INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Departamento de Vigilância em Saúde realiza controle de qualidade da água na UFRN

Posted  blogdoborges 
Os seis poços artesianos que abastecem o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, passarão por análise pelo programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), desenvolvido pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS), na próxima quarta-feira (24).
O chefe da Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador da SMS (Visamt), Marcílio Xavier, explicou que o trabalho de coleta e análise das amostras de água coletadas dos poços é realizado periodicamente e tem o intuito de manter o controle da qualidade da água ofertada para a comunidade acadêmica e demais pessoas que frequentem o campus.
“São mais de 20 mil pessoas por dia circulando na UFRN e manter esse controle é fundamental para atestar a qualidade da água consumida diariamente no campus, eliminando a incidência de transmissão de doenças transmissíveis por água contaminada. Trabalhamos o monitoramento dos seis poços de forma rotineira e sistemática”.
Atualmente, o Vigiagua faz a análise de amostras de água em mais de 200 pontos específicos distribuídos nas quatro regiões administrativas da cidade e dos estabelecimentos comerciais e da rede hoteleira de Natal, com destaque para o cinturão turístico do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário