INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 12 de julho de 2016

Cinco dúvidas da língua portuguesa

A ortografia das locuções adverbiais costuma deixar muitos falantes cheios de dúvidas!
http://portugues.uol.com.br/


Algumas dúvidas da língua portuguesa parecem perseguir os falantes. Conhecer a semântica e a ortografia da língua é indispensável para quem quer se livrar de erros na escrita.

Embora a língua portuguesa seja a nossa língua materna e nela sejamos proficientes, especialmente na modalidade oral, nem sempre conseguimos nos comunicar de maneira adequada por meio dos textos escritos. Falar é fácil, difícil é escrever, e escrever bem! Isso acontece porque nosso idioma é complexo, são muitas as regras gramaticais e conhecê-las todas é uma missão nem sempre possível...
Se você quer escrever bem, siga nossa dica de ouro: leia mais! Por meio da leitura temos a oportunidade de observar a língua em pleno funcionamento, entramos em contato com a norma-padrão e aprendemos suas regras na prática, sem precisar decorá-las. Enquanto você cultiva esse hábito tão saudável, o sítio de Português preparou algumas dicas sobre a língua portuguesa para você evitar os indesejados deslizes linguísticos tão comuns na escrita. Nossas dicas têm a ver com as locuções adverbiais, tópico gramatical que costuma gerar várias dúvidas no momento da escrita, dúvidas que ficarão no passado depois que você acompanhar nossa explicação simples e eficiente. Boa leitura e bons estudos!
clebiomedeiros.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário