INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CHEGOU A HORA DA ENTREGA DOS APARTAMENTOS DO MINHA CASA MINHA VIDA.

DSC_9297

Entrega dos primeiros 600 apartamentos do Residencial Dr. Ruy Pereira acontece nesta quinta-feira (4)

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, recebeu a confirmação oficial da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades da entrega das chaves dos primeiros 600 apartamentos do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, de um total de 1.800 unidades, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade de entrega das chaves acontece na próxima quinta-feira (4), a partir das 16h. O prefeito Jaime Calado e o governador Robinson Faria já confirmaram presença. O cerimonial dos órgãos envolvidos aguarda a confirmação do representante do Governo Federal.

 

O residencial é composto por seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por condomínio, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. Vale ressaltar que três por cento das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física. O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e financiado pela Caixa Econômica Federal.

 

Para receber a demanda de novos moradores a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vem investindo na melhoria da mobilidade urbana com a construção da Avenida João Dino Maia, obra executada com recursos próprios no valor de R$ 2,2 milhões, que liga a BR 406 ao Residencial Dr. Ruy Pereira, além da pavimentação da rua do empreendimento, denominada José de Alencar, a iluminação pública instalada nas duas vias citadas, a coleta de lixo que será iniciada assim que os apartamentos forem ocupados e a construção de uma Unidade Básica de Saúde, com obra já iniciada, em parceria com o Governo Federal. Após a confirmação da data da entrega das chaves, ocorrida nesta terça-feira (2), o Departamento Municipal de Transito já está acionando o Departamento Estradas e Rodagem (DER) para início dos serviços do transporte público.

 

Fotos: Divulgação

idelfonsofarias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário