CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Centro de Saúde do Conjunto Pajuçara está praticamente fechado

blogdoborges 
20160127_112123[1]
Dando continuidade a política de seis por meia dúzia, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, praticamente fechou o que no passado já foi a unidade de pronto atendimento de Pajuçara. Com a construção da UPA, na Av. Moema Tinoco, o pronto atendimento diminuiu seus serviços e passou a condição de unidade básica.
Objeto de reclamação por parte da população local, a unidade passa por uma reforma que só a placa que indica a reforma é capaz de anunciar o seu final. Abrir um serviço de saúde e fechar outro; tem sido uma rotina da Secretaria Municipal de Saúde. Inaugurou o hospital municipal, mas fechou o hospital dos pescadores no bairro das rocas. Transferiu o atendimento infantil Sandra Celeste e praticamente fechou o pronto atendimento da Cidade da Esperança depois da construção da UPA, daquele bairro.
Transferiu a unidade básica do conjunto soledade I, para o conjunto soledade II, no bairro Potengi, zona norte de natal, só que a referida unidade, passa por uma reforma só na teoria, porque na prática, não existe a presença de nenhum trabalhador.
Na verdade, quando o governo anuncia um novo serviço de saúde, a população espera que esse novo serviço seja um suporte que venha acrescentar o aumento de atendimento para a população. No município de natal, aumento significa supressão de serviço, sem falar no valor absurdo do aluguel onde esse novo serviço vai ser instalado, coisa que não preocupa o governo, pois esse aluguel, quem paga é o contribuinte.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK