aceso em estradas do RN

As rodovias estaduais do Rio Grande do Norte devem ser sinalizadas com placas de advertência alertando para a obrigatoriedade da utilização de farol aceso em luz baixa também durante o dia. É o que prevê um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB). O projeto ainda será votado pela Assembleia Legislativa.
"A veiculação da informação nas rodovias evitará que motoristas desatentos à nova norma sofram as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. É de suma importância a instalação dessas placas", justifica o parlamentar.
Ainda de acordo com o deputado, as placas também devem informar a gravidade da infração e a penalidade aplicada para quem não cumprir a obrigatoriedade de trafegar com os faróis dos carros acesos durante o dia.
Gustavo lembra que a obrigatoriedade do farol aceso foi estabelecida pela Lei Federal 13.290, de 23 de maio de 2016, como uma medida de proporcionar maior segurança aos usuários de rodovias.
A responsabilidade pela implantação das placas deve ficar a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

Marinha alerta para nova ressaca no litoral do RN

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura entre as cidades de Tamandaré, em Pernambuco, e Touros, no Rio Grande do Norte.
Segundo a Marinha, a ressaca começa às 21h desta quinta-feira (28) e tem previsão para terminar no domingo (31).
A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

DESCASO DO PREFEITO EMPERRA A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE NATAL.



A falta de compromisso do prefeito Carlos Eduardo com população de Natal, faz com que o município avance para o atraso. O prefeito vetou de maneira inconsequente o nosso projeto de regularização fundiária, que iria beneficiar cerca de 70% dos proprietários de imóveis e terrenos aqui na cidade, uma atitude desrespeitosa e caprichosa que prejudica a população.
Usando o falso argumento foi de que o projeto atribuía ilegalmente novas funções a SEHARP, ele Vetou integralmente o projeto, veto o qual foi mantido pela Câmara Municipal. Diante da má vontade de Carlos Eduardo, algumas cidades do interior começam receber o benefício através de programas do governo federal e estadual, ou seja, em Natal o prefeito usa de argumentos falaciosos e Desculpas esfarrapadas para negar acesso a um direito do povo e bloquear o desenvolvimento da cidade. Ele não faz e não deixa ninguém fazer, pura vaidade!
Diante da má vontade de Carlos Eduardo, algumas cidades do interior e Natal começam receber o benefício através de programas do governo federal e estadual. Fatos mostram a incapacidade do chefe do executivo municipal de gerir como deveria. A prepotência e vaidade são requisitos que levam a cidade para o buraco. Com a implementação do projeto, até em arrecadação o município iria ganhar mais e a população também.
O processo de regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais com a finalidade de integrar imóveis irregulares e titulação de ocupantes, garantindo o direito à moradia sem demais preocupações com documentos.
www.blogzonanorte.blogspot.com.br

Caminhão perde freios, bate em poste e deixa parte da cidade sem energia em João Câmara

Um caminhão tanque da empresa Dois A Engenharia, apresentou defeito nos freios e acabou colidindo com um poste de alta tensão da rede elétrica próximo ao Mercado Público de João Câmara na manhã desta quarta-feira(27).
Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Segundo o motorista do caminhão, para não bater em um moto que vinha passado no local, optou em subir o meio-fio, vindo a colidir com o poste. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
 Blog do Jasão

UTI do Hospital Maira Alice Fernandes está fechada temporariamente

Mesmo com inúmeros pedidos e protestos nas redes sociais a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que por problemas de falta de profissionais médicos (intensivista pediatra) em Natal, a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes está temporariamente fechada, devendo retornar à normalidade na próxima semana. Para não prejudicar o atendimento, quatro pacientes foram deslocados para a UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel.


A Sesap informa, ainda, que medidas estão sendo adotadas para solucionar a falta de profissionais, como a contratação de médicos em outros estados na tentativa de completar a escala de plantões.

Ônibus de Natal param de circular e não tem hora prevista para voltar

Motoristas e cobradores de ônibus de Natal e região Metropolitana paralisaram as atividades por tempo indeterminado na manhã desta quinta-feira (28). O ato é motivado por mais um ato de violência registrado contra um profissional da categoria, ocorrido na noite de ontem na avenida Felizardo Moura, entre o bairro das Quintas e a zona Norte.
A informação foi confirmada por Harley Davidson, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Natal. (Sintro). “Paramos em Natal e em toda a região metropolitana. Mais uma vez temos um caso de segurança envolvendo um profissional da categoria, que não pode ficar impune”, disse.
População que precisa do transporte público para se deslocar precisará buscar outras alternativasPopulação que precisa do transporte público para se deslocar precisará buscar outras alternativas

O diretor afirmou que a categoria vai buscar ainda hoje reunir-se com autoridades do setor de segurança pública do estado. “Queremos a criação de uma delegacia especializada para crimes ocorridos no transporte público, que estão cada vez mais comuns. “É inadmissível que um motorista seja esfaqueado durante o exercício de seu trabalho e os culpados permaneçam foragidos”, afirmou.
Tribuna do Norte 

Motorista de ônibus é esfaqueado na zona Norte

Um motorista de ônibus de 27 anos, e com pouco mais de cinco meses de serviço, foi esfaqueado durante um assalto na noite desta quarta-feira (27) na Zona Norte de Natal.
Os ladrões fugiram. Revoltados com a violência, rodoviários fecharam uma das avenidas mais movimentadas da região e interromperam o trânsito. O sindicato da categoria prometeu fazer uma assembleia na manhã desta quinta (28) para se posicionar sobre o ocorrido.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Av. Felizardo Moura, próximo da ponte de Igapó. David Flávio Fernandes da Silva trabalha na empresa Guanabara. Ele fazia a linha 05 (Vale Dourado/Petrópolis) e parou o ônibus para dois rapazes entrarem. Já dentro do veículo, a dupla anunciou o assalto e começou a ameaçar os passageiros com uma faca.
O motorista tentou se defender, mas foi golpeado. Os ladrões fugiram correndo. A facada atingiu um dos braços e axila de David, que acabou perdendo muito sangue.

Lançada a chapa Carlos Augusto/Gildásio Figueiredo

O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (27) na sede do PSD, em Monte Castelo. Muitos discursos e a presença de filiados, pré-candidatos a vereador e o público em geral.
Tanto o pré-candidato Carlos Augusto quanto o vereador Gildásio Figueiredo utilizam o lema “de mãos limpas”.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

#UMMANDATONECESSARIO


GRUPO DO VEREADOR ALEXANDRE CAVALCANTI CRESCE E CONSOLIDA-SE.


O grupo do vereador Alexandre Cavalcanti PMDB está a 
 
cada dia maior, quem acreditou no projeto político do ex 
 
deputado estadual não se arrependeu. Alexandre tem 
 
apresentado projetos de interesses populares de extrema 
 
importância para o município tais como: 1) Auto escola 
 
pública; 2) família na escola; 3) passe livre para o 
 
estudante de São Gonçalo; 4) novas atribuições para a 
 
guarda municipal e muitos outros.
 
TIREM SUAS CONCLUSÕES.