INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PF deflagra operação de combate aos crimes de contrabando e corrupção ativa em Natal

Operação Incorrigível é um desdobramento de uma operação da Polícia Federal realizada em 2015 após prender um grupo envolvido com jogos de azar


Por Redação
PF04 operação incorrigível
Operação Incorrigível apura os crimes de contrabando, organização criminosa e corrupção ativa (Foto: Cedida)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (2), em Natal, a “Operação Incorrigível” que visa apurar os crimes de contrabando, organização criminosa e corrupção ativa, todos vinculados a um Inquérito Policial instaurado em 2015.
As investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de um grupo que explorava jogos de azar utilizando máquinas eletrônicas programáveis (cujos componentes são contrabandeados), nos fundos de um lava-jato situado no Bairro Capim Macio, Zona Sul da cidade, em maio de 2015. Ao longo da apuração, verificou-se que o local abrigava uma, entre várias casas de jogos pertencentes a organização criminosa, já investigada pela PF durante a Operação Forró e deflagrada ainda em 2013.
Para garantir o permanente funcionamento das referidas casas, o grupo criminoso promovia o pagamento de propina a policiais militares e também se valia de seguranças, alguns deles, ex-agentes de segurança expulsos de suas Corporações por cometimento de crimes diversos, além de terem a função de alertar a presença de policiais nas imediações e, assim, evitar a apreensão de equipamentos e prisões de integrantes do bando.
60 policiais federais, com apoio da PM/RN, estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal.
O nome da operação “Incorrigível” faz alusão ao fato dos alvos já terem sido anteriormente investigados e presos e, ainda assim, prosseguiam com as mesmas atividades criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário