CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura lança aplicativo contra o Aedes aegypti

Parnamirim terá mais um meio de comunicação para denunciar e combater o mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde adquiriu o aplicativo "Xô Aedes" - uma ferramenta móvel que permitirá a população indicar pontos com possíveis criadouros do mosquito.
O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 9h30, no Centro Administrativo Agnelo Alves.
Parnamirim é a primeira cidade do Rio Grande do Norte a adotar o aplicativo, desenvolvido pela empresa Novetech e repassado sem custos à prefeitura.
"O Xô Aedes será mais um importante aliado para nos ajudar a prevenir e combater esse surto. A partir de agora, a população pode e deve ser os principais fiscais nesse luta contra o mosquito vetor", afirma o secretário de saúde, Henrique Costa. 
O aplicativo, que será disponibilizado para smartphones cujo sistema operacional seja Android é gratuito, e permitirá que a população envie imagens denunciando locais onde há focos do Aedes Aegypti. Uma central instalada na Secretaria de Saúde receberá as fotos e ficará encarregada de apurar a denúncia. 

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn