CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Vereador denuncia de índice de Nitrato é muito alto em Parnamirim

A água potável consumida pela população de Parnamirim está com o índice de nitrato acima do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de 10mg/l. O problema é mais preocupante nos bairros de Nova Parnamirim, Monte Castelo, Centro, parque de Exposição e Boa Esperança.
A situação mais preocupante é de Nova Parnamirim onde o índice chega a 23,23mg/L.
A denúncia foi feita da tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Sérgio Andrade (PP).
Ele disse o projeto mais importante para a redução dos níveis de nitrato é a conclusão do investimento das obras de saneamento do município que se arrastam sem previsão de conclusão
“As obras evitariam que dejetos se infiltrem no solo, através de fossas, contaminando o lençol freático”, afirmou, ressaltando também a necessidade de perfuração de novos poços em Parnamirim, em substituição aos que estão com concentração acima do nível do permissivo e assim ajudar na diluição da água e normalizar a concentração do nitrato.
Pela portaria 518/04 do Ministério da Saúde, o teor máximo de nitrato permitido para a água ser considerada potável é de 10mg/L. Entretanto, os poços contaminados apresentam variações entre 14mg/L e até 23,23mg/L. É o caso da rede de distribuição do bairro de Nova Parnamirim.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn