INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Correios usarão capilaridade para conscientizar sobre combate ao Aedes aegypti

São 300 carteiros que incorporarão em sua rotina a distribuição do material informativo produzido pelo Ministério da Saúde


Por Redação
Os Correios do Rio Grande de Norte começam a entregar, nesta semana, 268 mil panfletos nas residências de Natal, Parnamirim e Caicó com informações sobre prevenção e formas de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. São 300 carteiros que incorporarão em sua rotina a distribuição do material informativo produzido pelo Ministério da Saúde.
Esses três municípios foram considerados prioritários devido à alta incidência de casos de dengue e outras doenças relacionadas ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do vírus Zika.
“Nossos trabalhadores chegam diariamente nas casas entregando cartas e encomendas. Agora, passam a levar informação, fundamental para a conscientização da população”, afirmou o presidente dos Correios.
A exemplo de outras campanhas realizadas com sucesso, como a do Aleitamento Materno e de prevenção à Aids, os Correios pretendem usar sua capilaridade, somada ao engajamento da sua força de trabalho, para apoiar a comunidade nas ações de prevenção e combate ao Aedes.
Tarifas sofrem reajustes (Foto: Wellington Rocha)
A empresa também está promovendo ações de conscientização voltadas para o público interno.(Foto: Wellington Rocha)
“Os Correios estão engajados e colocarão seu exército de trabalhadores para ajudar a conscientizar a população nesta guerra contra os focos do mosquito”, assegurou Giovanni Queiroz.
A empresa também está promovendo ações de conscientização voltadas para o público interno, para que sejam identificados e eliminados, em todas as suas unidades, pontos que permitam o acúmulo de água e que possam ser utilizados pelos mosquitos para reprodução.

http://portalnoar.com/correios-usarao-capilaridade-para-conscientizar-sobre-combate-ao-aedes-aegypti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário