INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Secretário de justiça do RN lamenta nova fuga de Alcaçuz

 
Informações: G1 RN
“Foi um vacilo”. É assim que Wallber Virgolino, secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), classifica a mais recente fuga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado.
A debandada aconteceu por volta das 21h da quarta-feira (8), quando detentos do pavilhão 2 escaparam por um buraco escavado no pé do muro, próximo a uma guarita desativada. No entanto, a Sejuc ainda não sabe dizer quantos presos fugiram. Até o momento, quatro presos foram recapturados pelo Batalhão de Choque da PM logo após a fuga.
A declaração do secretário foi concedida nesta quinta-feira (9) durante uma visita às unidades prisionais de Mossoró, no Oeste potiguar. “O apenado estuda o sistema penitenciário. Então ele procura um momento de vacilo para tentar fugir. E ontem foi um vacilo. Uma guarita desativada e pouco efetivo. Quando a gente arrocha, a intenção do preso é escapar. Vamos diminuir as fugas, mas vocês ainda vão ver uma vez ou outra algum apenado fugindo”, disse Virgolino. “Temos que construir unidades prisionais e criar vagas porque, mais cedo ou mais tarde, vai explodir”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário