INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Seca será debatida hoje na Festa do Boi

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove hoje, a partir das 10h, mais uma audiência pública sobre a seca.
O debate será realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, onde acontece a 53ª Festa do Boi.
“A Festa do Boi será um momento da Assembleia apresentar as ações do Legislativo e levar a contribuição na discussão de um assunto que é hoje a maior prioridade do Rio Grande do Norte: o combate à seca”, disse o presidente da instituição, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Em virtude das chuvas escassas registradas nos últimos meses, algumas cidades do RN estão em situação de seca extrema. É o que aponta o Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas.
Atualmente, as cidades em colapso são Acari, Carnaúba dos Dantas e Currais Novos, na região Seridó; Antônio Martins, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, São Miguel e Tenente Ananias, no Alto Oeste; além de Macau, na região Central.
Nas demais regiões do estado, a intensidade da seca continua variando de fraca a excepcional (quando não há chuvas no período esperado). Segundo os dados da ANA, além da região Central Potiguar, outra área com maior severidade na estiagem é o extremo oeste, com destaque para a microrregião da Chapada do Apodi, que abrange os municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário