INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pessoas ligadas a Henrique Alves comemoram o processo que envolve a OAS ter sido enviado para julgamento no RN


Resultado de imagem para eduardo cunha cobra de leo pinheiro dinheiro para henrique alves
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte o inquérito contra o ex-deputado e ministro Henrique Alves, o ex-deputado, agora preso Eduardo Cunha e o empresário Léo Pinheiro, um dos donos da OAS, por doação oficial e registrada da empresa à campanha de Henrique em 2014.
O procurador-geral, Rodrigo Janot chegou a afirmar que que Henrique Alves recebeu propina disfarçada de doação oficial para sua campanha ao governo em 2014.
“Havia, inclusive, doações rotineiras – a demonstrar a estabilidade da relação espúria – e doações extraordinárias. Da mesma forma, verificou-se não apenas a participação de Henrique Alves nesses favores, como também o recebimento de parcela das vantagens indevidas, também disfarçada de ‘doações oficiais'”, afirmou o procurador.
Esse processo foi encaminhado para a justiça federal potiguar porque Henrique Alves perdeu o foro que tinha quando era Ministro.
O que estranha desde esta quinta-feira quando o STF determinou o envio para JF/RN, é o comportamento de pessoas ligadas ao ex-deputado em grupos de whattsapp, nas redes sociais e até de pessoas da imprensa ligada a esposa de Henrique.
Essas pessoas em conversas informais e até públicas, não escondem uma alegria e o alivio porque o processo veio para o RN, como se aqui a espada da justiça federal fosse diferente da de Sérgio Moro ou de algum outro estado, inclusive um desses personagens chegou a dizer que agora “será feita JUSTIÇA”, e “aqui as possibilidades são maiores”.
Para o nosso leitor não se confundir, esse processo remetido para julgamento no estado não é ligado a operação Lava Jato e nem é o da denuncia da ex-esposa de Henrique, a socialite Monica Azambuja, que ele tinha dinheiro fora do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário