INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 20 de julho de 2016

MARCOS ANTONIS - SAÚDE PÚBLICA! CAOS DO CAUS!

 

A saúde pública do Estado do Rio grande do Norte passa por momentos tenebrosos. Nos maiores hospitais de urgência do estado, você só corre o risco de ser atendido se tiver com a vela na mão. Não se atende mais pacientes com problemas de saúde considerados de baixa complexidade, ou seja, se você não tiver a beira da morte, pode levar uma porta na cara e voltar agonizando para morrer em casa.
Tanto o hospital Walfredo Gurgel quanto o Santa Catarina, só atende pacientes de alta complexidade, sabe-se lá o que é urgente na cabeça dos gestores públicos. Falta de vigilância minha gente, é o principal motivo para o cancelamento dos atendimentos eletivos, o governo não paga a empresa que faz a segurança nesses hospitais há mais de três meses, já o pessoal que trabalha no setor de limpeza, também poderão parar suas atividades nos próximos dias. Imaginem um hospital sem limpeza diária.
As cenas no Walfredo são de dar dó, pacientes deitados no chão, macas de ambulâncias presas com pacientes nos corredores e muitas outras cenas de terror, lembrando que isso não é fato novo, há anos esse cenário vem se repetindo, mas a secretarias de saúde púbica do estado diz que “vai resolver o problema o quanto antes”, pura balela.
O governo alega falta de dinheiro e crise financeira, sinceramente esse discurso não entra mais na cabeça de ninguém, pois o pagamento do estádio Arena das Dunas está garantido em juízo, recursos para gastos com publicidade e propaganda enganosa, tem de sobra, o gasto que o governo federal teve até o momento com as olimpíadas, que por sinal, já foi reprovada por mais da metade da população, já passa dos 39 bi, além de muitos outros penduricalhos que o governo arca com o dinheiro público.
Fatos assim nos deixa perplexos, chegamos a pensar que somos tratados como bichos irracionais. O poder público brinca com a nossa saúde, com a nossa segurança, com a nossa educação, tenta nos manipular, nos lesar. É hora de pesar e mudar essa realidade, fato que só depende de nós que temos na mão a maior arma, o voto. Precisamos banir de vez, esses usurpadores do poder. Todos esses problemas não são resolvidos por falta de dinheiro e sim, por falta de interesse.

WWW.BLOGZONANORTE.BLOGSPOT.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário