INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SEGUNDA FEIRA AS 18:00Hs EU ESTOU DE VOLTA...


Comandante Geral da PM recebe comitiva de militares de Alagoas

Na manhã desta sexta-feira (12), o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte recebeu a visita de uma comitiva de Sargentos da Polícia Militar de Alagoas.

A visita tem como objetivo conhecer as instalações da Polícia Militar do RN, em decorrência da conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) da Polícia Militar de Alagoas, sendo coordenada pelo Tenente PM Alisson, oficial da Polícia Militar de Alagoas

Durante a visita ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, a comitiva foi recebida pelo Tenente Coronel PM Mairton Castelo Branco, Chefe do Setor de Relações Públicas da PMRN. “Nós, da Polícia Militar do RN, como coirmã, ficamos felizes em recebê-los em nossa casa”, disse o oficial superior.

A comitiva ainda foi recebida pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite, o qual deu as boas-vindas aos militares de Alagoas, durante a recepção no Auditório Dr. Silvio Piza Pedroza, ressaltando a importância das polícias militares para a preservação da ordem pública.

“A Polícia Militar é imprescindível hoje para a sociedade”, disse o Comandante Geral. “Nosso papel de preservação da ordem pública é de extrema relevância no combate à criminalidade no Brasil”, concluiu.


Após a visita ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a comitiva seguiu para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do RN. No período vespertino, os policiais militares de Alagoas visitarão o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Arena das Dunas.

"JOGOS DE AZAR"

Senadores devem discutir em plenário projeto que legaliza jogos de azar
 
Senadores devem discutir em plenário o projeto do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), que legaliza a exploração de jogos de azar no País. A Mesa Diretora da Casa informou que já foram apresentados quatro recursos para que a proposta, que passou sem alarde em dezembro pela Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional, não siga diretamente para a Câmara e ainda seja discutida pelo Senado.
A proposta foi duramente criticada pelo Ministério Público Federal, que, em nota técnica divulgada na semana passada, cobrou um debate mais amplo da proposta, com a aprovação do recurso ao plenário do Senado.
Para a instituição, o texto que passou pela comissão, em vez de garantir um aumento da arrecadação do governo, poderia incentivar a lavagem de dinheiro e a sonegação fiscal no País. Há críticas também sobre as penas brandas previstas no projeto para quem, por exemplo, explorar ilegalmente a atividade.
Às vésperas do recesso parlamentar, o texto passou pela comissão especial com o apoio de senadores da base, como o PT e o PMDB, e da oposição, como o PSDB. Conta ainda com o aval do titular do Turismo, o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e até mesmo de ministros com assento no Palácio do Planalto.
Até agora, a presidente Dilma Rousseff não se posicionou publicamente sobre a iniciativa, que poderá reforçar em pelo menos R$ 15 bilhões os cofres do governo em impostos.
Agência Estado

LULA VAI DEPOR COMO TESTEMUNHA

Justiça marca para 14 de março depoimento de Lula como testemunha de Bumlai

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, marcou para o dia 14 de março o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha de defesa do pecuarista José Carlos Bumlai. A oitiva de Lula será feita por meio de videoconferência, na Justiça Federal em São Paulo, às 9h30. Para o mesmo dia, Moro marcou depoimentos de outras testemunhas arroladas pela defesa do pecuarista.
Os depoimentos ocorrem na ação penal em que Bumlai e mais dez investigados na operação Lava Jato foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com a acusação do Ministério Público Federal (MPF), Bumlai usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin. Segundo os procuradores, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada revelam que o empréstimo de R$ 12 milhões se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Construtora Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009.
Desde o surgimento das primeiras denúncias, o PT sustenta que todas as doações obtidas pelo partido foram feitas de forma legal e declaradas às autoridades. A Schahin afirma que o modelo de contratação dos navios-sonda foi o mesmo praticado pela Petrobras com todas as concorrentes que prestaram o mesmo serviço. A Agência Brasil procurou o Instituto Lula, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
joaoandreneto.blogspot.com.br/

Márcia Maia propõe política pública de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
A deputada Márcia Maia (PSB) repercutiu nesta quinta-feira (11) o anúncio feito pelo Ministério da Saúde confirmando a primeira morte pelo Zika Vírus no Rio Grande do Norte.
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a parlamentar externou a sua preocupação com a informação e disse que irá apresentar ao Governo do Estado uma minuta de projeto de lei propondo a instituição de uma política pública voltada à prevenção e ao combate do mosquito Aedes Aegypti.
“A minuta propõe, dentre outras coisas, que as autoridades competentes lavrem auto de infração contra o cidadão responsável pelos ambientes com foco do mosquito, prevendo, inclusive, a aplicação de multas em determinados casos”, afirmou.

Governador reitera esforço para investimento no Campus central da UERN com recursos do Proinvest

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
O governador Robinson Faria recebeu na tarde desta quinta-feira (11) o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes. Na reunião, o titular da UERN apresentou ao chefe do Executivo Estadual as melhorias na estrutura do Campus de Caicó, plenamente reformado para início do semestre letivo, o restaurante popular do Campus Central, em Mossoró, que pela primeira vez na história propicia aos servidores e alunos da UERN uma refeição com preço popular. A reunião contou com a presença da secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.
Também foram tratados: a questão do Proinvest para aplicação de recursos no Campus Natal da universidade, uma das prioridades do governador; o orçamento já assegurado na Lei Orçamentária Anual (LOA) e apresentação do serviço dos ambulatórios da instituição.

Policiais do 5º BPM prendem dupla suspeita de assaltar lanchonete em Candelária

Na noite desta quinta-feira (11), policiais militares do 5º BPM efetuaram a prisão de uma dupla acusada de praticar um assalto a uma lanchonete localizada no bairro Candelária, zona Sul de Natal.
Por volta das 21 horas, os militares foram acionados pela população de que estaria havendo um assalto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida do Sol, em Candelária.
Durante o deslocamento para atender a ocorrência, os militares conseguiram realizar a prisão de um suspeito e a apreensão de um adolescente que praticavam o delito na lanchonete.
Com Dário César Alves de Araújo, 18 anos, e S.W. de A., 17 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, além de seis munições de calibre.38. De acordo com os policiais, o simulacro estava municiado para que as vítimas acreditassem se tratar de uma arma de fogo real.
Ambos os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à autoridade de Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos legais.

Fonte: Portal BO

País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti

Campanha vai mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunyaElza Fiúza/Agência Brasil
O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.  Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.
Para isso, a presidente Dilma Rousseff determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados a fim de participar ativamente da mobilização, conversando com prefeitos, governadores e batendo nas portas das casas. Os destinos de alguns membros do primeiro escalão já foram definidos, como os do titular da Saúde, Marcelo Castro, que seguirá para Salvador, e do chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, que irá a São Luís.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, irá para Aracaju; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, visitará o Recife; o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, participará da ação em Maceió, e Ricardo Berzoini, titular da Secretaria de Governo da Presidência da República, viajará a Manaus.
O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, por sua vez, irá a São Paulo. Ele vai se encontrar com o governador do estado, Geraldo Alckmin, em Campinas. “Estaremos presente nos estados. Acho que a presença dos ministros é um testemunho do compromisso e do esforço do governo federal para a contenção do mosquito e dos males que ele causa”, afirmou Rebelo.
As Forças Armadas deslocaram cerca de 220 mil militares para a ação. Eles vão acompanhar os agentes de saúde no trabalho de conscientização, casa a casa. Foram usados dois critérios para definir as cidades que serão visitadas na campanha; municípios com a presença de unidades militares e os com maior incidência do mosquito Aedes aegypit, conforme dados do Ministério da Saúde.
“A campanha é de mobilização, de convocar a população a fazer parte do esforço de combate ao mosquito e essa mobilização terá que ser feita de casa em casa. Nosso propósito é alcançar pelo menos 3 milhões de domicílios e distribuir pelo menos 4 milhões de folhetos neste sábado”, acrescentou Aldo Rebelo.

Fonte: Agência Brasil

Carregador portátil promete 100% de carga em 5 minutos


Mi-Power-Bank-seudinheiro-istock-635x423
Olhar Digital, UOL – Uma empresa australiana está realizando um projeto de financiamento coletivo por meio do Indiegogo para lançar o ASAP Dash, um carregador portátil que promete carregar totalmente a bateria de seu smartphone em apenas 5 minutos. O nome do aparelho vem da sigla em inglês ASAP – As Soon As Possible (assim que possível).Ele promete carregar uma bateria de iPhone 5 (com capacidade de 1440 mAh) em 5 minutos. As baterias dos Samsung Galaxy S5 e S6 (com capacidade de 2800 mAh e 2550 mAh, respectivamente) devem levar cerca de 10 minutos para ser completamente carregadas.
O carregador tem capacidade total de 5000 mAh, e pode ser, ele próprio, carregado totalmente em apenas 15 minutos. Ele tem cerca de 12cm de comprimento por 6 de largura, o que o torna relativamente simples de se carregar. O aparelho vem com um cabo USB com duas cabeças trocáveis, que permite que ele seja usado para carregar tanto iPhones quanto dispositivos com entrada microUSB. Ele também promete um total de 1200 ciclos de carga, contra um total de 300 a 500 ciclos de outros carregadores semelhantes.
O ASAP Dash está em processo de financiamento coletivo, mas já arrecadou mais de US$ 81 mil (cerca de 270% de sua meta inicial de US$ 30 mil). É possível adquirí-lo na campanha por valores a partir de US$ 89. A empresa espera começar a despachar as primeiras unidades em junho de 2016.
davineto.com.br

Estudos científicos mostram que obesidade passa do pai para os filhos...Será?

20160210075650972411eNo momento da fecundação, os espermatozoides levam mais do que informações genéticas que serão misturadas às do óvulo para formar um novo ser. Carregam também marcas deixadas pelo estilo de vida do homem e que podem comprometer a saúde dos filhos. Por isso não só são as mulheres que devem se preocupar com a balança e com outras complicações ligadas à obesidade quando decidem ter um bebê. O alerta vem de dois estudos divulgados recentemente em revistas científicas internacionais: exageros cometidos por eles aumentam a predisposição de crianças ao excesso de peso.
Um dos grupos que detectaram esses sinais da epigenética em meninos e meninas é do Centro de Pesquisa Metabólica Novo Nordisk, na Dinamarca. Segundo a epigenética, o ambiente é capaz de interferir na forma como o DNA se expressa, sem modificar o código genético original. Por essa lógica, os pesquisadores sugerem que um ambiente com mais exposição e estímulo ao consumo de alimentos pode ativar a obesidade nos genes que trazem essa doença.

Governador Robinson Faria...Mostrando serviço ao RN.


As obras da terceira ponte sobre o rio Potengi já estão em andamento. Por lá será desviado o tráfego pesado da zona Norte de Natal com opção de utilizar a Reta Tabajara (BR 304) para ir a Parnamirim, Goianinha, Pipa, Mossoró, João Pessoa e Fortaleza, em pista duplicada. A nova ponte faz parte de uma das principais obras de mobilidade urbana do Rio Grande do Norte, o projeto do acesso sul ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na zona Metropolitana de Natal. Os recursos, já assegurados, são de R$ 76,3 milhões.

 

A IMPORTÂNCIA DA FOTO NO CURRICULUM VITAE...Tá contratada, isso pode, Arnaldo?


Presado Cenhor,
Quero candidatarme pra o lugar de ceqretária que vi no jornau.
Eu teclo muito de pressa con um dedo e fasso contas ben.
Axo que sou boa ao tefone em bora seija uma peçoa sem
muito extudo.
O meu salario tá aberto há discução pra que o cenhor possa ver
o que mi pode pagar e o Cenhor axar qui eu meresso.
Pósso comessar imediatamente. Agradessida em avansso pela
sua resposta.
Cinceramente,
Catia Vanessa Silva
PS: Como o meu currico é muinto piqueno, abaicho tem uma foto minha.
Resposta do Empregador:
Querida Catia Vanessa,
O emprego é seu. Nós temos correção automática no word.
Compareça já amanhã...
Beijos!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

DIA 15 DE FEVEREIRO, AS 18:00Hs.


ILP cria área de pesquisa e amplia oferta de cursos da pós-graduação para 2016

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
A criação de uma área de pesquisa em Gestão Pública voltada à prática legislativa, com oficinas práticas, é apenas mais uma dentre as muitas novidades que o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) preparou para este ano letivo.
Outra inovação é a oferta de três novos cursos de pós-graduação, com especialização em: Direito Público, Gestão de Pessoas no Serviço Público e Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público.
“Com a área de pesquisa em Gestão Pública teremos oficinas práticas para a evolução dos conteúdos necessários ao engrandecimento do setor. Pretendemos desta forma estimular a produção acadêmica e lançar livros com os melhores artigos encontrados nas oficinas de trabalho”, afirma o coordenador do instituto, Carlos Russo.

Auxiliar de Magarefe sofre paulada na cabeça após briga no matadouro público de Caicó

IMG_20160211_035236
Por volta das 3:40 horas da madrugada dessa quinta feira, 11, deu entrada no Hospital Regional do Seridó, o auxiliar de Magarefe, Isaías Fernandes, 51 anos residente no bairro Frei Damião, vítima de um profundo corte na cabeça (região craniana).
Informações da vítima à polícia dão conta de uma confusão envolvendo sua pessoa e um colega de trabalho. O fato se deu no matadouro público de Caicó, e segundo a vítima, o acusado arremessou um pau, lesionando sua cabeça.
No H.R.S, a vítima teve a lesão saturada e em seguida foi liberada. O acusado, de nome CHITA, fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia.

Fonte: Jair Sampaio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika

zika jornal hoje (Foto: TV Globo)O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, no Brasil.

O paciente era uma jovem de 20 anos, do município de Serrinha, no Rio Grande do Norte. Ela ficou internada em Natal durante 11 dias com problemas respiratórios. A morte foi em abril do ano passado, mas o resultado dos exames saiu apenas agora.

No final de novembro, o Instituto Evandro Chagas confirmou o primeiro caso de morte pelo vírus da zika no Brasil. A vítima foi um homem que morava no estado do Maranhão. Segundo os especialistas, o paciente tinha lúpus, uma doença que afeta o sistema imunológico, e por isso não resistiu à zika.
O segundo caso de morte ligada ao vírus da zika foi o de uma menida de 16 anos, do município de Benevides, no Pará. O comunicado foi feito pelo ministério no dia 28 de novembro.

Ela morreu no final de outubro. Os dados mostram que os sintomas começaram em 29 de setembro, e que a coleta de sangue foi feita sete dias depois, quando o caso foi notificado, em 6 de outubro. Ela apresentou dor de cabeça, náuseas e petéquias (pontos vermelhos na pele e mucosas). "O teste foi positivo para o vírus, confirmado e repetido", disse o ministério na ocasião.

A doença é transmitida pela picada dos mosquitos da família “aedes”, a mesma que transmite dengue e a febre chikungunya. A prevenção é evitar lixo acumulado e não deixar água parada como criadouro de mosquitos.

Casos de microcefalia
O Ministério da Saúde também confirmou no final do ano passado a relação entre o vírus da zika e o surto de microcefalia na região Nordeste. Na época, o Instituto Evandro Chagas, na capital paraense, encaminhou o resultado de exames realizados em uma bebê, nascida no Ceará, com microcefalia e outras malformações congênitas. Em amostras de sangue e tecidos, foi identificada a presença do vírus Zika.

A partir desse achado do bebê que veio à óbito, o Ministério da Saúde passou a considerar confirmada a relação entre o vírus e a ocorrência de microcefalia. Essa é uma situação inédita na pesquisa científica mundial. As investigações sobre o tema devem continuar para esclarecer questões como a transmissão desse agente, a sua atuação no organismo humano, a infecção do feto e período de maior vulnerabilidade para a gestante. Em análise inicial, o risco está associado aos primeiros três meses de gravidez.

G1

‘Virose da mosca’ lota emergências

moscaCom a chegada das chuvas, as moscas ressurgem e, com elas, as doenças sazonais – surto de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares – que tem acometido um número crescente de pacientes. As emergências dos hospitais, de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde diariamente estão lotadas de pacientes com queixas semelhantes.
Como suspeita-se que o principal vetor do surto é a mosca, que proliferou muito nas duas últimas semanas, popularmente, o quadro de náuseas, diarreia e febre passou a ser denominado “virose da mosca”. Entretanto, o agente pode ser vírus ou bactéria.
Na maioria dos casos, não há necessidade de internação. O tratamento é feito com hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é preciso reidratação venosa, por algumas horas, em unidade de atendimento médico.

Ex-Miss seridoense comete suicídio na manhã desta quinta-feira


emily
Segundo informações de Marcos Costa do Priorado News um suicídio foi registrado na cidade de São João do Sabugi. A ex-miss São João, conhecida por Emily Medeiros, filha do cabo Railson, teria se suicidado nas primeiras horas desta quinta-feira (11). Emily tinha 18 anos de idade e cursava Produção Têxtil no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus de Caicó. Em breve matéria completa.
davineto.com.br

TRAMITAÇÃO >> Câmara aprova exame de vista obrigatório no ensino fundamental

Resultado de imagem para Câmara aprova exame de vista obrigatório no ensino fundamental
Da Agência Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 5963/01, do deputado Milton Monti (PR-SP), que torna obrigatório o exame de acuidade visual para todos os alunos matriculados no ensino fundamental, em escolas públicas e particulares. A proposta foi enviada para análise do Senado Federal.
Conforme o projeto, o exame deverá ser realizado durante o primeiro semestre do ano letivo. O texto permite que a avaliação de acuidade visual seja realizada preliminarmente por professores treinados por médicos oftalmologistas. Quando for verificado que o aluno apresenta qualquer alteração visual, ele deverá ser encaminhado ao oftalmologista.
O aluno também poderá realizar o exame com o profissional de sua escolha, de forma particular, e, nesse caso, deverá apresentá-lo na secretaria da escola até o último dia do encerramento do primeiro semestre.
Conforme o projeto, as despesas com a execução da medida correrão por conta da dotação orçamentária destinada ao programa de reabilitação visual nas escolas públicas de ensino fundamental chamado “Olho no Olho”, do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O parecer do relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), foi favorável à proposta, com emendas para sanear vícios de injuridicidade e de técnica legislativa.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

§  PL-5963/2001

Lajes na luta contra o AEDES AEGYPTI

Foto de Reniey Cavalcante.
E os trabalhos não param, após um plantão de carnaval puxado, a equipe da Vigilância Sanitária realizou diversas vistorias e diligências voltadas ao combate ao AEDES AEGYPTI e também uma inspeção em um estabelecimento que por sua vez foi totalmente interditado. 
A equipe da vigilância alerta aos estabelecimentos sujeitos a inspeções que procurem seguir as normas mínimas exigidas ou passará a aplicar sanções mais severas. 
E ainda para finalizar os trabalhos já estar circulando pelas ruas da Cidade o a Unidade UBV (Carro Fumacê).
A Visa faz ainda um alerta aos moradores da cidade que estão jogando lixos nos terrenos baldios, pois eles passarão a responder processo por crime ambiental bem como contra a saúde pública.
Será intensificado o monitoramento destes cidadãos e posteriormente no flagrante por fotos, vídeos e denúncias intimaremos para procedimentos.
 Foto de Reniey Cavalcante.
Foto de Reniey Cavalcante. 
Extraído do facebook de Reniey Cavalcante

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TÁ CHEGANDO A HORA...


Hackers criam ‘cartão mágico’ para saques ilimitados


TENERIFE, Espanha - Um cartão de crédito que, ao realizar saques em caixas automáticos, retira o dinheiro, mas mantém o balanço da conta intacto. Pode ser um sonho para qualquer pessoa, mas se tornou um pesadelo para o sistema bancário. Um grupo criminoso operando na Rússia, apelidado como Metel, criou uma técnica para hackear computadores específicos dentro das redes dos bancos que são capazes de restaurar o saldo de contas após movimentações financeiras.

— É como um cartão mágico — explica Sergey Golovanov, pesquisador-chefe de segurança da Kaspersky Lab — O criminoso retira dez mil e o sistema restaura esses dez mil. Ele vai para outro caixa, realiza outro saque de dez mil, e o sistema restaura novamente o valor, indefinidamente.

O novo golpe foi detectado pela primeira vez na metade do ano passado, em mais de uma dúzia de bancos russos, mas o anúncio público aconteceu apenas nesta segunda-feira, primeiro dia do Security Analyst Summit 2016, evento de segurança da informação promovido pela firma de segurança digital Kaspersky, em Tenerife, na Espanha. De acordo com especialistas, o Metel continua operando. Até o momento, as ações se restringiram ao território russo, mas é possível que bancos de outros países se tornem vítimas. O caso está sendo investigado pela polícia local.

O ataque começa com a definição do alvo. Por meio de engenharia social, os criminosos identificam algum funcionário que trabalhe com computadores com acesso a transações financeiras, como profissionais da área de atendimento e suporte aos clientes. Depois disso, criam um e-mail específico para essa pessoa, técnica conhecida como spear phishing.

— É só procurar no LinkedIn. As redes sociais estão cheias de informações profissionais — diz Golovanov. — Depois de selecionarem o alvo, eles enviam um e-mail específico, como de um possível cliente falando sobre investimentos. Por mais que os funcionários sejam treinados, eles acabam abrindo.

Após infectarem esses computadores específicos em dúzias de bancos, os criminosos fizeram apenas uma ação, mas provocaram prejuízo de milhões de dólares. Durante uma noite, por sete horas, o grupo esvaziou caixas eletrônicos em diversas cidades russas e desapareceu sem deixar pistas.

ATAQUES CONTRA BANCOS

O Metel é o mais recente caso de uma nova onda de sofisticados ataques hackers. No início, os criminosos miravam nos clientes, elo mais fraco da cadeia; depois passaram a focar em intermediários na prestação de serviços financeiros; agora, nos próprios bancos.

— No ano passado nós encontramos três grandes ataques: o Metel, o Carbanak e o GCMAN, todos infectando sistemas bancários — diz Golovanov. — É uma tendência. Tenho certeza que surgirão outros.

Os três golpes usam uma técnica similar para se manterem camuflados. Após a infecção, os hackers entram nos sistemas bancários e apagam o malware usado para a invasão. A partir de então, começam a usar softwares legítimos para vasculhar a rede em busca de informações e lançar ações pontuais.

No caso do GCMAN, o sistema do banco ficou comprometido por um ano e meio, até que os criminosos rodaram um script que transferia somas de US$ 200 — limite máximo para pagamentos anônimos na Rússia — por minuto para a conta de uma “mula”. No Carbanak, caixas eletrônicos eram instruídos a liberar dinheiro automaticamente, em um determinado horário.

Fonte: O Globo

Virose leva quase 2 mil pessoas ao Hospital Regional no período de carnaval em Caicó


segundo informa Marcos Dantas em seu blog, Uma virose que chegou antes do Carnaval, foi responsável pela superlotação da urgência do Hospital Regional de Caicó.

Durante todos os dias de Carnaval foram quase 2 mil atendimentos. O maior pico foi na segunda-feira (08) com 399 pessoas passando pela urgência.

As principais queixas dos pacientes são; dores estomacais, vômitos e diarreias.

caicodigital.blogspot.com.br

PRF prende homem armado e dirigindo embriagado no interior RN


O flagrante ocorreu pela equipe da PRF em Apodi, na BR 405, por volta da 19h15, quando abordou o veículo Toytota Hilux. O motorista, um homem de 41 anos, foi submetido ao teste com etilômetro e constatou-se o índice de 0,58 mg/l, configurando crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 306: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

>>>Leia mais notícias do Caicodigital.com

Ao continuarem a verificação, agora no interior do veículo, encontraram uma pistola, calibre .380, com numeração raspada, e carregada com 6 munições, pronta para uso.

Nesse caso, acumulou o crime de porte ilegal de arma de fogo, descrito na Lei do Desarmamento (lei 10.826/2003), artigo 14. Esse crime é inafiançável. E a pena prevista é de 2 a 4 anos de reclusão.Foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à delegacia em Apodi.

Fonte: Portal BO

ITEP já registrou 21 homicídios durante o carnaval no RN; número de mortes já supera 2015

A quantidade de pessoas mortas no período do carnaval deste ano no Rio Grande do Norte já é maior que o número de assassinatos registrados ao longo do carnaval de 2015. No ano passado, em todo o período de festas, foram contabilizados 18 homicídios em todo o estado.
Este ano, segundo registros do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), entre a sexta-feira (5) e a manhã desta terça-feira (9), pelo menos 21 pessoas foram assassinadas.
Três destes 21 homicídios aconteceram entre a noite da segunda (8) e a manhã desta terça-feira de carnaval. Além de Natal foram registrados homicídios em Governador Dix-Sept Rosado, dois em Macaíba e São Gonçalo do Amarante, Mossoró, São José de Mipibu, na praia de Barreta (no município de Nísia Floresta), Tangará, Macau, Maxaranguape e Extremoz.