INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 28 de abril de 2016

QUEREM EXTERMINAR A CLASSE ESTUDANTIL?

Virou moda no RN bandidos atirarem contra os ônibus escolares que transportam estudantes com destino a suas escolas. Talvez por entender a bandidagem que jovens sem "estudo" sejam mais fáceis de cooptar para o mundo do crime, tese que não quero acreditar, mas diante das facilidades e benesses que cercam o sub mundo do crime não é coisa difícil de acreditar. 
Muita gente, com toda razão, clama por segurança pública, direito constitucional do cidadão brasileiro, porém pergunto a quem de direito, se encher as ruas de policiais resolve alguma coisa? até resolve, mas não erradica o mal pela raiz. No meu entender o mal maior dessa criminalidade desenfreada que assola todo o país são as benesses que protegem a bandidagem num código caduco e obsoleto que reina a mais de quarenta anos. 
Hoje, esse código penaliza os cidadãos de bem e beneficia a bandidagem. Portanto, acho necessário duras modificações no tocante a penalidade do crime. Aquele velho bordão "a polícia prende e a justiça solta" nunca vai sair da moda, pois a justiça solta porque o caduco código na sua ineficiência permite esse beneficio aos infratores. 
O Brasil tem que acabar rapidamente com a hipocrisia de chamar bandido de 14, 15, 16 e 17 anos de "menor infrator", são bandidos menores de idade que cometem os mesmos crimes que os maiores, muitas vezes com mais perfeição. Se podem mudar o destino do país escolhendo seus representantes legislativos e executivos, podem dirigir pelas ruas do Brasil, podem formar famílias e etc etc etc, porquê não podem sofrerem as mesmas sanções que os maiores sofrem quando cometem os mesmos crimes?  #mudançanocódigopenaljá
joaoandreneto.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário