INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 22 de julho de 2016

DIA 30 DE JULOHO AO MEIO-DIA, COM EDWARD ROCHA E CONVIDADOS


Marcos Antônio - MAIS UM DESCASO DO PREFEITO COM EDUCAÇÃO DE NATAL.





Vereador Marcos Antônio - PSOL, apoiou e esteve presente hoje ao ato de protesto, de frente a prefeitura, dos estagiários dos SMEI 's e Pré Escolas municipais de Natal. Os estagiários lotados em unidades educacionais do município, que trabalham como auxiliares de sala cuidando das crianças, há muito que sofrem com os atrasos e agora falta de pagamento de suas bolsas. Cansados de reclamações não ouvidas e indignados com as DESCASO promessas não cumpridas, com apitaços e carro de som os estagiários repetia bordões contra a secretaria de Educação Justina Iva e o prefeito Carlos Eduardo. Amanhã às 9 horas os estagiários prometem lotar o prédio da secretaria.

Em 10 anos, frota de veículos cresce 172,1% no Estado

De 2005 a 2015, a frota de veículos do Rio Grande do Norte aumentou 172,1%, enquanto nesse mesmo período a população do Estado cresceu 14,6%. A análise é resultado de um estudo do setor de estatística do Detran/RN que mostra a evolução da frota em uma década.

O setor de Estatística do Detran/RN apontou ainda que, em 2015, a capital tinha um veículo para apenas duas pessoas, já em 2005 essa proporção era de um veículo para cada 4 pessoas. Nos demais municípios, a distribuição da proporção da frota de veículo pela população está ainda menor, hoje a média são três pessoas utilizando o mesmo veículo, ao passo que há uma década o que se observava eram 10 pessoas por automóvel.

No detalhamento por tipo de veículo, é possível observar que nesses 10 anos analisados, o registro de caminhonetes aumentou 679%, saindo de 8581, em 2005, para 58.279 em 2015. O número de carros utilitários também aumentou consubstancialmente, foi um crescimento de 2951% nessa década avaliada.

O número de veículos não para de subir, mas nos últimos anos o crescimento teve um ritmo menos acelerado. No Estado, a análise mostra que no ano 2015 a frota aumentou apenas 6,43% em relação ao ano anterior. O dado é confirmado pelo levantamento de veículos zero quilômetro que foram emplacados no Rio Grande do Norte.

A frota atual de veículos em todo o Rio Grande do Norte é de 1.154.250 veículos. A capital tem a maior frota com 377.072, o que corresponde a 32,67% dos carros do Estado, seguida por Mossoró com 145.481 (12,60%) e Parnamirim 91.944 (7,96%).

Junta Eleitoral de Acari e Carnaúba dos Dantas será presidida pelo Juiz Eleitoral

Foi nomeada a composição das juntas eleitorais que atuarão nas Eleições Municipais de 2016, em todas as zonas eleitorais do estado. O edital foi assinado pela Desembargadora Presidente do TRE/RN Maria Zeneide Bezerra e publicado no Diário Oficial Eletrônico.
A indicação dos nomes foi feita por cada um dos juízes eleitorais.
Na 22ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Acari e Carnaúba dos Dantas, a Junta Eleitoral ficou assim constituída:
PRESIDENTE: DR. WITEMBURGO GONÇALVES DE ARAÚJO
TITULARES: Katiúcia Shyrley Bezerra Pereira e Suzanny Cecília da Silva Medeiros.
SUPLENTES: Thiago Antonio de Medeiros e Anderson Taro Maedo.
Os partidos políticos têm o prazo de três dias contas da publicação do edital, param em petição fundamentada, impugnarem os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais, conforme preconiza o Código Eleitoral, art. 36, § 2º.
A Junta Eleitoral funcionará no Fórum Eleitoral de Acari
Veja o Edital nº 08/2016-GP:
EDITAL N.º 08/2016-GP
A DESEMBARGADORA PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE torna público, para os fins do contido no §2º do art. 36 da Lei n.º 4.737, de 15 de julho de 1965 (Código Eleitoral), que os Excelentíssimos Senhores Juízes Eleitorais das Zonas desta Circunscrição INDICARAM, para a composição das JUNTAS ELEITORAIS que atuarão nas Eleições de 2016, os eleitores e locais de apuração constantes no anexo único deste edital.
Publique-se.
Natal/RN, 20 de julho de 2016.
Desembargadora Maria Zeneide Bezerra
Presidente

PMDB e PDT anunciam apoio a Júlio César em Ceará-Mirim

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), representado em Ceará-Mirim pela ex-prefeita Edinólia Melo, e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), representado pelo pré-candidato a vereador Daniel Melo, confirmaram apoio à pré-candidatura de Júlio César (PSD) à prefeitura de Ceará-Mirim.
O anúncio foi oficializado na noite desta quinta-feira (21), durante visita realizada por Júlio e sua esposa Ana Paula à residência do ex-senador Geraldo Melo (presidente de honra do PMDB), que também confirmou seu apoio.

Polícia Militar identifica local de desmanche de carros roubados em Parnamirim

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a uma área de matagal, em Parnamirim, onde havia cinco veículos roubados – três carros e duas motos.
Os policiais tiveram o auxílio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
O desmanche estava localizado no bairro de Monte Castelo. A Polícia Militar não conseguiu prender suspeitos.

Dois veículos capotam e cinco pessoas ficam feridas na BR-101-Sul

O acidente aconteceu em frente ao Sam’s Club, na faixa sentido Natal-Parnamirim. Segundo a PRF, em um dos carros, um Audi, o motorista perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro central, bateu em algumas árvores e, após colidir na traseira de um Fiat, capotou.
Com a força do impacto, o condutor do Fiat também perdeu a direção e também acabou capotando.
O motorista do Audi sofreu ferimentos no rosto e várias escoriações pelo corpo. Já no Fiat, que seguia viagem para Recife, havia um homem, uma mulher e duas filhas do casal. Os quatro foram levados ao hospital com ferimentos leves.
Em razão da colisão, o trânsito ficou complicado nos dois sentidos da BR. Na pista onde houve a batida, houve engarrafamento por causa de um dos veículos que ficou atravessado ocupando uma das faixas.
Já na pista de sentido Parnamirim-Natal, a lentidão aconteceu por causa de muitos curiosos que diminuíam a velocidade para ver o que havia acontecido e até tirar fotos e fazer vídeos do acidente.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

NA MÍDIA DO RN - O SEU PORTAL DE ENTRETENDIMENTO


Curta nossa nova Página: Namidiadorn https://www.facebook.com/namidiadorn
Acesse nosso site: http://namidiadorn.com
Redes sociais: Namidiadorn & @Namidiadorn
‪#‎NaMidiaDoRnIndica‬ ‪#‎EuCurtoNaMidiaDoRn‬
CONHEÇA O NOSSO SITE:
TEL. (84) 4141-1992

Pichação em escola depredada incita morte de policiais no RN: ‘Nossa meta’

Informações: g1 RN
‘Matar os policia é a nossa meta’ (sic), ‘Aqui não é lugar de escola, aqui é lugar de ladrão’, ‘Vega vai morre’ (sic). Essas são algumas das pichações encontradas dentro da Escola Municipal Limírio Cardoso D’ávila, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Alvo de vândalos desde a quinta-feira passada (14), a escola já foi totalmente depredada e saqueada. Livros didáticos também foram destruídos, incendiados.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a apuração dos fatos ocorridos na escola está sendo feita com “urgência e rigor”. Ainda de acordo com a Sesed, o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) já realizou uma vistoria no local para listar os danos.
Segundo o delegado Júlio Lima, responsável pelas investigações, imagens filmadas dentro da escola durante as depredações ajudaram a polícia a identificar os suspeitos pelos crimes. Dez pessoas já foram ouvidas e outras dez serão indiciadas. Um suspeito foi detido.
“São crimes de dano qualificado contra o patrimônio público, que vai até 3 anos, de furto qualificado, que vai até 8 anos, e até mesmo de incêndio, que vai até 6 anos se for na modalidade mais básica. Então são crimes gravíssimos”, disse o delegado.
marlioforte.com.br

"OU SE CONVERTE OU MORRE"

"Ou se converte, ou morre", prega bispo após selfie com o deputado Jean Wyllys
"
Em uma postagem em seu perfil oficial no Facebook, o bispo Marcos Klein divulgou uma foto sua ao lado do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) em um voo comercial. Apesar de aparecer sorrindo na foto ao lado do parlamentar, o religioso divulgou uma mensagem de ameaça na legenda da foto na rede social:
‘Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar ‘ou se converte, ou morre. O Brasil é de Jesus!!!’”(sic) , diz o religioso que, diante da grande repercussão da mensagem acabou deletando a postagem de seu perfil no Facebook.
Klein é da Comunidade Bíblica da Graça, com sede no Rio, mas estaria morando no Chile atualmente. Wyllys, o parlamentar, é conhecido por sua defesa a causas LGBT, como o casamento gay, que incomodam os setores mais radicais da Igreja.
A reportagem entrou em contato com a Comunidade Bíblica da Graça, mas o bispo responsável, Eduardo Machado, estava em reunião. 
 
AE

Rosano Taveira terá compromisso com a segurança pública

 O vereador Rosano Taveira da Cunha (PRB), pré-candidato a prefeito de Parnamirim pelo sistema político liderado pelo prefeito Maurício Marques, tem compromisso com a melhoria da segurança pública do município.
Recentemente, como presidente do diretório municipal de PRB em Parnamirim, Rosano Taveira entregou a todos os pré-candidatos a prefeito um documento, em nome do seu partido, com propostas para melhoria da nossa segurança pública.
Uma delas seria a criação a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, que viria abrigar a Guarda Municipal – instituição que deveria ser criada pela próxima administração; a Secretaria de Trânsito e Transporte e a Defesa Civil.
Agora, como pré-candidato, a ideia do PRB de Parnamirim é sugerir a Rosano Taveira que encampe essa proposta ao seu plano de governo.
“Com certeza ele (Taveira) deve encampar a ideia do nosso partido para a melhoria da nossa segurança pública”, disse um filiado do PRB.
Rosano Taveira da Cunha é coronel reformado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. É bacharel em Segurança Pública pela Fundação Joaquim Nabuco e concluinte dos Cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar (PE) e de Policiamento de Trânsito Urbano (SP).

Mais uma escola é alvo de vandalismo em Parnamirim

Mais uma escola foi alvo de vandalismo em Parnamirim, informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública.  No último fim de semana, a Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva, também no bairro de Bela Parnamirim, foi alvo da ação de vândalos que danificaram portas, lâmpadas e esvaziaram a caixa d’água.
Os atos foram concomitantes ao que se viu na Escola Municipal Limírio Cardoso, que foi vandalizada sem o menor constrangimento.
O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra e o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Coronel Dimas Vivente, orientaram os profissionais quanto a medidas de segurança interna e garantiram uma intensificação do patrulhamento na área externa das unidades e ações de investigação para identificar e prender os responsáveis pelos atos criminosos.

Saúde revela que foram registradas 354 mortes por suspeita de microcefalia no Brasil



O Ministério da Saúde revelou ontem que o Brasil acumula 1.709 casos confirmados de microcefalia, dos quais 267 tiveram confirmação em laboratório para zika. O governo considera que houve infecção pelo vírus na maior parte das gestantes que tiveram bebês com a má-formação. Também foram registradas 354 mortes por suspeita de microcefalia e/ou outra alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gravidez. O número representa 4,1% do total de casos notificados.

Robson Pires

Temer quer deixar trabalhador mano a mano com patrões


Então, com essa mudança, podemos imaginar algumas situações. Se a lei determina que as férias são de 30 dias, mas o dono de uma grande empresa disser aos funcionários que aceitem férias de 15 dias ou, do contrário, serão demitidos, é bem provável que as férias passarão a ter apenas 15 dias.
Uma hora de almoço pode ser transformada em apenas meia hora. O 13º salário pode deixar de ser pago em determinado ano sob alegação de dificuldades financeiras. E por aí vai. Com o tempo, os direitos trabalhistas vão acabar. A carteira de trabalho vai ser peça de museu.
Esse projeto do governo ilegítimo do Temer é comumente chamado pelos dirigentes sindicais de “negociado sobre o legislado”.
“Esse projeto é gravíssimo. Em momentos de crise, como este que vivemos e que ainda deve durar bastante tempo, os trabalhadores têm menor poder de barganha, e as empresas vão fazer chantagem, coação econômica”, explica Hugo Cavalcanti Melo Filho, presidente da Associação Latino-americana  de Juízes do Trabalho.
Respeito à Constituição
O ministro do Temer afirma que os princípios constitucionais não serão desrespeitados. Pura retórica, explica o juiz Hugo. “É fácil dizer isso, porque a Constituição só aponta princípios, ela não regulamenta os direitos e a proteção ao cidadão. Isso quem faz são as leis específicas”, afirma. “Se você torna a negociação entre as partes um instrumento mais forte que as leis, a Constituição não tem valor prático”, diz.
Um exemplo claro dos limites da Constituição pode ser encontrado no inciso 30 do artigo 7º da Constituição. Esse inciso diz que não pode haver diferença salarial em virtude de sexo. No entanto, na prática, as mulheres continuam ganhando menos, pois não houve lei que regulamentasse esse princípio apontado pela Constituição.

Negociação pode?
Pode, claro. Este é inclusive um dos princípios do sindicalismo. Porém, segundo o Direito do Trabalho, as negociações entre as partes só podem ser realizadas com o objetivo de ampliar ou aperfeiçoar direitos, jamais o contrário. É o chamado princípio de progressividade.
Além disso, nem todos os trabalhadores têm sindicatos realmente fortes para sentar à mesa de negociações em condição de igualdade. E há, infelizmente, sindicatos que aceitariam acordos ruins para fins paralelos.
E, como lembrou o juiz Hugo, em situação de queda da economia, os trabalhadores ficam mais fragilizados, o que dificulta a resistência a propostas negativas.
Tem de matar no ninho
Para a advogada Silvia Lopes Burmeitef, presidenta da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, a maneira mais segura de garantir os direitos trabalhistas é implodir no Congresso Nacional os três projetos de lei que têm a finalidade de fazer o negociado prevalecer sobre o legislado.
“Existe a possibilidade, caso o projeto seja aprovado pelos deputados e senadores, de entrar na Justiça para questionar sua constitucionalidade. E creio que as centrais sindicais o farão, caso necessário”, diz Silvia.
“Porém”, diz ela, “o retrato que temos hoje do Supremo Tribunal Federal nos mostra que dificilmente aquela corte decidiria a favor dos trabalhadores. Não confio no Congresso nem no STF”, alerta. “O mais seguro é impedir sua aprovação”, reafirma.
Como? “Temos de fazer mobilizações, atos e um intenso trabalho político”, responde Valeir Ertle, secretário nacional de Assuntos Jurídicos da Central. “Os trabalhadores e trabalhadoras precisam ser informados dos riscos que esse projeto representa e temos de barrá-lo”. Mais uma razão, portanto, para #ConstruiraGreveGeral.

Por Isaias Dalle para portal CUT

TSE DIVULGA LIMITES DE GASTOS DE CAMPANHA NAS ELEIÇÕES DE 2016

Foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (DJe/TSE) as tabelas atualizadas com os limites de gastos de campanha, conforme previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97). Após publicação dos valores preliminares de gastos de campanha, o TSE atualizou os valores de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com o parágrafo 2º, art. 2º, da Resolução TSE nº 23.459/2015.
O índice de atualização dos limites máximos de gastos foi de 33,7612367688657%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2012 a junho de 2016. Para os municípios de até 10 mil eleitores e com valores fixos de gastos de R$ 100 mil para prefeito e R$ 10 mil para vereador, o índice de atualização aplicado foi de 8,03905753097063%, que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2015 a junho de 2016, visto que esses valores fixos foram criados com a promulgação da Lei nº 13.165/2015 (Reforma Eleitoral 2015).
De acordo com a tabela, o maior limite de gastos para campanha para o cargo de prefeito está previsto para o município de São Paulo (SP), que tem hoje 8.886.324 eleitores. No primeiro turno eleitoral, os candidatos à Prefeitura da cidade poderão gastar até R$ 45.470.214,12. Já no segundo turno, o teto de gastos será de R$ 13.641.064,24. D
e outro lado, os candidatos a prefeito em 3.794 municípios somente poderão gastar até R$ 108.039,00.
Para o cargo de vereador, o maior limite de gastos foi estipulado para o município de Manaus (AM), que possui 1.257.129 eleitores. Os candidatos a uma cadeira na Câmara Municipal da capital do Amazonas poderão gastar, no máximo, R$ 26.689.399,64. O piso de gastos para as campanhas para o cargo de vereador ficou em R$ 10.803,91, alcançando 3.794 municípios.
senadinhosga.com

LULA VEM PRA CAMPANHA DE MINEIRO EM NATAL

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Fernando Mineiro (PT) e a senadora Fátima Bezerra (PT) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (20), com o ex-presidente Lula em São Paulo (SP). Em pauta, a conjuntura nacional, as eleições municipais e a participação dele na campanha em Natal.
Demonstrando entusiasmo, Lula disse que “este é o momento de reafirmarmos os projetos para as cidades”. “Temos o que mostrar à população: projetos de inclusão social, participação popular, mudamos para melhor a vida das pessoas onde governamos”, comentou.
A reunião durou mais de duas horas.
Mineiro disse que “Lula estava animado como poucas vezes o vi antes”.
“Ele reafirmou que vai andar pelo país fazendo campanha, inclusive aqui em Natal. Vamos às ruas defender nosso projeto, apresentar nossas ideias e debater a cidade com as pessoas”.
senadinhosga.com

quarta-feira, 20 de julho de 2016

MARCOS ANTONIS - SAÚDE PÚBLICA! CAOS DO CAUS!

 

A saúde pública do Estado do Rio grande do Norte passa por momentos tenebrosos. Nos maiores hospitais de urgência do estado, você só corre o risco de ser atendido se tiver com a vela na mão. Não se atende mais pacientes com problemas de saúde considerados de baixa complexidade, ou seja, se você não tiver a beira da morte, pode levar uma porta na cara e voltar agonizando para morrer em casa.
Tanto o hospital Walfredo Gurgel quanto o Santa Catarina, só atende pacientes de alta complexidade, sabe-se lá o que é urgente na cabeça dos gestores públicos. Falta de vigilância minha gente, é o principal motivo para o cancelamento dos atendimentos eletivos, o governo não paga a empresa que faz a segurança nesses hospitais há mais de três meses, já o pessoal que trabalha no setor de limpeza, também poderão parar suas atividades nos próximos dias. Imaginem um hospital sem limpeza diária.
As cenas no Walfredo são de dar dó, pacientes deitados no chão, macas de ambulâncias presas com pacientes nos corredores e muitas outras cenas de terror, lembrando que isso não é fato novo, há anos esse cenário vem se repetindo, mas a secretarias de saúde púbica do estado diz que “vai resolver o problema o quanto antes”, pura balela.
O governo alega falta de dinheiro e crise financeira, sinceramente esse discurso não entra mais na cabeça de ninguém, pois o pagamento do estádio Arena das Dunas está garantido em juízo, recursos para gastos com publicidade e propaganda enganosa, tem de sobra, o gasto que o governo federal teve até o momento com as olimpíadas, que por sinal, já foi reprovada por mais da metade da população, já passa dos 39 bi, além de muitos outros penduricalhos que o governo arca com o dinheiro público.
Fatos assim nos deixa perplexos, chegamos a pensar que somos tratados como bichos irracionais. O poder público brinca com a nossa saúde, com a nossa segurança, com a nossa educação, tenta nos manipular, nos lesar. É hora de pesar e mudar essa realidade, fato que só depende de nós que temos na mão a maior arma, o voto. Precisamos banir de vez, esses usurpadores do poder. Todos esses problemas não são resolvidos por falta de dinheiro e sim, por falta de interesse.

WWW.BLOGZONANORTE.BLOGSPOT.COM.BR

Placa é vandalizada na São José com Bernardo Vieira durante a madrugada

Placa servia para informar aos condutores que virar à esquerda passou a ser proibido naquele trecho

  vandalismo
Divulgação
Vândalos picharam a placa durante a madrugada
Por: Redação
Na noite desta segunda (18) para terça-feira (19), a placa de trânsito existente na Rua São José com a Av. Bernardo Vieira foi pichada por vândalos. O fato foi constatado na manhã desta terça-feira por agentes de mobilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal.
“Um ato como este traz um prejuízo para sociedade como um todo. Ele é financeiro, porque a secretaria tem um custo para produzir esta placa e prejudica também a fluidez do trânsito e do transporte. Neste ponto, o transporte reduziu o tempo de viagem em 15 minutos”, ressaltou Elequicina dos Santos – que é titular da STTU.
Ao constatar o ato, os agentes de mobilidade informaram a Central de Trânsito e um inspetor foi ao local e fez a limpeza da placa. Além disto, a secretaria informou que está tentando identificar o autor do ato através da câmera de trânsito que existe no local. A depredação o patrimônio público é crime passível de detenção de seis meses a três anos, além de multa.
agorarn.com.br

PMs flagram bandidos matando homem, perseguem moto e batem viatura

 viatura quebrada.png02 Uma equipe da Polícia Militar se deparou com bandidos cometendo um homicídio, na noite desta terça-feira (19). Dois homens em uma moto estavam atirando contra a vítima quando a viatura entrou na rua do crime. Houve uma perseguição e os policiais acabaram batendo em um muro.
A ocorrência aconteceu na rua Padre Cícero, na comunidade da África, na Redinha. Os policiais relataram que estavam em patrulhamento quando viram os dois bandidos atirando contra Leonardo Claudino Souza, de 20 anos.
*Informações do Portal BO.

Por medo, hospitais de Natal fecham urgências

Os maiores hospitais administrados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em Natal, estão com as portas de entrada dos prontos-socorros fechadas. Não por uma nova modalidade de atendimento, mas por medo.
Desde sexta-feira passada, as demandas espontâneas ou não-emergenciais, deixaram de ser atendidas nos prontos-socorros Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol. E no Hospital José Pedro Bezerra, em Santa Catarina, por falta de vigilantes privados para garantir a segurança interna.
Os servidores denunciam momentos de terrenos com marginais ameaçando invadir  o Hospital de Santa Catarina.

Finalmente, Delegacia de Parnamirim investiga ação de vândalos em escola

A 1ª Delegacia de Parnamirim está investigando a ação de vândalos que está sendo realizada desde a última quinta-feira (14) na Escola Municipal Limírio Cardoso Dávila, em Parnamirim.
No momento que uma equipe da 1ª DP chegava ao local na manhã desta segunda-feira (18), os policiais flagraram um homem furtando materiais. Ao ser abordado, o suspeito em posse de telhas, o acusado recebeu voz de prisão por furto e depredação.
No decorrer desta semana, a equipe da delegacia irá ouvir o ex-diretor e o diretor da escola. As investigações continuarão a fim de identificar outros suspeitos de cometerem ato de vandalismo e roubar materiais da instituição.

Médicos fazem paralisação em Parnamirim

Os médicos da rede municipal de saúde de Parnamirim anunciaram uma paralisação por 24 horas de suas atividades.
A paralisação foi iniciada às 7h00 desta quarta-feira (20) e vai até às 7h00 de amanhã (quinta-feira).
Nesse período só serão atendidos os casos de urgência e emergência. Os médicos tem uma extensa pauta de reivindicações.

Bolsa Família começa a ser pago com reajuste de 12,5%

bolsa familia 2Desde ontem (18), cerca de 13,9 milhões de famílias passaram a receber o benefício com o novo valor. O governo federal vai transferir às famílias mais de R$ 2,5 bilhões este mês. Com o reajuste, anunciado no último dia 29 de junho, o valor médio do benefício passou de R$ 162,07 para R$ 182,31.

O decreto assinado pelo presidente em exercício, Michel Temer, aumentou os valores máximos mensais para quem pode receber o Bolsa Família de R$ 77 para R$ 85 (situação de extrema pobreza) e de R$ 154 para R$ 170 (situação de pobreza). O índice está acima da inflação dos últimos 12 meses.
marcoscostaob.blogspot.com.br

PARTIDOS PODEM ESCOLHER CANDIDATOS PARA ELEIÇÃO MUNICIPAL A PARTIR DE HOJE

A partir de hoje (20), os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a data para a realização das convenções mudou com a Lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral de 2015. Antes da legislação, as convenções eram feitas entre os dias 10 a 30 de junho do ano em que ocorre a eleição.

terça-feira, 19 de julho de 2016

MARCOS DO PSOL GARANTE BENEFÍCIOS PARA NATAL NA LDO


Marcos Antônio conquista emendas importantes para o município de Natal na LDO. A implantação dos crematórios públicos municipais, recursos para construção e dois hospitais de referência ao idoso, já no âmbito da regularização fundiário, o vereador garantiu 20 mil escrituras públicas de imóveis gratuitas. “São conquistas importantes que venho lutando desde o início do nosso mandato, pretendo expandir essas emendas e brigar de forma assídua para que sejam implementadas”

www.blogzonanorte.blogspot.com.br

CIDADÃOS PODERÃO DENUNCIAR CAIXA 2 E COMPRA DE VOTOS POR MEIO DE APLICATIVO DA OAB


Eleitores poderão denunciar compra de votos, suspeitas de caixa 2 e outras irregularidades eleitorais por meio de um aplicativo de celular. O instrumento é uma das medidas do Comitê de Combate ao Caixa 2 nas eleições de 2016, lançado na última quinta-feira (14) na OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Rio de Janeiro) para ajudar o cidadão a acompanhar mais ativamente o processo eleitoral e a legalidade dos recursos e gastos de cada candidato. As informações são da Agência Brasil.
O aplicativo Contra o Caixa 2 pode ser baixado gratuitamente para telefones com sistemas operacionais Android ou iOS. Desenvolvido pela empresa do vice-presidente da OAB/Montes Claro, Hebert Alcântara, o aplicativo possibilita colher e armazenas provas documentais e encaminhá-las à ouvidoria da OAB, que a partir dos dados fornecidos, vai analisar as provas e decidir sobre o oferecimento ou não de denúncia.
“Toda seção tem um comitê físico de recebimento de denúncia. Este comitê recebe as denúncias, faz a análise e a triagem e, caso julgue procedente, encaminha as denúncias para os órgãos competentes para dar prosseguimento a elas”, disse Alcântara.
Segundo ele, como muitas pessoas têm dificuldade de chegar pessoalmente aos comitês da OAB ou têm medo de fazer as denúncias temendo represálias, o aplicativo oferece a alternativa de que as denúncias sejam feitas de forma anônima.
“Além de garantir o anonimato, o aplicativo facilita e aproxima o cidadão dos órgãos envolvidos com a lisura do processo eleitoral, sendo uma ponte entre ele e a OAB.”
senadinhosga.com