INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TUDO PRONTO PARA O MAIOR CARNAVAL RURAL DO BRASIL‏

O Povoado Santo Antônio da Cobra, em Parelhas, nunca teve a preocupação de ser um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte, muito menos do Brasil. Mas a folia que reúne famílias de vários lugares do país tem uma fama difícil de ser batida: é o “Maior Carnaval Rural do Brasil”. A afirmação é confirmada por qualquer pessoa que passa pelo lugar, durante o período carnavalesco. “Carnavais muito maiores do que este você encontra facilmente. Mas eu nunca ouvi falar que existe um carnaval dessa proporção em uma zona rural”, afirma o Prefeito Francisco Medeiros.
A festa é procurada, principalmente, pelas pessoas que buscam brincar a folia com segurança e sem preocupação com violência. Durante os quatro dias carnavalescos, circulam no povoado mais de 10 mil pessoas e, até hoje, nunca houve nenhum tipo de ocorrência policial envolvendo furtos, assaltos ou tentativas de homicídio. 
O carnaval também acontece na sede do município, onde em seu segundo ano, acontece o Carnaval “Me Apaixonei”, iniciativa do empresário  Adônis Antônio e que conta com a parceria da Prefeitura Municipal em seu segundo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário