INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

“Estou chocado”, diz Zuckerberg sobre bloqueio do WhatsApp no Brasil

20150512121412_660_420
Mark Zuckerberg se pronunciou a respeito da decisão de uma juíza de São Bernardo do Campo (SP) que resultou no bloqueio do WhatsApp no Brasil inteiro. Ele, que também é dono do aplicativo de mensagens, afirmou estar “trabalhando duro para reverter essa situação”.
“Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online”, afirmou o executivo.
“Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.”
Zuckerberg ressaltou que a medida afeta diretamente mais de 100 milhões de pessoas que usam o WhatsApp no Brasil, e lembrou que o Messenger continua ativo. “Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.”

Olhar Digital, UOL

Vacinadores concluir imunização de cães e gatos na Zona Rural de Lajes Pintadas, RN

A Prefeitura de Lajes Pintadas-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza deste 12 de novembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina. Os vacinadores Luiz Filho e Izaac Demétrio (ambos agentes de endemias), concluir nesta quinta-feira (17) a imunização na Zona Rural.

De acordo com Emiliane Santos (coordenadora do Setor de Endemias) já foram imunizados até o presente momento 856 cães e 419 gatos, ou seja, 60, 7% dos animais.

O dia D da Campanha ocorreu dia 28 de novembro, defronte a antiga casa paroquial. A campanha continua até o dia 15 de janeiro do ano que vem.

Governador recebe homenagem por serviços prestados à carcinicultura

O governador Robinson Faria foi homenageado durante jantar de confraternização dos carcinicultores potiguares, na noite desta quarta-feira (16). A homenagem faz menção aos serviços prestados ao segmento cuja atividade foi regulamentada em lei no último setembro.

“Gostaria de ressaltar a coragem e determinação, sabendo dos problemas e das correntes contrárias que ele enfrentou para aprovar esta lei. A atitude do governador representa pra nós um marco maior da sensatez e do reconhecimento da Carcinicultura”, destacou o presidente da Cooperativa dos Criadores de Camarão (Coopercam), Pedro Fernandes, que pontuou ainda os avanços do Idema na emissão de licenças e o bom relacionamento que a categoria tem tido com o governo.

O governador Robinson Faria realçou que, quando deputado, foi o autor de um projeto de lei que regulamentava a atividade, vetado à época pelo Executivo estadual. “Fico muito feliz em agora, como governador do estado, poder reparar este erro. Sinto-me muito lisonjeado pela homenagem. Fiz o que minha consciência mandou. E podem contar sempre com o governador”, afirmou.

Ainda foram homenageados o deputado Gustavo Carvalho, autor da lei estadual da Carcinicultura, o secretário de desenvolvimento econômico, Flávio Azevedo, e o presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, entre outras autoridades ligadas ao segmento.

Prefeito e secretário de Saúde apresentam o Hospital Municipal à imprensa nesta quinta-feira (17)

Foto: Alex Régis


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, visita as instalações do Hospital Municipal de Natal na tarde desta quinta-feira (17), às 15h30. Na ocasião, será apresentada à imprensa a estrutura física do primeiro hospital do município, que deve ser inaugurado e entregue à população na tarde da sexta-feira (18).

O Hospital Municipal de Natal terá 80 leitos, sendo dez de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica. A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas.

A expectativa é que a unidade realize uma média de 500 internações e 23 mil atendimentos mensais, entre clínica médica, pediatria e ortopedia.

A inauguração do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo acontece nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro e contará com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro.

Parnamirim comemora hoje 57 anos de emancipação política

Com uma população atual de 242.384 mil habitantes e uma taxa de crescimento de 7 mil pessoas para moradia por ano - dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 – a cidade de Parnamirim comemora nesta quinta-feira (17) 57 anos de emancipação política.
Para comemorar a data, a Prefeitura do município preparou uma programação especial para a data de hoje, que é feriado municipal.
As festividades serão iniciadas às 7h com a largada do 3° passeio ciclístico de Emancipação Política de Parnamirim em frente ao Mercado Velho, localizado na Avenida Getúlio Vargas. A chegada do passeio ciclístico está marcada para acontecer no Campo de Futebol do Potiguar Clube, onde haverá um torneio até às 15h. Às 9h, será celebrada uma missa na Capela Santo Antônio.
Para finalizar o dia acontecerá um concerto às 19h, no Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa, com a Banda de Música Trampolim da Vitória.
A história do município remonta os anos da Segunda Guerra Mundial quando ainda não existia nem mesmo a cidade: apenas o Parnamirim Field utilizado pelos americanos como o Trampolim da Vitória para combater as forças do Eixo. A vinda dos soldados ajudou no desenvolvimento da vila que logo se tornou distrito de Natal e, em 17 de dezembro de 1958, foi desmembrada da capital se tornando Município.

Nutriday demite funcionários e entra em recuperação judicial

Em meio a processo de recuperação judicial, a Multdia Indústria e Comércio S/A, fabricante dos produtos Nutriday, no Distrito Industrial de Macaíba, demite 150 dos cerca de 220 funcionários, nesta quinta-feira (17).
O desligamento em massa foi confirmado pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Castelão, como parte inicial do plano de recuperação judicial da indústria. O executivo ressalta que a empresa não encerrará as atividades no Rio Grande do Norte.

Secretaria de Segurança propõe ação conjunta para reprimir assaltos

Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) e com o governador Robinson Faria, a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, propôs a criação de uma câmara técnica para monitorar os assaltos a ônibus em Natal.
Dados do sindicato apontam que, nos primeiros cinco meses do ano, foram registrados cerca de 200 assaltos dentro de ônibus e, nos quinze primeiros dias do mês de dezembro, ocorreram quatro arrastões, sem contar os constantes assaltos em paradas e terminais de ônibus na capital.
Para tentar reduzir o número de assaltos, o governador garantiu que as viaturas policiais vão passar nos terminais de ônibus indicados pelos rodoviários como pontos de assaltos, como o do Planalto, Vale Dourado e Parque dos Coqueiros.
"Precisamos chamar outros atores para compor essas discussões e tomada de medidas, como a Prefeitura de Natal e os empresários de transporte", disse Robinson.