CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

MARCOS DO PSOL: A VOZ DOS CAMELÔS E AMBULANTES NA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL



Os camelôs e ambulantes de Natal sempre viveram sob clima de ameaças, por parte de quem deveria proporcionar o contrário para estas duas categorias: o poder público da capital. As intervenções unilaterais e antidemocráticas são perseguidoras e discriminatórias e sempre foram a palavra de ordem, tanto nas calçadas quanto nas feiras livres.
Chegou-se ao cúmulo de a Prefeitura de Natal impor um cadastro para limitar os dias de trabalho dos camelôs, em 2013. A sociedade não sabe que estes profissionais estão sofrendo; não sabe que, em muitos casos, eles trabalham um dia e outro não.
Falta sensibilidade por parte do gestor municipal para perceber que se trata de uma importante parcela do comércio que gera renda e riquezas para nossa cidade e Estado.
Mas, desde 2013, essa situação mudou, com a chegada de um defensor na Câmara Municipal de Natal: vereador Marcos Antônio (PSOL). Foi através da sua luta que os camelôs e ambulantes da Cidade Alta e Ponta Negra conseguiram se manter em seus locais de trabalho.
É de sua autoria, por exemplo, o projeto de lei que regulamenta as condições de trabalho dos camelôs e ambulantes. Além disso, é autor de emendas para recuperação dos camelódromos da Cidade Alta e Alecrim, no valor total de R$ 1 milhão.
Marcos do PSOL sempre debateu e encaminhou soluções para o problema de localização dos ambulantes e pequenos camelôs da Cidade Alta, Alecrim, Ponta Negra e Shopping Midway Mall; recuperação e modernização das estruturas dos camelódromos da Cidade Alta e Alecrim; e a questão dos feirantes de Natal. No tocante a esta categoria, o parlamentar defende que o feirante quer a adequação sanitária e a melhoria nas feiras, até porque isso atrai mais consumidores. Rogerio Conceicao, Liana De Alcântara,Dom José A. Souto Souto,

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK