INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Centro Clínico da Zona Norte mostra sinais de abandono

  blogdoborges 
20160127_100240[1]
Conhecido como Centro Clínico da Zona Norte, Unidade ambulatorial que fica localizada na Av. João Medeiros Filho, (Estrada da Redinha), entre o supermercado Nordestão e o Carrefour. Ali onde já foi inclusive sede do distrito sanitário norte, atualmente anda na contramão do que prega a Secretaria Municipal de Saúde.
Quando o mosquito aedis aegipty, tem sido a pauta principal da secretária municipal de saúde, mobilizando inclusive, a população e outros segmentos em função de uma demanda que reconhecidamente foge do controle do governo, algumas unidades de saúde, inserindo neste contexto o centro clínico da zona norte, no que se diz respeito a falta de limpeza e mato ao seu redor, contribuindo assim, não apenas com o foco do mosquito, mas quem ver de perto, sabe que naquele local, é foco de até de animais peçonhentos.
O centro clínico da zona norte, está localizado num terreno de grandes proporções, portanto, é de responsabilidade da secretária municipal de saúde, acionar o pessoal da urbana, no sentido de viabilizar uma limpeza mais aprofundada naquele setor, tendo em vista que a unidade de saúde, não tem pessoal disponível para a execução dessa tarefa.
Fazer campanha para erradicar o mosquito na casa do vizinho é importante, mas muito mais importante, é que comecemos pela nossa casa, de forma que a secretaria municipal de saúde deve obrigatoriamente, começar toda e qualquer ação de saúde neste sentido pelas suas unidades de saúde, para começar dando bom exemplo.
Não custa lembrar que a prefeitura municipal de natal, vem executando muito mais uma campanha de marketing, do que uma campanha para eliminar esse mosquito. No dia 11 e janeiro deste ano a prefeitura fez um grande barulho dizendo que os técnicos da saúde e outros agentes envolvidos na campanha, visitaria 35 mil domicílios no bairro de nossa senhora da apresentação. A campanha chegou ao fim no dia 19 do mesmo mês e apenas um pouco mais da metade de seus domicílios foram visitados.
Houve uma grande festa com muitos discursos, mas ninguém disse ao certo, quantas pessoas foram atingidas pela campanha. Ninguém disse
Quantos terrenos foram limpos, não disseram também, que os habitantes considerados fora de área serão inseridos dentro do programa de alguma unidade básica de saúde. É importante salientar, que fora de área são os locais e os terrenos aonde os agentes comunitários de saúde, não vão, mas o mosquito está lá se proliferando e voando para outras comunidades.
Portanto, ou o governo assume uma postura de enfrentamento mais eficaz, ou assume de vez que perdeu a guerra para esse mosquito, e convoca a população para uma nova estratégia que venha tranquilizar as vítimas desse mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário