“Tivemos mais um bom trimestre”, afirmou Mark Zuckerberg na última
quarta-feira, 2, ao divulgar os mais
recentes resultados financeiros do Facebook. E foram mesmo bons resultados.
Todos os indicadores de usabilidade da companhia revelaram
números positivos. A quantidade de usuários ativos diários subiu 17%, chegando
aos 1,18 bilhão; a de usuários móveis diários subiu 22% (1,09 bi); a de
usuários ativos mensais subiu 16% (1,79 bi); e a de usuários móveis mensais
subiu 20% (1,66 bi).
As receitas do Facebook saltaram 56%, indo de US$ 4,5 bilhões
no terceiro trimestre de 2015 para US$ 7 bilhões neste ano, com um lucro
operacional de US$ 3,1 bi ante os US$ 1,4 bi de 2015. O lucro líquido foi de
US$ 2,3 bi, sendo que um ano antes o valor fora de US$ 891 milhões — uma alta
de 116%.
A publicidade continua sendo a principal fonte de renda do
Facebook, e as receitas dessa área subiram 59% entre 2015 (US$ 4,3 milhões) e
2016, quando arrecadou US$ 6,8 milhões. De acordo com a companhia,
aproximadamente 84% desses valores foram arrecadados com propaganda para
dispositivos móveis, participação que era de apenas 78% no ano passado.
Pagamentos e taxas recolheram somente 195 milhões em 2016,
uma queda de 3% na comparação com os US$ 202 milhões do ano anterior.
Os gastos da empresa também deram um salto considerável, indo
dos US$ 1,4 milhões de 2015 aos US$ 3,1 milhões em 2016, o que configura alta
de 114%.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário