INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TONY COSTA DE VOLTA NA TV NATAL CANAL 12 DA NTE


Homem liga para a PM e é preso suspeito de estuprar enteada. Conforme a versão do homem, a garota estaria tendo relações sexuais com outra pessoa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira suspeito de estuprar a enteada de 12 anos em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, foi o próprio homem quem ligou para a polícia, denunciando que a vítima estaria tendo relações sexuais com outra pessoa.
Quando a PM chegou na casa, porém, a menina afirmou que havia sido abusada pelo padrasto. Segundo a vítima, os abusos começaram há dois dias, quando o suspeito teria passado a mão no seio da garota e dado um beijo em seu pescoço.
O homem, no entanto, alega que a enteada estava apresentando secreção na vagina e que a orientou a procurar um ginecologista. Como a menina teria se negado, o suspeito disse que faria ele mesmo o exame. Conforme a versão do homem, a garota estaria tendo relações sexuais com outra pessoa.
O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente. Após ouvir a menina, o padrastro e a mãe, o delegado instaurou um inquérito. O homem foi liberado por falta de provas.

“Parnamirim será a primeira cidade totalmente saneada do NE”, diz Maurício Marques De acordo com o prefeito, a obra deverá ser concluída em dezembro de 2015, completando a primeira etapa do saneamento básico de Parnamirim

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O prefeito Maurício Marques, acompanhado de alguns secretários municipais, visitou hoje as obras da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), em construção no Distrito Industrial, na divisa com o município de macaíba. Quando estiver em operação, ela irá receber os efluentes dos bairros do Centro, Boa Esperança, Parque de Exposições, Rosa dos Ventos, Passagem de Areia, Santos Reis, Monte Castelo e Vida Nova. A obra – incluindo a rede coletora, o emissário final, as ligações e a estação elevatória – está orçada em R$ 55 milhões.
De acordo com o prefeito, a obra deverá ser concluída em dezembro de 2015, completando a primeira etapa do saneamento básico de Parnamirim. “A segunda etapa [do saneamento] será realizada com recursos da ordem de R$ 180 milhões, oriundos do PAC-2, assegurados pela presidenta Dilma Rousseff”, comentou.
Maurício enfatizou que, após a conclusão da segunda etapa, Parnamirim será “a primeira cidade do Nordeste a ser totalmente saneada”.
O secretário de Obras, Naur Ferreira, destacou que a nova ETE vai beneficiar em torno de 20 mil famílias com a coleta e o tratamento dos efluentes. Ele observou que a ETE de Liberdade e Primavera, já em funcionamento, atende cerca de 20 mil pessoas daqueles dois bairros.
Ainda segundo Naur Ferreira, a rede coletora instalada abrange 106 km. Os bairros cobertos integram as bacias 3, 5 e 7. A ETE está sendo construída pelo método modular, o que permitirá sua ampliação futura para que possa receber os efluentes de outros bairros.
A ETE Parnamirim irá empregar o processo de tratamento de iodos ativados com aeração prolongada de fluxo contínuo. A capacidade da vazão média será de 318 litros/segundo e a vazão máxima horária será de 556 litros/segundo.

Três são executados a tiros dentro de casa na madrugada desta sexta-feira na zona Norte

Dois encapuzados invadiram uma residência no loteamento Câmara Cascudo, na zona Norte de Natal, e executaram três pessoas com disparos…

As três vítimas foram baleadas na cabeça. Foto: Sérgio Costa
Dois encapuzados invadiram uma residência no loteamento Câmara Cascudo, na zona Norte de Natal, e executaram três pessoas com disparos na nuca e cabeça, durante a madrugada desta sexta-feira (25). O triplo homicídio pode ter sido motivado por um acerto de contas, já que uma das vítimas era ex-presidiário e tinha envolvimento com crimes ocorridos na região. Uma mulher e um bebê de poucos meses, que também estavam no imóvel no momento do crime, foram poupados pelos criminosos.
Conforme informações do oficial de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar, os dois criminosos entraram na casa procurando por Felipe Everton Gomes da Costa, que já foi detido anteriormente por tráfico de entorpecentes e assaltos a mão armada. Mas ele não estava sozinho. O casal Alex Osíris Santos da Silva, 24 anos e Alana Moura de Oliveira, 14; a mulher de Felipe, Aline Samara Santos da Silva e o filho dos dois também dormiam no local.
Ao encontrar os amigos dentro do imóvel, os encapuzados obrigaram Felipe Everton, Alex Osíris e Alana saírem para o quintal, sob ameaças e agressões. Do lado de fora, eles foram colocados de joelhos no chão de terra batida e executados com disparos de armas de fogo na nuca e cabeça.
Antes do triplo homicídio, os bandidos tomaram os pertences pessoais de Aline Samara, que amamentava a criança na hora da invasão, e ordenaram que ela corresse para longe da residência, junto com a criança. Desesperada, ela fugiu e conseguiu pedir socorro na casa de vizinhos, até que os assassinos fossem embora.”O barulho dos disparos e os gritos de desespero das vítimas atraiu a atenção dos moradores próximos, que ficaram dentro de casa com medo do que estava acontecendo. No entanto, algumas pessoas conseguiram ver os criminosos, que estavam encapuzados e fugiram em uma motocicleta”, explicou o tenente Roberto. Para a Polícia Militar, os assassinos queriam matar apenas Felipe Everton, mas acabaram assassinando o casal para que eles não denunciassem o homicídio para as autoridades, como queima de arquivo. Entretanto, eles decidiram poupar Aline e o bebê, que não sofreram agressão.
Segundo o tenente, pelas características do crime, a principal suspeita é que tenha sido motivado por acerto de contas, já que o ex-presidiário possui envolvimento com o tráfico e outros crimes na região. E que as outras duas vítimas tenham morrido por estarem “no lugar errado e na hora errada”, disse.

Morte também em São José do Mipibu
O quarto homicídio registrado na Região Metropolitana de Natal aconteceu no bairro Novo, no município de São José do Mipibu. Um jovem de 18 anos de idade foi executado com vários disparos de arma de fogo por dois homens que estavam em uma motocicleta e que fugiram logo após o crime.
Jonas Augusto do Nascimento teria envolvimento com o tráfico de entorpecentes e já havia sido preso por assalto a mão armada, pode ter sido morto durante um acerto de contas. Conforme dados do 3º Batalhão de Polícia Militar, ele estava caminhando por uma rua quando foi abordado pelos acusados, que o chamaram e efetuaram os disparos contra a cabeça da vítima.
Testemunhas do crime ainda pediram socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando a equipe chegou ao local, Jonas já estava morto e o local foi isolado pelos policiais. Foram feitas diligências em toda a região, mas até a manhã de hoje, nenhum dos acusados foi identificado e localizado.
 por: Alessandra Bernardo

Ônibus sobe canteiro na BR-101 e capota na madrugada desta sexta-feira

Segundo informações, motorista era o único ocupante e passa bem

No início da manhã desta sexta-feira (11), um ônibus da empresa Santa Maria, 
da linha 56, que liga Ponta Negra/Rocas, tombou na BR 101. O acidente deixou 
o motorista ferido, mas sem gravidade.
De acordo com o policial rodoviário federal Reverton, a causa do acidente 
ainda é desconhecida, mas uma das hipóteses é que a pista molhada tem 
feito o motorista perder o controle, isso porque chovia forte no momento do 
acidente.
O condutor do ônibus que não teve o nome revelado, foi sorrido por uma 
equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem.
 “O veículo tinha acabado de sair da garagem e apenas o motorista estava no
 transporte”, relatou o policial Reverton.
Fonte: Portal BO
Foto: Luciano Toscano
Foto: Luciano Toscano

Foto: Luciano Toscano
Foto: Luciano Toscano

Foto: Luciano Toscano
Foto: Luciano Toscano

Foto: Luciano Toscano
Foto: Luciano Toscano

Foto: Luciano Toscano
Foto: Luciano Toscano

Foto: Luciano Toscano
Foto: Luciano Toscano
por: Portal JH

MORRE EX-PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS/RN

Município decreta luto oficial pela morte de ex prefeito
O Prefeito Elídio Queiroz decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Geoci Vale de Freitas, conhecido popularmente como “seu Geo”. Ele administrou o município no período de 1963 a 1969, além de ter sido tesoureiro por mais de 50 anos da paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos. O ex-prefeito morreu nesta quinta-feira, 10, na capital do Estado, um dia depois de completar 89 anos. 
O corpo Geoci Vale está sendo velado na sede da Prefeitura de Jardim de Piranhas. Às 16h desta sexta-feira, 11, haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz e, em seguida, o sepultamento. O prefeito Elídio Queiroz lamentou a perda e lembrou a importância de seu Geo para Jardim. “Além de prefeito e tesoureiro de nossa paróquia, Geoci Vale foi comerciante de grande prestígio com o povo de Jardim. Sua partida deixa todos nós entristecidos, mas guardaremos em nossas memórias tudo o que aprendemos como ele”, disse Elídio Queiroz.

População de Caicó pede Justiça no Julgamento do Jornalista F. Gomes


Em Caicó está acontecendo mais um julgamento de um dos acusados pela morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, F.Gomes. A cidade que clama por Justiça amanheceu repleta de faixas por diversos pontos.


Mão boba de Reynaldo Gianecchini durante desfile repercute nas redes sociais

Ator desfilou com Giovanna Antonelli e Tainá Müller

Mão boba de Reynaldo Gianecchini durante desfile repercute nas redes sociais - Foto Rio News/Raphael Mesquita

Reynaldo Gianecchini atiçou ainda mais o triângulo amoroso entre o personagem dele e os de Giovanna Antonelli e Tainá Müller na novela Em Família, na Globo. O trio de atores desfilou junto nesta quinta-feira (10).
 
A diferença é que, na passarela da vida real, Reynaldo dominou a situação e surgiu na passarela como galã que é. Bem diferente do personagem Cadu, que está metendo os pés pelas mãos diante da amizade cada vez mais colorida de Clara com Marina.
 
Mas Giane foi além. Na volta de um dos trajetos, no centro das duas, ele abriu a palma das duas mãos e agarrou os bumbuns das colegas de novela. A mão boba repercutiu nas redes sociais.
 
Alguns dos comentários publicados nos perfis dos atores:
 
“Que cena babado foi essa hoje, abalou geral!”, “Que história é essa do Giane pegar na sua bunda e da Tainá?”, “Perfeitos, arrasaram!”, “Cuidado Kadu, ela quer roubar sua esposa!”, entre outros.
 
O desfile foi para a grife TNG e marcou a penúltima noite do Fashion Rio Verão 2015. O evento acontece na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
 
Fonte- Fuxico | Foto: Foto Rio News/Raphael Mesquita
 
 
Reynaldo Gianecchini com Giovanna Antonelli e Tainá Müller

Marcos sai em defesa de Bom Pastor contra instalação de CDP

Em Audiência Pública para discutir a Instalação do Centro de Detenção Provisória (CDP) no bairro Bom Pastor, dia 9, na Câmara Municipal de Natal, o vereador Marcos Antônio (PSOL) reafirmou o compromisso não só com a comunidade de Bom Pastor, mas com qualquer outra da área urbana de Natal que for ameaçada com a instalação de um CDP.

“Já passei por essa aflição, quando quiseram transformar uma DP (Delegacia de Polícia) no Conjunto Panatis numa cadeia pública. Este tipo de equipamento público não pode ser instalado numa área residencial. Nós temos muitas outras áreas desocupadas e apropriadas, principalmente na periferia. A cadeia pública é um equipamento essencial à sociedade, mas não pode ser somente um depósito de delinquentes ou, o que acontece mais, ser uma escola do crime; ser um local que, ao invés de recuperação, serve para o indivíduo sair mais marginal do que entrou”, falou.

De acordo com a linha de raciocínio do parlamentar do PSOL, ele confessa não entender por que a política do Município, do Estado e até mesmo do País vai no sentido de não reconhecer a estratégia para instalação desse tipo de equipamento público.

“Inclusive, não sei se é por má intenção ou só para tirar dividendos eleitorais e políticos, está acontecendo em Natal em se optar em instalar equipamentos exatamente nas áreas urbanas – e aonde tem mais visibilidade”, destacou Marcos Antônio.

Na ocasião, ele mencionou o que está ocorrendo na Zona Norte, mais especificamente no Conjunto Alvorada, em que estão querendo, segundo o vereador, desapropriar uma área pública de lazer para instalar um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil).

“Um CMEI é importante? Sim. Mas numa área vizinha, que é o Alto da Torre, já tem um CMEI abandonado, sendo ocupado por algumas famílias carentes, que poderiam já terem sido transferidas e o prédio reformado”, sugeriu e questionou: “Por que é que a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Segurança não inverte essa política? Por que é que, ao invés de procurar terrenos apropriados, recuperar os equipamentos antigos que estão deteriorados e em situação precária, querem transferir para áreas residenciais?”.

- Imaginem um CDP no centro do bairro Bom Pastor ou no Conjunto Panatis II... No caso de fuga, o meliante, na primeira oportunidade que tiver, irá pular para dentro de uma casa, se agarrar com uma criança e o pai de família para fazer de escudo, colocando em risco toda a população. Tem umas coisas que são incompreensíveis! Chega a ser estapafúrdia! Esdrúxula! Será que o ente público não raciocina? Não tem planejadores? Será que não tem gente que saiba na área de segurança, que estão indo no contrassenso? Se tirar um CDP, transformar um CMEI num CEDUC ou CDP.
Marcos do PSOL finalizou dizendo que toda e qualquer comunidade que estiver com esse tipo de problema terá o apoio integral do seu mandato. “Que o ente público seja mais sensato, democrático e instale esses equipamentos em outras áreas desabitadas e disponíveis”.

O PREFEITO JAIME CALADO DEFENDE INSTALAÇÃO DO CENTRO DOS CORREIOS NO AEROPORTO INTERNACIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, realizou mais uma visita às obras do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves. Dessa vez o gestor foi acompanhado do diretor Regional dos Correios, José Alberto Brito, o assessor parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra, Adriano Saraiva e representantes da Inframerica.

Jaime vem intermediando junto com a deputada Fátima Bezerra um entendimento entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o consórcio Inframerica a instalação de um Centro de Distribuição Logística no aeroporto. A direção nacional dos Correios já demonstrou interesse em criar esse polo de distribuição no município pela localização estratégica do terminal, e agora estão na fase de negociação.


FONTE: DIÁRIO POTIGUAR

Mosquito transgênico é liberado para combater a dengue no Brasil

Mosquito criado contra dengue é liberado


Inseto é geneticamente modificado para não deixar descendentes; testes realizados na Bahia mostraram bons resultados; liberação comercial é a primeira para esse tipo de produto no mundo.

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou hoje o pedido de liberação comercial de mosquitos transgênicos contra a dengue, desenvolvidos por uma empresa britânica, chamada Oxitec. Os mosquitos são geneticamente modificados para serem estéreis, de modo que, ao copularem com as fêmeas de Aedes aegypti na natureza, bloqueiam a reprodução da espécie. Testes realizados em dois bairros da cidade de Juazeiro, na Bahia, resultaram em uma redução de até 90% do número de insetos transmissores da dengue nessas localidades.

A decisão da CTNBio, por 16 votos a 1, atesta que os mosquitos transgênicos são seguros, tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente, autorizando a empresa a buscar o registro comercial para colocá-los no mercado -- o que deverá ocorrer nos próximos meses. A Oxitec já tem uma fábrica pronta para entrar em operação em Campinas, com capacidade para produzir 2 milhões de mosquitos transgênicos por semana, além de uma parceria com a empresa brasileira Moscamed, com sede em Juazeiro, que produziu os mosquitos para os testes de campo na Bahia.

"Estamos muito satisfeitos com a aprovação", disse ao Estado o diretor global de desenvolvimento de negócios da Oxitec, Glen Slade. "Vencemos uma etapa fundamental, mas é só o início de um trabalho muito grande", completou ele, ressaltando que ainda não está claro em qual ministério a empresa deverá solicitar o registro de comercialização. Por ser o primeiro produto desse tipo aprovado no País -- e no mundo --, não há um trâmite já estabelecido para isso. O mais provável é que o processo passe pela Anvisa.

"Seja como for, a aprovação pela CTNBio significa que devemos continuar a investir no Brasil", observa Slade. O objetivo da empresa é ter várias fábricas de mosquitos espalhadas pelo País, para atender a demandas localizadas com mais eficiência. Os mosquitos são frágeis e não podem viajar longas distâncias, por isso é importante que as fábricas estejam próximas das cidades que eventualmente serão atendidas pelo serviço. Continue lendo...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Recado para os amigos do facebook: Tony Costa


Saudações Fraternas!!!!!! Falta pouco para entrarmos no ar na ‪#‎TV_NATAL‬, esperando apenas últimos ajustes eu poder voltar alegrar suas tardes na tv. ‪#‎SAÚDE‬ ‪#‎FORÇA‬ e ‪#‎UNIÃO‬

Zona Norte ganhará Centro de Cultura e Teatro com capacidade para mil pessoas


A zona Norte de Natal, região mais populosa da cidade, com mais de 300 mil habitantes, deverá ganhar um Centro Cultural. A proposta, apresentada com destaque durante a leitura da mensagem de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, nesta semana, pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, consiste na construção de um espaço com seis mil metros quadrados de área útil, que será erguido na área de lazer do Conjunto Panatis, onde funcionava o Centro Cultural Chico Miséria, poeta, marchand e ativo militante cultural falecido em meados dos anos de 1990. Fundado em 2005, o equipamento era voltado para o ensino e a prática de atividades ligadas a artes plásticas, teatro, dança e música e atualmente se encontra com as atividades paralisadas.
De acordo com o secretário Dácio Galvão, titular da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), o Centro Cultural preservará o nome em homenagem ao poeta e produtor cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, o Chico Miséria. “Iremos aproveitar parte da estrutura existente, mas o projeto engloba a construção do Teatro Municipal de Natal, com capacidade para mil pessoas, de escolas de balé e teatro. Será um espaço multifuncional e também abrigará a sede da orquestra sanfônica, mas o intuito é que seja voltada essencialmente para o teatro. No projeto, que é do arquiteto Haroldo Maranhão, a parte de trás do Teatro se abrirá e se transformará num palco de arena. A estrutura da área de lazer atual será mantida”.
Segundo o secretário, a Prefeitura do Natal deverá destinar entre R$ 20 e 25 milhões para a obra e a licitação será feita pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infrestrutura (Semopi) neste segundo semestre, com início de obras no próximo ano.
Texto: Fernanda Souza, Jornal de Hoje.
  

Ministério Público recomenda que atual prefeito de Macau demita ex-prefeito

Flávio Vieira - ex-prefeito de Macau
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, deverá anular o ato de nomeação do ex-prefeito do município, Flávio Vieira Veras. O ex-gestor foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela prática de crime de corrupção eleitoral e, assim, está com os direitos políticos suspensos – condição incompatível para a investidura em cargo público. Por isso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca do Município, emitiu a recomendação para a anulação do ato.
A Lei Municipal nº 1.115, de 27 de novembro de 2013 (artigo 1º, inciso I, alínea “a”) impede que cidadãos condenados, em decisão transitada em julgado, ocupem cargos comissionados, desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena, pelos crimes eleitorais para os quais a lei imponha pena privativa de liberdade.
Portanto, o MPRN levou em consideração o fato de o ex-chefe do Executivo de Macau, Flávio Veras, estar com os direitos políticos suspensos em decorrência da condenação criminal proferida pelo TRE. Ele foi condenado ao cumprimento de pena de três anos e 10 meses de reclusão e ao pagamento de oito dias-multa – totalizando o valor de R$ 10.400,00.
Ressalte-se, ainda, que o conceito de direitos políticos, em sentido amplo, abrange o exercício de cargos públicos, já que o agente público exerce parcela do poder político do Estado. Deste modo, investir alguém com direitos políticos suspensos também ofende a Constituição Federal (art. 15, III).
O crime de corrupção eleitoral, previsto no art. 299 do Código Eleitoral, por sentença transitada em julgado, foi proferida pelo TRE e pode ser comprovada em pesquisa nos sítios oficiais do órgão e também no Tribunal Superior Eleitoral.
Informações: Defato.com

VERGONHA! VEJAM O ESTÁDIO DE FUTEBOL DE SÃO RAFAEL/RN



FOTOS: Clébio Bezerra

É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS DESPORTISTAS RAFAELENSE AS FOTOS MOSTRA O ABANDONO E O ESTÁDIO SERVINDO DE CURRAL PARA ANIMAIS. LEMBRANDO QUE A SECRETARIA DE ESPORTE DA CIDADE NUNCA PROMOVE EVENTOS NEM CAMPEONATO DE FUTEBOL, A ÚNICA COISA QUE AINDA FAZ É O CAMPEONATO DE BLOCOS OCORRIDO UMA VEZ AO ANO E COM O COMANDO DE VAVÁ, CHEFE DE ESPORTE. O QUE SERIA DESSA SECRETARIA SEM NOSSO AMIGO VAVÁ?!
 

Bases de João Maia abraçam pré-candidatura de Zenaide Maia

Definido Como companheiro de chapa de Henrique Alves na Disputa Pelo Governo do Estado, o Deputado Federal João Maia (PR) JÁ começou a apresentar como SUAS bases eleitorais a Irma, Médica Zenaide Maia (PR) Como o nomo Definido Pelo Partido parágrafo Manter, um Exemplo fazer Opaco Acontece NAS ÚLTIMAS Duas Eleições, uma Cadeira fazer PR na Câmara dos Deputados.
E a aceitação TEM Sido Muito Positiva. Não RECENTE Encontro Estadual do Partido da República, POR Exemplo, Zenaide Opaco ALÉM de Ser Primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, JA FOI SECRETARIA DE SAUDE EM DUAS ocasiões nenhuma município, e e Médica do Hospital Onofre Lopes, FOI Bastante assediada POR prefeitos , vices, vereadores e lideranças fazer PR e de Partidos aliados, Opaco prestigiaram o Encontro.
Fonte: Marcos Dantas

Movimento SOS Adutora Currais Novos aconteceu na amanhã desta quinta (10)

 
Aconteceu na manhã desta quinta-feira na cidade de Currais Novos uma mobilização com objetivo de acordar os nossos representantes para uma  concretização de uma adutora que supre as necessidades dos curraisnovenses e evitar um colapso no abastecimento d’água durante o período de escassez. Este é o objetivo da mobilização “S.O.S Adutora Currais Novos” . As duas entradas da cidade foram fechadas por 30minutos como forma de protesto. A idealização foi da  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Igrejas, Associações, Instituições municipais e sociedade civil, impulsionada pela imprensa local e regional.

Caso F. Gomes: Quebra de sigilo telefônico revelou intensas ligações entre os réus no dia do crime

 
Promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior - (FOTO: Fred Carvalho)
O Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, reafirmará na sua fala durante o julgamento popular do comerciante Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária, nesta quinta-feira, (10), que ele teve participação na morte do jornalista F. Gomes, como mandante autor intelectual ao lado dos demais réus já pronunciados no processo.
Uma das informações levantadas na investigação policial, que segundo o promotor, é forte no sentido de incriminar Lailson, é o relatório telefônico apresentado através de decisão judicial por empresa operadora de telefonia móvel.
“Naquele dia, ou seja, 18 de outubro de 2010, eles, (os réus), se comunicaram várias vezes por telefone, antes e depois do crime. Está provado. Ele, (Lailson), afirma que falava com Dão sobre uma questão de um celular, e tal… Ora, como é que eu com um crime em andamento, vou me lembrar de ligar para outro para concertar um celular meu que está quebrado ou coisa assim?“.
As ligações entre os réus ficaram comprovadas depois que a delegada Sheila Maria Freitas, diretor da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado – DEICOR solicitou a quebra do sigilo telefônico de cada um.
O Blog Sidney Silva teve acesso ao relatório e separou algumas ligações telefônicas:
* Lailson ligou para Dão no dia 18 de outubro de 2010, às (20hs 55min 14ss) e as (22hs 06min 40ss)
* Rivaldo Dantas ligou para Dão no dia 18 de outubro de 2010, às (22hs 21min 27ss)
* Dão ligou para Rivaldo no mesmo dia às (22hs 44min e 38ss)
* Rivaldo ligou para Dão no mesmo dia às (22hs 50min e 04ss)
* Rivaldo ligou para Lailson no mesmo dia às (22hs 53min e 29ss)
* Lailson ligou para Rivaldo no mesmo dia às (23hs 40min e 32ss)
* Lailson ligou para Rivaldo no mesmo dia às (23hs 46min e 51ss)
O promotor acha estranho Lailson Lopes afirmar que Dão estava tratando com ele sobre um aparelho telefônico que estava precisando ser consertado.
“Neste momento, pelo que aponta a investigação, o assassino de F. Gomes estava fugido da polícia, sendo perseguido pela cavalaria, se escondendo para não ser preso. Outra coisa, é que às 20hs, 55min e 14ss, Dão fala com Lailson. Ora…F. Gomes foi morto às 21hs05mi, e estando ele prestes a cometer o crime, iria ligar para conversar sobre um telefone que estava quebrado e tal?“, questiona.
Amizade
O réu, Lailson Lopes, afirma categoricamente que era amigo de F. Gomes, e que por tanto não teria motivos para mandar matá-lo. Diante dessa afirmação, o promotor ouviu testemunhas no decorrer do processo, e todas afirmaram que o réu não tinha amizades com a vítima.
“Sobre isso, nós ouvimos diversas pessoas. Procuramos ouvir pessoas próximas de F. Gomes, um deles, só pra citar, Chico Careca, amigo pessoal de F Gomoes. Ele afirmou sem titubear que os dois não tinham amizade. Lembrou até um episódio onde o Gordo foi preso e que F Gomes falou no programa de rádio. Lailson processou o radialista, então como é que eu sou amigo seu e vou lhe processar? Ai, eu acho que não tem amizade”.


Fonte: Sidney Silva

Populares prendem homem após ele assaltar duas estudantes no Alecrim


O jovem Charles Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (9), após assaltar duas estudantes. As vítimas estava em um ponto de ônibus na avenida Amaro Barreto, no bairro do Alecrim. O suspeito não estava armado, mas simulou portar uma arma para ameaçar as estudantes.
Logo após o roubo, populares que testemunharam o crime passaram a seguir o suspeito e conseguiram detê-lo em um bar. Depois disso, a polícia foi acionada para levar Charles Rodrigues até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
Lá, o jovem alegou que não havia roubado. Em relação ao celular da vítima, ele tentou se defender dizendo que tinha comprado de outro homem em um bordel. As duas estudantes, porém, reconheceram o suspeito e chegaram a dizer que ele foi bastante violento, tendo ameaçado espancá-las.


Fonte: Portal BO