INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

MPRN firma TAC para Meia Maratona inclusiva em Natal

A organização da Meia Maratona do Sol 2016 alterou o regulamento para que contemple de forma igualitária os corredores com e sem deficiência. O compromisso foi assumido perante a 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal com a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) pela empresa HC Produções e Eventos Esportivos Ltda – Hora de Correr, realizadora do evento.

O regulamento foi adaptado para garantir acesso prioritário ao pódio e às premiações, nas diversas provas (5 km, 10 km e 21 km) e formas (medalhas, troféus e dinheiro, entre outros bônus de desempenho, quando existentes) – sejam oficiais ou participativas. Assim, a organização passou a premiar a categoria de atletas com deficiência igual aos atletas sem deficiência, masculino e feminino tanto para a corrida em questão (marcada para 12 de novembro) quanto para outras provas futuras.

Para o caso específico da Meia Maratona do Sol 2016, considerando que a categoria de pessoa com deficiência possui cinco subcategorias, a empresa HC Produções e Eventos Esportivos premiará os primeiros colocados em cada subcategoria. Isso, além de considerar o corredor individual masculino e a corredora individual feminina de formas distintas, com o valor de R$ 1.000,00 para cada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário