INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 3 de junho de 2016

TÁ CHEGANHDO A HORA, EM BREVE, AGUARDEM!


Protesto contra Temer marca passagem da tocha em cidade da PB


anigif-fgcell

O segundo dia do tour da tocha olímpica pela Paraíba está sendo marcado por protestos contra o presidente interino Michel Temer (PMDB-SP). O símbolo olímpico é conduzido na manhã desta sexta-feira (3) por atletas na cidade de Guarabira, no Brejo. Nas ruas, os manifestantes exibiram faixas com pedido de mais atenção para a educação e muitas outras pedindo a saída de Temer do poder.

A mobilização conta com a participação até de um boneco gigante, no estilo “boneco de Olinda”, também pedindo a mudança do governo provisório. De Guarabira, a tocha segue para Sapé, também no Brejo, e de lá vem para João Pessoa, onde também acontecerá o revezamento dos atletas. Em muitos estados, a passagem da tocha olímpica tem sido usada para potencializar os protestos políticos.
 

Juiz é descoberto em mentira sobre ter doutorado e vai ser processado pelo CNJ



O juiz Gigli Cattabriga Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, em Minas Gerais, vai responder processo disciplinar por falsidade ideológica no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a pedido da corregedora nacional, ministra Nancy Andrighi.

Para dar aulas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Centro Universitário de Lavras, o magistrado mentiu ao declarar que era mestre e doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após diversas solicitações de comprovação dos títulos, a UFMG comunicou a inexistência de qualquer conclusão de cursos de pós-graduação naquela instituição.

Cattabriga foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal. Ele também respondeu a procedimento administrativo disciplinar no TRT da 3ª Região. O Tribunal Pleno da corte aplicou a penalidade de censura, de caráter reservado.

A corregedora nacional Nancy Andrighi considerou a penalidade muito branda para um caso tão grave. Por essa razão, propôs no Pedido de Providências 0003689-96.2011.2.00.0000 a Revisão Disciplinar que acaba de ser instaurada pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça, por maioria de votos, na 13ª Sessão Virtual.

 

Deputada sugere voto decisivo por cassação de Cunha

Tia Eron (PRB-BA), que integra Conselho de Ética, elogia relatório favorável à punição do deputado e diz que votará pela 'preservação da moral'

Tia Eron
Considerada dona do voto decisivo que pode livrar o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da aprovação do pedido de cassação no Conselho de Ética da Câmara, a deputada Tia Eron (PRB-BA) elogiou o parecer do relator do caso, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), e disse que votará pela “preservação da moral” na Casa. “Eu sei o que tenho de fazer”, afirmou a parlamentar.
Pressionada pela base eleitoral na Bahia e disputada por grupos pró e contra Cunha, a deputada viu “consistência” no relatório. “Ele foi cirúrgico, decente, não tirou proveito político para ter visibilidade. Ele foi técnico.”
No parecer que pede a cassação de Cunha, apresentado anteontem ao Conselho de Ética, Rogério diz que há provas fartas de que o peemedebista mentiu à CPI da Petrobrás no ano passado, ao negar que tivesse contas no exterior. O relator aponta a prática de condutas graves e ilícitas, como o recebimento de propina do esquema de corrupção na estatal, com base nas investigações da Operação Lava Jato.

BPChoque realiza operação de combate ao tráfico de drogas na Comunidade do Mosquito, em Natal, e apreende cerca de 20 kg de drogas

BPChoque realiza operação de combate ao tráfico de drogas na Comunidade do Mosquito (3)BPChoque realiza operação de combate ao tráfico de drogas na Comunidade do Mosquito (1)BPChoque realiza operação de combate ao tráfico de drogas na Comunidade do Mosquito (4)Policiais do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) deflagraram na manhã desta sexta-feira (3) uma operação de combate ao tráfico de drogas na Comunidade do Mosquito, localizada na zona oeste de Natal.
Cerca de 20kg de drogas prensada foi apreendida pelos militares, além de televisores, motocicletas, balanças de precisão, e dinheiro fracionado. A PM ainda prendeu quatro suspeitos de praticar o crime de tráfico de drogas no local, sendo duas delas com mandado de prisão em aberto.
Para o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Jair Junior, a ação faz parte do plano estratégico de combate ao tráfico de drogas.
“Operações como esta vem acontecendo constantemente mostrando o empenho a força do Estado no combate ao crime. O trabalho será continuado até que conseguirmos deter todos os suspeitos”, disse.

Suspeitos de planejar arrastão no litoral Norte são presos

algemadoApós denúncias de populares, cinco homens foram presos na manhã desta sexta-feira (3) na cidade de Rio do Fogo, distante 81 km de Natal, no litoral Norte. De acordo com a Polícia Militar, o grupo planejava um arrastão na agência de Correios do município, e ainda em outros estabelecimentos. Com os presos foram apreendidos três revólveres e um colete à prova de balas.

Datena alfineta Marcelo Rezende ao vivo: ‘Faz jornalismo estelionatário’


Datena ficou bastante irritado ao descobrir que o rival estava transmitindo imagens da manifestação ao vivo, quando, na verdade, eram gravadas. No momento, o “Brasil Urgente” era o único programa de TV que fazia a cobertura do ato com imagens aéreas. “Aqui não se mente. Eu não minto nunca. A informação que eu tenho é que não tem nenhuma emissora [no local] ao vivo. Quem está dizendo que isso é ao vivo está mentindo, está fazendo jornalismo estelionatário”, esbravejou o apresentador da Band.
Minutos depois, a Band e a Record enviaram equipes para acompanhar a manifestação por terra e um segundo fato voltou a incomodar Datena. Segundo ele, a Polícia Militar estava dando preferência ao programa rival e impedia a equipe do “Brasil Urgente” de trabalhar no local. “Se dão liberdade para uma, tem que dar para todas”, reclamou.
 
Fonte: Com informações do iG

quarta-feira, 1 de junho de 2016

SEU NOVO PORTAL DE MÍDIA DA INTERNET

Vem ai o novo portal de entretenimento.
Mais moderno, mais informativo e com mais interatividade. Música , Cobertura de shows e eventos,Promoções,vendas de ingressos,
Aguardem!

Agencia dos Correios é explodida nesta madrugada de quarta-feira na Paraíba



A cidade de Montadas, distante cerca de 50 km de Campina Grande, parou nessa madrugada de quarta-feira (01), bandidos fortemente armados entraram pela cidade com fuzil em punho atirando para o alto, o alvo era o cofre principal da Agência dos Correios.

Segundo informação de moradores, cerca de 8 bandidos chegaram por volta das 04:00 da madrugada, em uma caminhoneta Nissan de cor branca, com FUZIL em punho atirando para o alto, enquanto os outros comparsas estouravam o cofre dos Correios.
Na fuga, os bandidos jogaram miguelitos – espécie de pregos – para atrapalhar a perseguição policial.
A quantia levada ainda não foi revelada.

Portal do Curimatau

Empresário do jogo do bicho é morto a tiros na PB




O sócio majoritário da Banca Para Todos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (31), na Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa. No banco de trás do veículo da vítima a polícia encontrou uma bolsa com uma grande quantidade de dinheiro.

Antônio Ramos de Araújo, 72 anos, foi morto por homens em uma moto e o carona efetuou vários disparos contra ele, que morreu dentro de sua caminhonete Hilux, após perder o controle e colidir com um poste logo após o Shopping Sul, no sentido Bancários a Mangabeira.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas a vítima não resistiu e morreu antes de receber atendimento.

Os acusados fugiram em uma moto de cor preta, sem levar nada. A Polícia Militar isolou o local para realização da perícia e a Polícia Civil já deu início às investigações, para identificar os suspeitos.

A polícia investiga se o crime foi latrocínio ou homicídio, já que os peritos encontraram uma bolsa dentro do veículo com aproximadamente R$ 100 mil, o que reforça a hipótese do empresário ter reagido a uma tentativa de assalto. A polícia acredita que o empresário recebeu ordem de parada, mas teria se negado a parar o carro para os bandidos.

Vice de Tita Holanda será da REDE

O pré-candidato de oposição à Prefeitura de Parnamirim, professor João Batista Terto de Holanda, mais conhecido por Tita Holanda (PSOL) está próximo de fechar aliança com a Rede de Sustentabilidade.
Segundo Tita Holanda, caberá a REDE indicar o seu companheiro de chapa. Tudo caminha para que o nome indicado seja de uma mulher com forte atuação nos movimentos sociais da cidade.

PM realiza operações simultâneas em bairros da zona Sul de Natal

Ações policiais aconteceram em Mirassol, Potilândia, Candelária e Capim Macio

abordagens policiais na zona Sul de Natal
O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) intensificou o patrulhamento tático com barreiras na tarde e início de noite desta terça-feira (31) nos bairros de Mirassol, Potilândia, Candelária e Capim Macio na zona Sul de Natal.
Durante a operação, a PM abordou 54 carros, 10 ônibus e 23 motos que estavam em atitude suspeita. Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança (Sesed), “as ações do 5º BPM na zona Sul de Natal tem colaborado para reduzir os índices de criminalidade da região com a prisão de dezenas de infratores e apreensão de drogas e armas na capital”.

Projeto que cria Lei Orgânica e Estatuto do Itep é sancionada

Órgão agora passa a se chamar Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN)

itep
O governador em exercício do RN Fábio Dantas sancionou, nessa terça-feira (31), o projeto que cria a Lei Orgânica e o Estatuto dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). A solenidade de assinatura foi realizada na Governadoria, na presença de dezenas de beneficiados, que lotaram o auditório.
Fábio Dantas destacou que a espera pela regulamentação dos servidores já se arrastava por nove anos. “Não existe nenhum estatuto no estado do Rio Grande do Norte que tenha passado tanto tempo até ser aprovado. E também não existe nenhum estatuto que tenha sido analisado tão minuciosamente em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje, é apenas o primeiro passo para uma nova história do Itep, como um nascedouro”, destacou. “Demos um passo que o cidadão exigia, que vocês exigiam, e que, principalmente, era uma questão de justiça”, acrescentou, destacando também o empenho do governador Robinson Faria para que o estatuto fosse confeccionado atendendo aos interesses dos servidores, mas dentro da legalidade.
O estatuto é fruto de estudos técnicos para um funcionamento ideal do órgão e contou com a colaboração para a sua composição, além de especialistas do governo estadual, de servidores e de representantes classistas. Para se adequar às vedações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, entretanto, sofreu supressões no sentido de que fosse evitada a criação de novas despesas com pessoal. Além disso, foi promovida uma reestruturação dos cargos. Concursos públicos e progressões verticais apenas se realizarão por lei específica em conformidade com o art. 169 da Constituição Federal.
O Governador em exercício ainda realçou a participação da Assembleia Legislativa que votou o projeto de lei em regime de urgência e o aprovou por unanimidade, apenas um dia após a mensagem ter sido protocolada no legislativo. Na Casa, o projeto recebeu uma emenda modificativa do deputado Nélter Queiroz (PMDB) subscrita por todos os deputados, estendendo os direitos dos servidores do órgão aos servidores públicos cedidos de outros órgãos que já atuavam na instituição há mais de três anos.
Para o diretor geral do Itep, Richard Palmeira, a sanção representa o início de uma nova fase do órgão. “Tenho grande alegria e satisfação em estar aqui participando deste momento único para todos nós. Só nós que estamos no dia a dia lá dentro é que sabemos o que passamos para chegar aqui, só nós sabemos a luta que foi chegar a esse momento. E a partir de agora, desejo que possamos viver um tempo novo, um tempo de prosperidade, e que o servidor do Itep seja um exemplo de união para todo o estado do RN”, assinalou. Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol), acrescentou: “Vejo este momento com grande satisfação. Este ato vai possibilitar a modernização do órgão e dar segurança jurídica não só para o Itep, mas para toda sociedade”.
Além dos vários servidores, acompanharam a solenidade a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, os deputados estaduais Disson Lisboa, Nélter Queiroz, Raimundo Fernandes e Cristiane Dantas, além do prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.

Assalto em clínica na Avenida 7


IMG-20160601-WA0010
Assalto em clínica na Avenida 7, em Natal, na manhã desta 
 
 
quarta-feira(01). Suspeitos 
 
 
 
ainda estariam em estabelecimento. Polícia se encontra no 
 
 
 
local.

terça-feira, 31 de maio de 2016

BINGO DANÇANTE NO POINT DO POTE 05 DE JUNHO


Fumantes tem 20 vezes mais chances de desenvolver câncer de pulmão

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco

Por: Redação - Agência Estado
 
Reprodução
O hábito de fumar é o fator de risco mais conhecido para o câncer de pulmão. Ele aumenta em até 20 vezes a chance de desenvolver a doença quando comparado aos não fumantes. De acordo com o Artur Ferreira, oncologista do Centro de Oncologia do Hospital 9 de Julho, esse é o tipo de câncer que mais causa óbito no mundo. “Por isso, as medidas de prevenção desse tumor são extremamente importantes e ações como a cessação do tabagismo são capazes de reduzir muito sua incidência”, afirma.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco. Isso acontece porque a fumaça do cigarro contém diversas substâncias cancerígenas. “Por essa razão, a cessação do tabagismo é a medida mais importante de prevenção”, destaca o médico. Ainda de acordo com a instituição, estão previstos para 2016, mais de 28 mil casos da doença no Brasil.
São considerados grupos de alto risco para o câncer de pulmão pessoas entre 55 e 74 anos com histórico de tabagismo intenso (um maço por dia por 30 anos seguidos), que ainda sejam fumantes ou que tenham interrompido o hábito de fumar há menos de 15 anos; e pacientes com 50 anos ou mais com histórico de tabagismo (um maço por dia por 20 anos seguidos) e mais um fator de risco associado, como histórico de câncer prévio ou de câncer de pulmão na família, presença de doença pulmonar associada, entre outros.
Nesses casos é indicada a realização de exames anuais para rastreamento da doença. “Nós usamos a chamada Tomografia de Baixa Dose (TBD), que é feita sem o uso de contraste e com exposição a baixas doses de radiação”, explica Ferreira.
O especialista lembra também que, além do câncer de pulmão, o tabagismo é fator de risco para outros tipos de câncer, como os tumores localizados nas regiões da cabeça, pescoço e bexiga.

‘Ela voltou na comunidade. Ainda ficou de safadeza’, diz suspeito de envolvimento em estupro coletivo

Dois suspeitos de participação do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Morro do Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, foram presos no início da tarde desta segunda-feira. Lucas Perdomo Duarte, jogador de futebol que ‘ficava’ com a vítima, foi detido dentro dentro de um restaurante no Centro do Rio. Já Raí de Souza, de 22 anos, se entregou na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), no Centro. Ele declarou que viu a menina na comunidade dois dias após o episódio. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil informou que não há dúvidas de que a jovem de 16 anos sofreu estupro, que a investigação agora é para saber quantas pessoas realmente cometeram o crime.
Em entrevista ao GLOBO, Raí de Souza negou as acusações feitas pela menor de idade.
— Por volta das 7h , eu, o Lucas, a J. (uma outra menina) e ela fomos para o abatedouro. Ela estava tão inconsciente que pediu que pegasse camisinha. Eu saí para buscar, voltei, tivemos relações e ela ficou lá. Não quis ir embora.
Raí contou que resolveu voltar para o local porque ficou preocupado com a jovem.
— Quando voltei só estava lá o Jefinho (Jefferson). Ele ficou filmando. Eu não falei nada, apenas ri. Tanto é que não tem minha voz no vídeo. Depois, falei de novo com ela, mas ela disse que ia ficar lá e eu fui embora.
Segundo Raí, ele voltou a se encontrar com a adolescente na favela após o episódio:
— Dois dias após a imagem, ela voltou na comunidade. Eu perguntei se ela tinha visto o vídeo, ela disse que sim, mas que estava tranquilo, que ela só estava chorando pelo celular que a mãe dela ainda estava pagando. O que me deixou mais revoltado é que ela depois que voltou, ainda ficou de safadeza lá. E ela alegar que foi estuprada e volta para favela por causa do celular? Depois de estuprada por 33? Volta ao local e continua fazendo várias sacanagens como se não tivesse acontecido nada. E depois veio com essa história.
Raí disse que foram ativistas que transformaram a história num caso de estupro coletivo, crime que, segundo ele, não ocorreu.
— Nem cabem 33 naquela casa — conta.
O jovem disse ainda que pediu autorização a Jefferson para declinar sua participação no crime:
— Ele não vai se apresentar porque já é procurado. Se ele não tivesse me autorizado, não iria falar nada. Moro na comunidade e ele é traficante. Aliás, envolveram o dono do morro nisto. E ele não tem nada com isso — concluiu o rapaz.
A irmã de Raí de Souza disse, na Cidade da Polícia, que o jovem acusado de participar de um estupro coletivo não é estuprador. Com a prisão do rapaz, Surian de Souza disse que a família está muito abalada. Ainda de acordo com ela, a vítima estava drogada.
– Ela (a vítima) estava no baile se drogando e quis isso. Não é a primeira vez. Meu irmão não é um estuprador. Há áudios que confirmam que ela queria ter relações, mas a parte do vídeo que fala de ’30’ é em referencia a uma música – disse a irmã de Raí, Surian de Souza.

O Globo

União Europeia pode cortar relações com o Brasil enquanto Temer estiver na presidência

temerO eurodeputado partido espanhol Podemos, Xavier Benito, enviou uma carta para a Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que não negocie com o presidente interino do Brasil, Michel Temer (PMDB), que lidera o acordo comercial entre o bloco e o Mercosul.

No documento, que foi assinado por mais de 30 eurodeputados de diferentes grupos políticos e nacionalidades, Benito denuncia a falta de “legitimidade democrática” do governo de Temer, que substitui Dilma Rousseff (PT) enquanto a presidente passa pelo processo de impeachment.

“O acordo comercial com Mercosul”, argumenta Benito na carta, “não só se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas”, afirmou.

Benito, também primeiro vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu (PE) para as relações com o Mercosul, lembraque estes acordos devem levar em conta “a dignidade das pessoas e os direitos humanos, e não devem nunca priorizar o lucro econômico ao bem-estar das pessoas”, disse.

“Duvidamos que este processo de negociação tenha a legitimidade democrática necessária para um assunto desta magnitude”, afirmou, ao tempo que considera que “o mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições”.

Benito assegura, por outro lado, “compartilhar a preocupação expressada também pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e pela Unasul sobre a severa situação na qual Dilma Rousseff foi condenada por um Congresso doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções”, afirmou o comunicado.

“É necessário suspender as negociações entre a UE e Mercosul já que tal acordo comercial não deveria ser negociado com o atual governo brasileiro”, frisou.

“Reivindicamos que a UE dê o seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil”, acrescentou.
Fonte: Flavio Asevêdo-Blog do Gordinho

Ministério Público Federal aponta fraudes de R$ 2,5 bilhões no Bolsa Família


Bolsa_Fami 
Levantamento realizado pelo  Ministério Público Federal  aponta que, somando-se os pagamentos a título de benefícios do Bolsa Família, o total pago sob suspeitas de irregularidades alcança R$ 2,5 bilhões, abrangendo aproximadamente um milhão e quatrocentos mil beneficiários (titulares do benefício e suas famílias).
O diagnóstico é resultado de ferramenta de inteligência criada pelo próprio MPF. A plataforma permite a rápida identificação de possíveis irregularidades relacionadas ao preenchimento de requisitos legais para inclusão como beneficiário do Programa Bolsa Família a partir do cruzamento de bases de dados públicas. Foram cruzados dados disponibilizados pela Senarc, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas.
O MPF classificou as suspeitas de irregularidades em dois grupos. No primeiro, as inconsistências dizem respeito a saques realizados por pessoas já falecidas, indivíduos sem CPF ou, ainda, a beneficiários – compreendidos tanto os titulares do benefício como aqueles que integram o clã familiar para fins de cálculo da renda per capita – com múltiplos CPF’s vinculados a um mesmo Número de Inscrição Social (NIS) cadastrado em banco de dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).
No segundo grupo, foram constatados beneficiários que são, ao mesmo tempo, servidores públicos cuja família declarada tem menos de quatro pessoas, doadores de campanha em valores superiores ao recebido no programa, proprietários ou responsáveis por empresas ativas, e servidores públicos (independente da composição do clã familiar) e doadores de campanha (independente do valor doado).
blogdeassis

Marido de Luana Piovani posta foto dela nua

Na última quinta-feira (26), Pedro Scooby, marido de Luana Piovani, provou mais uma vez que ela gosta de mostrar o que tem em casa. Depois de elogiar o ensaio da atriz para a revista Playboy, ele postou uma foto em que Luana aparece sentada na beirada de uma piscina e completamente sem roupa, com direito a deixar o bumbum de fora.
"Que dia, que bumbum", legendou ele.
Nos comentários, tiveram pessoas a favor da postagem: “Essa foto mostrou que o Pedro tem toda sorte de ver todos os dias essa mulher assim linda até nua!! Lacrou”, “Tá de parabéns, por mais casais como vocês! A foto tá linda” e "Corpo é arte e é lindo! Maldade tá no olho das cabecinhas alienadas".
Porém, também teve gente que não aprovou: "Totalmente desnecessário. Ela é bonita? SIM. Mas você só pode ter m**** na cabeça pra se expor dessa maneira”.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Pedro Scooby valoriza as curvas da esposa e sempre posta fotos picantes nas redes sociais.
FONTE- Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram/OFUXICO

Justiça define quem teve seu veículo roubado, não precisa pagar mais as prestações

A juíza de Direito Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, titular da 2ª vara Empresarial do RJ, decidiu que os consumidores que tiverem seus automóveis roubados, furtados ou devolvidos amigavelmente e possuírem contratos de financiamento na forma de leasing não precisarão mais continuar pagando suas prestações.
A ação foi ajuizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj.
Consta na sentença: "Tratando-se de contrato de arrendamento mercantil, o arrendante permanece dono da coisa arrendada até o final do contrato, somente sendo transferido o domínio se houver essa opção feita pelo consumidor. Desse modo, se a coisa perece por ausência de dolo ou culpa do arrendatário, não pode ser este quem irá sofrer o prejuízo, de acordo com a regra res perit domino (arts. 233 a 236 do CCB). Processo: 0186728-64.2011.8.19.0001
Portanto, em caso de roubo ou furto do bem (...) não pode ser cobrado do consumidor o prejuízo do arrendante pela perda da coisa." A sentença prolatada produz efeitos em todo território nacional segundo a magistrada.
No contrato de leasing, o carro é comprado pela instituição financeira, que o "aluga" para o consumidor. Assim, o cliente pode usar o veículo enquanto paga as parcelas -uma espécie de aluguel. O veículo fica no nome da empresa de leasing até o fim das prestações. Só após pagar todas as parcelas, o consumidor passa a ser dono do carro.
A Justiça considerou que, já que o banco é o real proprietário do veículo enquanto o consumidor paga as prestações do leasing, é a própria instituição financeira quem deve arcar com o prejuízo caso o carro seja roubado.

Fonte: "Passedigital"

Audiência Pública vai debater o saneamento de Parnamirim

A Câmara Municipal de Parnamirim vai realizar no próximo dia 2 de junho (quinta-feira), uma Audiência Pública, cujo tema será, “Saneamento Básico no Município de Parnamirim”.
A audiência está marcada para as 9h e o propositor é o vereador Giovani Júnior.
O evento contará com a presença de representantes da Prefeitura de Parnamirim, de órgãos municipais e estaduais, como a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), além de vereadores e a comunidade em geral.
O vereador Giovani Júnior convida toda imprensa de Natal e Parnamirim, além do público em geral, para participar deste evento de grande importância para a sociedade.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

SIGA-ME NO @pgmliberageral


Ex-prefeito de Ielmo Marinho é mais uma vez condenado por fraude em licitação

O ex-prefeito de Ielmo Marinho, Hostílio José de Lara Medina, sofreu duas condenações pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
As sentenças, aplicadas pelo Juiz Federal Hallison Rego Bezerra, titular da 15ª Vara, sediada em Ceará-Mirim, foram punições pelos crimes de responsabilidade e fraude em processo licitatório.
O magistrado acolheu a denúncia de que o ex-prefeito alegando calamidade pública dispensou indevidamente a licitação para construção de 66 casas populares.
O Juiz Federal Hallison Bezerra determinou a pena de cinco anos de detenção e o pagamento de multa no valor de 4% do valor do contrato, que foi de R$ 300 mil.
Além do ex-prefeito foram condenados ainda outras duas pessoas que atuavam na empresa I. M. Comercial LTDA, contratada para obra.
O ex-prefeito de Ielmo Marinho também foi condenado pela prática de improbidade administrativa pela prática de frustração de caráter competitivo das licitações, liberação indevida de verbas públicas, concorrência para o enriquecimento ilícito de terceiro e facilitação para a incorporação de verbas públicas ao patrimônio particular.
O fato ocorreu em convênio celebrado com o Governo Federal no valor de R$ 195.677,20 para a construção de uma unidade de saúde, que foi apenas parcialmente concluída. O político e a construtora foram condenados a ressarcir R$ 71.850,08 aos cofres públicos. 

Alexandre Frota viaja para Brasília e Aécio foge às pressas


O senador Aécio Neves saiu correndo  de seu gabinete no Senado assim que soube que o ator Alexandre Frota estava em Brasília. Frota foi recebido para uma audiência pelo ministro da Educação para levar suas propostas no ensino (nota da redação, isso não é uma piada do Sensacionalista). Anteontem, o senador Romero Jucá afirmou que Aécio seria “o primeiro a ser comido” e o colega mineiro não quis arriscar.
Desde a revelação dos áudios, Aécio tem sido visto andando encostado na parede do Senado. O mineiro, que tem fama de conquistador, não está confortável no papel de caça. “Ele prefere outro papel”, disse um amigo.