INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Parnamirim comemora hoje 57 anos de emancipação política

Com uma população atual de 242.384 mil habitantes e uma taxa de crescimento de 7 mil pessoas para moradia por ano - dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 – a cidade de Parnamirim comemora nesta quinta-feira (17) 57 anos de emancipação política.
Para comemorar a data, a Prefeitura do município preparou uma programação especial para a data de hoje, que é feriado municipal.
As festividades serão iniciadas às 7h com a largada do 3° passeio ciclístico de Emancipação Política de Parnamirim em frente ao Mercado Velho, localizado na Avenida Getúlio Vargas. A chegada do passeio ciclístico está marcada para acontecer no Campo de Futebol do Potiguar Clube, onde haverá um torneio até às 15h. Às 9h, será celebrada uma missa na Capela Santo Antônio.
Para finalizar o dia acontecerá um concerto às 19h, no Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa, com a Banda de Música Trampolim da Vitória.
A história do município remonta os anos da Segunda Guerra Mundial quando ainda não existia nem mesmo a cidade: apenas o Parnamirim Field utilizado pelos americanos como o Trampolim da Vitória para combater as forças do Eixo. A vinda dos soldados ajudou no desenvolvimento da vila que logo se tornou distrito de Natal e, em 17 de dezembro de 1958, foi desmembrada da capital se tornando Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário