INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 11 de março de 2016

Médicos cooperados suspendem atendimentos e Sesap promete quitar dívida nesta sexta

Repasses são referentes ao pagamento de três meses em atraso de contratos da secretaria com a cooperativa


Por Saulo de Castro
Atendimentos estão prejudicados no Walfredo Alberto Leandro/PortalNoar
Atendimentos estão prejudicados no Walfredo Alberto Leandro/PortalNoar
Médicos associados à Cooperativa Médica do RN (Coopmed) aguardam repasses da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para retomarem os atendimentos em hospitais da Grande Natal. Os repasses são referentes ao pagamento de três meses em atraso de contratos da secretaria com a cooperativa.
De acordo com Fernando José Pinto, presidente da cooperativa, o atraso é referente aos meses de dezembro de 2015 e janeiro de fevereiro de 2016, que somam um total de R$ 8 milhões.
Segundo o presidente, a secretaria havia anunciado na quinta-feira (10) que possivelmente efetuaria o pagamento apenas do mês de dezembro nesta sexta-feira (11), mas até o momento não houve nenhuma sinalização.
“Não trabalhamos com incertezas. Esperamos que a secretaria cumpra com o combinado, do contrário os serviços só serão retomados com o pagamento desses valores”, afirmou.
Entre os serviços comprometidos estão os de ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular e clínica médica, no Hospital Walfredo Gurgel e os de cirurgia geral e ortopedia no Hospital Deoclécio Marques.
A assessoria de comunicação da Sesap informou que até o final do dia o repasse referente ao mês de dezembro será efetivado para os médicos cooperados e as demais cooperativas que a secretaria mantém contrato.
portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário