INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Campanha de Vacinação contra Influenza tem Dia D neste sábado em Natal


O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizado neste sábado (30) em 69 salas de vacinas espalhadas pelos cinco distritos sanitários de Natal, abertas das 8h às 17h. A Campanha começou na última segunda-feira (25) e tem a meta de imunizar aproximadamente 189 mil pessoas pertencentes aos grupos de riscos. A abertura do Dia D da Campanha será realizada na Unidade Básica de Saúde São João, localizada na Avenida Rodrigues Alves, e contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo e o secretário Luiz Roberto Fonseca.

A campanha se estenderá até o dia 20 de maio, cumprido o calendário nacional de vacinação. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha. Até a quinta-feira (28), 16.140 pessoas já foram imunizadas, sendo 2.968 crianças, 1.917 profissionais da saúde, 693 gestantes, 110 puérperas e 10.445 idosos.

O secretário Luiz Roberto Fonseca destaca a importância da Campanha e orienta o público-alvo a procurar uma unidade de saúde para se vacinar em função da gravidade da doença, mas ressalta que a vacina estará disponível em todas as unidades até o dia 20 de maio. “A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A vacinação é a medida mais eficaz para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Neste Dia D estaremos com todas as nossas unidades abertas para garantir que a população seja imunizada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário