INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeitura entrega unidade de saúde totalmente reformada em Nova Cidade nesta sexta-feira

Posted  blogdoborges 
unidade
Uma sede totalmente repaginada, com salas climatizadas, acessibilidade para idosos e pessoas com necessidades especiais e equipamentos e mobiliário novos. É assim que a Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregará a unidade de Estratégia de Saúde na Família de Nova Cidade à população, na próxima sexta-feira (26). Em reforma desde maio passado, o prédio ganhou duas novas salas, banheiros e fraldário, que proporcionarão mais conforto, comodidade e ambiência aos usuários e servidores. O investimento total foi de R$ 308.100,69, em recursos próprios e do Governo Federal.
A Unidade de Nova Cidade conta com salas climatizadas para consultas médicas e odontológicas, de preparo, vacinação, atendimento ginecológico e nebulização, farmácia, duas baterias de banheiros, recepção mais espaçosa, copa e administração, além da calçada externa. Todo o prédio foi reformado para proporcionar acessibilidade para pessoas idosas e/ou com algum tipo de necessidade especial.
A diretora Francisca Francinete explicou que além da parte física do prédio, que agora conta com paredes revestidas com cerâmica, que garantem maior higiene e proteção, a unidade recebeu também equipamentos e mobiliário novos. Ela disse ainda que a direção e equipes de profissionais estão trabalhando novas práticas de acolhimento e atendimento aos usuários.
“O nosso pensamento, enquanto equipe, é modificar a nossa prática de trabalho, para acolher e trabalhar com mais amor e carinho com os nossos usuários, para um serviço de qualidade. Estamos trabalhando isso há aproximadamente 60 dias, porque queremos passar para eles que não foi apenas o prédio que passou por mudanças, mas nós, equipe, também”.
Após a entrega do novo prédio da unidade de saúde, será a vez do galpão que abrigou as equipes de servidores durante os meses de obras, passar por reforma. A estrutura será usada para os encontros e atividades de grupos da ESF, que, conforme balanço estimado da direção, realiza uma média de 800 consultas médicas e 750 odontológicas por mês, além de aproximadamente 650 atendimentos de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário