INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PROGRAMA "LIBERA GERAL" TODO MUNDO LIBERANDO TUDO... SABADO AS 16:00Hs.



Mídia nacional destaca drone confundido com disco voador que causou pânico no RN

A aparição de um drone na cidade de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, causou pânico na população de pouco mais de 11 mil habitantes, na noite da última terça-feira. Os moradores confundiram o equipamento com um disco voador e, rapidamente, áudios de desespero e piadas tomaram as redes sociais. E a história ganhou repercussão nacional.
O Diário de Pernambuco, por exemplo, destacou que drone teria sobrevoado a região central da cidade para fazer fotos noturnas. Nas gravações, os moradores falam das luzes coloridas e do ritmo lento em sentido giratório do objeto voador até então não identificado. Segundo uma rádio local, o equipamento pertence ao empresário Dinarte Mariz.
“Na verdade, uma menina acreditou realmente que fosse um disco voador. Ela fala que está com Nilda e diz que dá para ver, jura que é verdade.
Os outros áudios que foram ganhando destaque são piadas”, conta a repórter Cádia Alves, do Jornal Metropolitano.

Ronnie Von: 'Já' pedi pela eutanásia'

Apresentador falou também sobre virgindade à revista Playboy

Ronnie Von: 'Já' pedi pela eutanásia' - Ag.News
Eterno ídolo da Jovem Guarda e muso em diferentes décadas, Ronnie Von revela em entrevista à revista Playboy que quase deu fim à própria vida, no auge do sucesso. Foi exatamente na época em que surgiram boatos de que ele teria morrido. Diagnosticado com polineurite plurirradicular (uma doença que afeta o sistema nervoso periférico), ele chegou a pedir eutanásia. 
 
"Fui para o hospital e depois para casa, pois os médicos disseram: 'Levem ele pra casa, porque não há mais o que fazer'... Achei que fosse morrer e pedi até eutanásia. Pedi em casa. Perguntei ao enfermeiro se ele acreditava em Deus. Falei que eu não tinha cura, que meu caso era sério e pedi que aplicasse uma injeção em mim", contou o artista.
 
Aos 71 anos, o artista revelou ainda à publicação algumas particularidades, como a perda da virgindade, aos 12 anos. 
 
"Tive um envolvimento com a babá da minha prima. Fui praticamente seduzido. Ela já tinha certa idade, e eu não sabia nada. Por isso, quando as pessoas perguntam como foi minha primeira vez, digo que foi péssima".
FONTE- Flávia Almeida | Foto: Ag.News/ofuxico

Joelma sem Chimbinha na Festa do Boi 2015


Em clima de despedida a banda Calypso fará apresentação sábado (17), será o último show da cantora Joelma no estado à frente do grupo Após o episódio da separação, do guitarrista Chimbinha afastou-se temporariamente, enquanto Joelma cumpre seu tempo de contrato. De qualquer forma, o pique do show será o de sempre, no momento em que o grupo está divulgando o recente trabalho que celebra os 15 anos de carreira.

Policial Civil é preso suspeito por extorquir comerciantes na Grande Natal

Uma equipe da Delegacia Especializada Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prendeu, em cumprimento a mandados de prisão, o agente de Polícia Civil Pedro Lopes Barbosa (46 anos) e Hariuche Pereira dos Santos (30), na manhã desta quinta-feira (15). O policial civil e o outro homem são acusados de extorquir comerciantes que vendiam cigarros contrabandeados.
As investigações tiveram início após a realização de furtos de cargas de cigarros, que estavam ocorrendo em Parnamirim. Primeiramente, a Deprov conseguiu prender um destes receptadores. Com a prisão do primeiro suspeito, descobriu-se que o grupo criminoso agia furtando cigarros e também extorquindo comerciantes que vendiam os cigarros contrabandeamos, vindos do Paraguai.
“As nossas investigações revelaram que a ação do grupo acontecia da seguinte maneira: informantes repassavam o local onde a carga estava sendo vendida e um grupo chegava até o comerciante, em uma viatura da Polícia Civil, afirmando que todos eram agentes da Polícia Civil do RN. Para que o comerciante não fosse preso em flagrante, eles apreendiam toda a carga de cigarro e depois revendiam para outros comerciantes”, detalhou o delegado Márcio Delgado, titular da Deprov.
Dentre o grupo, que se dizia ser formado por policiais civis, apenas um era de fato agente de polícia. “O policial civil foi reconhecido como sendo um dos integrantes do grupo”, disse o delegado Márcio Delgado. Pedro Lopes Barbosa e Hariuche Pereira (30) estão sendo ouvidos na Deprov e poderão ser indiciados por furto, extorsão e associação criminosa.

BG

Homem é resgatado de torre de igreja em Ceará-Mirim após cinco horas

Um homem passou cerca de cinco horas no topo da torre da Igreja Matriz de Ceará-Mirim, durante a tarde e o inicio da noite desta quinta-feira (15).
A equipe do Corpo de Bombeiros tentou o resgate por meio de conversa, mas não adiantou. “Não teve como surpreendê-lo e tirá-lo de lá, levamos familiares ao local e tentamos convencê-lo a descer”, disse o coordenador de operações do dia, capitão Nicolas, do Corpo de Bombeiros.
No período em que ficou no alto da Igreja Matriz, o homem caminhou diversas vezes pelo topo do prédio. O fato atraiu muitos curiosos que observaram de perto a ação do resgate.
O Corpo de Bombeiros só conseguiu resgatá-lo com o auxílio de um veículo de uma escada de longo alcance.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROF. ÂNGELO M. NETO - SOBRE O DIA DO PROFESSOR

 
Nesta quinta - feira, 15/10 dia do professor, profissional que merece respeito, pois na sociedade é o verdadeiro construtor. Forma todos os demais profissionais desse país, aqui parabenizo saudando a todos os colegas professores e em especial aos da Escola Municipal Professor Ulisses de Góis onde iniciei minha vida discente e hoje faço parte do quadro docente. Parabéns e muita garra a todos mestres que ensinam e que muito aprendem. 
ÂNGELO M. NETO

Seca será debatida hoje na Festa do Boi

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove hoje, a partir das 10h, mais uma audiência pública sobre a seca.
O debate será realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, onde acontece a 53ª Festa do Boi.
“A Festa do Boi será um momento da Assembleia apresentar as ações do Legislativo e levar a contribuição na discussão de um assunto que é hoje a maior prioridade do Rio Grande do Norte: o combate à seca”, disse o presidente da instituição, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Em virtude das chuvas escassas registradas nos últimos meses, algumas cidades do RN estão em situação de seca extrema. É o que aponta o Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas.
Atualmente, as cidades em colapso são Acari, Carnaúba dos Dantas e Currais Novos, na região Seridó; Antônio Martins, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, São Miguel e Tenente Ananias, no Alto Oeste; além de Macau, na região Central.
Nas demais regiões do estado, a intensidade da seca continua variando de fraca a excepcional (quando não há chuvas no período esperado). Segundo os dados da ANA, além da região Central Potiguar, outra área com maior severidade na estiagem é o extremo oeste, com destaque para a microrregião da Chapada do Apodi, que abrange os municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado.

Justiça determina prisão de suspeitos da morte de criança

A Justiça da Paraíba, através da Vara Única da Comarca de Sumé, decretou a prisão temporária dos suspeitos da morte bárbara de uma criança, com idade de cinco anos, fato de repercussão nacional ocorrido há três dias, naquela Comarca. Atendendo a representação da autoridade policial, recebida nesta quarta-feira (14), no Fórum da Comarca de Sumé, foram decretadas as prisões temporárias da mãe e do padrasto da vítima.
A decisão, referente ao Processo nº 0000716-19.2015.815.0451, está assinada pelo Juiz de Direito Marcos Aurélio Pereira Jatobá Filho. Na decisão, o magistrado argumenta a necessidade da prisão temporária dos suspeito, como forma de propiciar melhores condições de esclarecimento do caso.
“Pelo que se verifica, nesta fase de cognição parcial, o deferimento da prisão temporária tem e terá por finalidade viabilizar um melhor esclarecimento, pela autoridade policial, dos graves fatos imputados aos suspeitos e suas circunstância, inclusive, participação de outros indivíduos ainda não identificados, circunstância de tempo e lugar, objetos empregados na ação criminosa, etc., para futura atribuição de resposta penal, a quem merecer.”, argumenta o magistrado, na decisão.

Fonte: MaisPB

Dupla armada invade escola no RN e leva celulares de alunos


Dois homens armados invadiram uma escola pública em Mossoró na noite dessa terça-feira (13) e levaram diversos aparelhos celulares das vítimas que estavam presentes no momento da ação criminosa. O caso foi registrado no colégio estadual Onzieme Rosado Fernandes, no bairro Boa Vista. A informação é de que o "arrastão" foi praticado por pelo menos dois homens armados que invadiram a unidade de ensino de capacete.

Os bandidos teriam chegado ao local à bordo de uma motocicleta que ainda teria tido a placa do veículo danificada para dificultar a identificação. Antes de fugir da escola, os criminosos levaram vários celulares de alunos e funcionários. A Polícia Militar ainda foi acionada para atender a ocorrência e realizou diligências, mas, nenhum suspeito foi encontrado.

O expediente no colégio não foi interrompido pelo ocorrido. No dia 25 de agosto deste ano, a Escola Estadual Dom Jaime Câmara, no bairro Costa e Silva, teve que suspender as aulas por 24h após ter sido alvo de ação criminosa similar. E dias antes, a Escola Estadual Jerônimo Rosado, no bairro Santo Antônio, também foi invadida por bandidos. Além de escolas, Unidades Básicas de Saúde do município também têm se tornado alvo de criminosos na cidade. O caso mais recente foi no bairro Teimosos na manhã desta quarta-feira (14).

Fonte: De Fato.com

“Já tenho a nova vocalista da Calypso”, desabafa o guitarrista Chimbinha

3º BPM (2) (1)

Depois da entrevista onde anunciou que a Banda Calypso não iria acabar, Chimbinha fez mais uma revelação: “Já tenho uma nova vocalista para a Banda Calypso. Ela é linda, jovial, elegante e afinada”, explicou ele ao conversar com a reportagem do Ego. 

 Porém, ele quer manter segredo e afirmou que não irá dar detalhes sobre a identidade da nova cantora. “Não vamos falar da nova cantora em respeito a atual vocalista da banda Calypso, Joelma, que fica no grupo até o dia 31 de dezembro”, explicou

Problemas da Petrobras vão além de ‘fraude e corrupção’

bendine 

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, admitiu em depoimento à CPI da Petrobras que a empresa sofreu o impacto de casos de “fraude e corrupção”, mas que esse não foi o único fator responsável pelo grande endividamento da companhia, o maior problema da Petrobras hoje. 

“A empresa é vítima desse processo”, disse, se referindo às denúncias de pagamento de propina e superfaturamento investigadas pela Operação Lava Jato.

De acordo com Bendine, a queda do preço do barril do petróleo e o endividamento acima da meta, majoritariamente em moeda estrangeira, também tiveram impacto na saúde financeira da companhia. “Em 2014 o barril do petróleo chegou a custar 114 dólares e caiu para 50 no final do ano”, disse.

FOTOS: Os “OVINIS” de Angicos bombaram e pode virar notícia nacional Angicos

Angicos
Angicos1
Fotos da Matriz e da Cidade de Angicos realizadas pelo Drone na noite de terça-feira 13 – Crédito Carlos Eduardo / Ddrone

A história dos “Óvnis” ou “Disco Voador” em Angicos viralizou, virou meme depois de correr como pólvora nos grupos de zap e da publicação do BlogdoBG. Os Drones que faziam um trabalho na cidade viraram POP STAR. Os equipamentos pertencem a empresa Ddrone, do empresário Dinarte Mariz, e faziam um trabalho de fotografia noturna na cidade.

A história ganhou tanta repercussão, que um grande site nacional entrou em contato com o blog pedindo o material e autorização para reprodução. Se vai ser publicado, não sabemos, mas que Angicos pode ficar nacionalmente conhecida, não tenham dúvidas.

O Post do “Disco Voador” em Angicos atingiu nesta quarta-feira, 14, 8744 acessos no blog e atingiu mais de 400 curtidas no instagram. Descobrimos a identidade das duas garotas que gravaram os áudios que fizeram a história bombar, porém não vem ao caso publicar, já que o melhor de tudo isso, foi a inocência boa das meninas.

Muitas montagens e prints já circulam na net, como também áudios feitos como brincadeira que tem feito as pessoas darem boas gargalhadas.

Nos dias atuais, de globalização, net fácil e smartphones, quem poderia dizer que uma situação dessas poderia acontecer de verdade?

Blog do BG

15 DE OUTUBRO — DIA DO PROFESSOR, PARABÉNS!!!!

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um escopo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior universitário. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas. Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pela lei Decreto Federal 52.682.

No Brasil, para se tornar professor, é preciso ter um curso superior em uma área relacionada com o ensino, seja a Pedagogia, seja um curso na modalidade de licenciatura, onde se apreende os principais conceitos didáticos pedagógicos, além de se angariar as primeiras experiências em sala de aula.

O grande problema com relação ao exercício do professorado é a desvalorização de sua profissão. Embora seja uma das competências mais admiradas pela sociedade, os profissionais da área sofrem com os baixos salários, as precárias condições de trabalho em alguns casos ou o trabalho excessivo em outros, além de outros fatores, como a indisciplina dos alunos e a superlotação das salas. Essa realidade reflete-se no baixo interesse dos estudantes em se tornarem professores.

Soma-se a esses fatores o peso que, muitas vezes, o professor carrega em educar os estudantes, haja vista que, não raro, as famílias transferem essa responsabilidade para a escola. Apesar de todas as dificuldades e percalços, a carreira de professor é bastante importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem a outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento. Vale lembrar que a função do professor não é a de transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.

Pessoa não comum!
Pessoa sábia!
Símbolo para muitos!
Pessoa venerada por sua sabedoria!
Ídolo para as crianças!
Quem sabe, tirano para os adolescentes!
Amigo para os de mais idade!
Não importa o título.
Para muitos uma mão estendida para abraçar ou para punir, porém sempre para ensinar!
Muitos Mestres passam por nossa vida, mediando o conhecimento, abrindo portas, mostrando caminhos!
Os anos passam... O conhecimento é acumulado, algum conhecimento esquecido, outros ultrapassados, mas os valores são eternos e a lembrança de alguns mestres permanece.
Somos frutos de algum mestre, seja ele professor, pai ou mãe, pois todos são mediadores. Todo pai é um pouco mestre e todo professor é um pouco pai!
Obrigado, Mestres!
Feliz dia do Professores!!

Autor: Desconhecido

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ELE ESTA DE VOLTA NA 87 FM "A HORA DO FORRÓ" INCOMODANDO A CONCORRENCIA

PROGRAMA " A HORA DO FORRÓ" O ORIGINAL
A VERDADEIRA CULTURA, A VERDADEIRA MUSICA DO NORDESTE, A VERDADEIRA VOZ NORDESTINA, A PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE, ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO
NA MELHOR RÁDIO 87 FM DE NATAL/RN.

OBS: NÃO COBRAMOS PARA DIVULGAR SUAS MUSICAS NO NOSO PROGRAMA.
OUÇA NO www.fmlitoralnorte.com.br - www.blogzonanorte.net
OU AINDA PELO APLICATIVO NO SEU CELULAR.
 

Mulher filma marido a traindo com doméstica e pode ir para a cadeia

(Foto: Reprodução) 
(Foto: Reprodução)
Uma mulher da Arábia Saudita corre o risco de ser presa por um motivo bizarro. Ela flagrou o marido beijando sua empregada doméstica, filmou o momento e o postou na internet.

Na gravação, o homem aparece na cozinha de casa com a mulher. Após uma breve conversa, o marido começa a passar a mão no corpo da amante antes de abraçá-la e beijá-la.

De acordo com o jornal árabe “Sada”, a mulher já suspeitava da traição e decidiu usar uma câmera escondida para flagrar o momento. Sua identidade e a do marido não foram reveladas pela imprensa local.

"A punição mínima para este marido é escandalizá-lo", disse a mulher traída na descrição do vídeo postado no Youtube.

Mesmo diante do flagrante incontestável da traição, a mulher pode ser condenada a um ano de prisão ou arcar com uma multa de quase R$ 500 mil. Segundo a lei do país, qualquer pessoa que usar celulares ou câmeras fotográficas com o intuito de difamar alguém deverá cumprir a punição.

Internautas do mundo inteiro criticaram a possibilidade da condenação da mulher. Entretanto, outras pessoas acreditam que a difamação, apesar da traíção do marido, deve ser punida.

Fonte-Yahoo.com.br

Museu de São Paulo anuncia exposição sobre Câmara Cascudo

O Museu da Lingua Portuguesa, em São Paulo, vai abrir terça-feira, dia 20, a exposição "O tempo e eu (e vc)" homenageando a vida e a obra de uma dos mais importantes pesquisadores da cultura popular brasileira - o norte-rio-grandense Luís da Câmara Cascudo.
A mostra terá 600 metros quadrados, revela o curador Gustavo Wanderley, citado em reportagem da Folha de São Paulo.
Na mesma matéria, em que questiona o fato da obra de Cascudo - com toda sua grandiosidade - ficar restrita ao mundo acadêmico, a Folha anuncia que, com base no que será mostrado na exposição, o cineasta paulista Eugênio Pupo vai produzir uma série de TV, a partir de fevereiro, com lançamento previsto para 2017.
A mostra ficará aberta de terça a domingo, das 10 às 18 horas, com entrada a R$ 6,00, exceto aos sábado, quando o acesso será gratuito.
O Museu da Lingua Portuguesa fica na Praça da Luz, s/n, telefone (11) 3322-0080.
Foto: Reprodução Folha/Internet. Cascudo em visita à Africa em 1963.

SE DERRUBO DILMA, NO DIA SEGUINTE VOCÊS ME DERRUBAM, DIZ CUNHA À OPOSIÇÃO

Em reunião realizada na manhã de ontem (13) na residência oficial da Câmara, o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi direto com os líderes da oposição: "Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar", disse.

Na conversa pela manhã, Cunha ainda demonstrava desconforto em relação a nota da oposição, divulgada no último sábado, que defendia sua saída, mesmo o texto tendo sido negociado com ele. Em conversas mais reservadas, Cunha quer garantias de que conseguirá preservar o seu mandato.

Alguns partidos da oposição sinalizam que podem tentar segurar um processo de cassação contra o presidente da Câmara dentro do Conselho de Ética. Mesmo assim, no PSDB, a avaliação é de que Cunha ainda pode fazer um acordo com o governo, caso perceba que não haverá os 342 votos necessários para abrir um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo relatos, Cunha disse na reunião que foi procurado por emissários do governo sinalizando uma tentativa de acordo. "Cunha vai pensar no que é melhor para ele", disse um deputado do PSDB.

Ministério da Saúde abre inscrições para repor vagas do Mais Médicos

De Hoje (13) até o dia 18 estarão abertas as incrições para médicos com diploma brasileiro, ou revalidado, que queiram participar do Programa Mais Médicos. Os profissionais selecionados preencherão vagas ociosas, principalmente por desistência. A cada três meses o programa lança edital para reposição de médicos.
O edital prevê que os candidatos devem optar pela modalidade de participação desejada: receber pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por no mínimo um ano, com bolsa mensal de R$ 10 mil, ou permanecer no município por até três anos e fazer jus a benefícios como auxílios moradia e alimentação, custeados pelas prefeituras, e bolsa de R$ 10.513,01.
Depois de inscritos, os médicos devem indicar, a partir do dia 20, até quatro cidades de diferentes perfis nas quais desejam clinicar. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios. Quem não conseguir alocação terá acesso às vagas remanescentes a serem divulgadas em novembro.
Caso as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, a profissionais estrangeiros. A previsão é que os primeiros profissionais brasileiros selecionados na etapa atual iniciem as atividades no início de novembro. O próximo edital está previsto para janeiro de 2016.
O Mais Médicos conta atualmente com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas.

TV Assembleia lança filme sobre a vida de Agnelo Alves

O documentário “A Presença do Ausente”, sobre a história de Agnelo Alves, será lançado nesta quarta-feira (14), às 10h, no auditório da Assembleia Legislativa. O filme, que tem duração de 125 minutos, foi produzido pela TV Assembleia e reúne depoimentos de políticos, familiares e amigos do ex-deputado.
Com pesquisa, roteiro e direção do jornalista Valério Andrade, o documentário já estava sendo produzido antes da morte de Agnelo, em junho deste ano. O objetivo é contar a história do jornalista e político, que chegou a ser prefeito de Natal e Parnamirim, senador da República e deputado estadual.
Entre os depoimentos, estão os dos jornalistas Woden Madruga, Ticiano Duarte e Murilo Melo Filho; do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valério Mesquita; do advogado Diógenes da Cunha Lima e de políticos como Garibaldi Filho (PMDB), Henrique Alves (PMDB), José Agripino (DEM), Wilma de Faria (PSB), Fátima Bezerra (PT) e do presidente do Legislativo, Ezequiel Ferreira (PMDB).

Artesão e artesanato dominam Natal de 19 a 21 de outubro .

 
 A necessidade de regulamentação da profissão do artesão será o principal assunto no Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos agendado para acontecer em Natal na próxima semana

Regulamentação da profissão de artesão será tema do evento. Foto - Canindé Soares
Atuando individualmente ou organizados em cooperativas, associações ou grupos, os artesãos se constituem hoje no Brasil em poderosa força de trabalho e de geração de renda. Os números apontam que cerca de 10 milhões de brasileiros trabalham em torno do artesanato, movimentando juntos cerca de 60 bilhões por ano, segundo o IBGE.

Tanta gente e tanto dinheiro e apesar disso eles ainda não são considerados uma profissão. O assunto regulamentação da profissão, uma luta de 30 anos e as propostas para políticas públicas que favoreçam a categoria, serão os principais assuntos da sétima edição do Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos do Brasil – VII CONTRARTE, agendado para o período de 19 a 21 deste mes no hotel Praiamar.
 Este ano tem como tema “Artesãos do Brasil avançando nas conquistas”. Na organização, está a Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos do RN – FECARN. O evento tem o apoio do Ministério do Turismo e contará com a presença do ministro Henrique Alves na abertura oficial. Segundo a secretária da FECARN e membro da comissão organizadora do evento Márcia Oliveira, "o foco será a luta em prol da PL 77.55/2010 que teve diversas emendas e, diante de uma luta constante, hoje conseguimos que chegasse à  Comissão de Justiça da Câmara Federal e encontra-se na sua fase final”, explica Márcia.
“Além disso, estarão em pauta a criação da Secretaria Especial do Artesanato; a atual situação das ações do Programa do Artesanato Brasileiro; as Políticas de Tributação Fiscal,  Linhas de Crédito e Capacitação; o Fortalecimento das Entidades de Classe; e um programa de inclusão digital para o artesão”, completa a organizadora.
 O CONTRARTE é voltado para os artesãos delegados eleitos em seus respectivos estados por meio dos Congressos Estaduais, organizados pelas federações, os quais terão direito a voz e voto. Na edição em Natal,  810 serão delegados no total, além de convidados e ouvintes. Apresentações culturais também estão previstas para o evento, que tem como parceiros apoiadores: Sebrae, MTE/SENAES, MTRu- Ministério do Turismo, Governo do Estado do RN, Prefeitura do Natal e UFRN.
Mais informações:

fecarn2015@gmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2015

PROGRAMA " LIBERA GERAL" SÁBADO AS 16:00Hs NA 87 FM...


Oposição se reúne hoje em Brasília para definir estratégia do impeachment

oposicao
Líderes de partidos de oposição na Câmara vão se reunir na noite desta segunda-feira, 12, em Brasília, para definir a estratégia a ser adotada para dar seguimento ao eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles farão nesta terça-feira, 13, um aditamento ao pedido de impedimento apresentado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. O documento está nas mãos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que deve se manifestar somente nesta terça.
Segundo o Estadão, a ideia dos oposicionistas é incluir no pedido de impeachment relatório do Ministério Público de Contas segundo o qual o governo repetiu as chamadas “pedaladas fiscais” em 2015. Para a oposição, o argumento de que o atraso nos repasses de recursos do Tesouro Nacional a bancos neste ano derruba a tese que vem sendo adotada por Cunha de que não se pode abrir processo de impedimento com base em irregularidades cometidas no mandato anterior.

Fonte: Robson Pires

PRF prende em Parnamirim homem condenado por estupro

Foto: Divulgação / PRF
A Policia Rodoviária Federal prendeu na noite de ontem (12), no km 106 da BR 101, em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, um servente de pedreiro, de 40 anos, natural de Parnamirim. Contra ele existia um mandado de Prisão expedido pela Comarca de Parnamirim, pela prática de estupro.
O mesmo foi condenado a uma pena de 7 anos e 6 meses, em Regime Fechado, pelo crime de Estupro. No momento da prisão o acusado estava ameaçando um vendedor ambulante.
No mesmo local foram presos ainda três homens. Dois foram presos por desacato e agressão. Estes jogaram grades e pedras contra policiais rodoviários federais, durante uma manifestação em frente à festa do boi.
Um outro homem foi preso por embriaguez. Ele conduzia uma motocicleta visivelmente embriagado. Após ser submetido ao teste de bafômetro, foi constatado o teor alcoólico de 1, 06 mg/l. O resultado corresponde a mais de 20 vezes o limite permitido.
Ocorrências encaminhadas à Delegacia de Plantão Zona sul de Natal.

Fonte: Portal BO