INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PROGRAMA LIBERA GRAL - NESTE SÁBADO TEM MAIS UM...


EM NATAL >> Festival Internacional de Cinema Infantil começa hoje com meia-entrada

É a partir dessa sexta-feira (23) que o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, que está na sua 13ª edição, invade as telonas da Rede Cinemark, no Shopping Midway Mall e com meia-entrada para todos. Em Natal, está pela quarta vez consecutiva e traz a exibição de mais de 100 filmes de 25 países.
Na programação do primeiro final de semana do FICI estão as sessões O Pequeno Cientista, na qual, após a exibição do filme, as crianças fazem experiências científicas e conversam sobre o tema com um cientista. Para a alegria da meninada, o longa a ser exibido é ‘Divertida Mente’. Os pequenos poderão tirar todas as dúvidas e ver como funciona o sistema neurológico e a formação das emoções de maneira dinâmica.
Histórias curtas e animadas preencherão as sessões do Prêmio Brasil de Cinema Infantil e da Mostra Teen, um dos incentivadores de produções audiovisuais no país. Ao todo, são 19 produtos selecionados vencedores entre 167 inscritos. Já o programa especial Te Vi na TV traz episódios das séries de sucesso como Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma, Sítio do PicaPau Amarelo, O Show da Luna!, Irmão do Jorel, Carrapatos e Catapultas e As Chaves de Mardum.
E ainda filmes como Minúsculos – O Filme; Um time show de bola exibidos na versão dublada em português e 3D; Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca; A mansão mágica; As aventuras do Pequeno Colombo, Operação Big Hero, A Lenda de OZ, Asterix e o Domínio dos Deuses  e muitos mais. Além, é claro, da esperada Dublagem Ao Vivo nos filmes Os Bichos de São Nicolau,  O passarinho amarelo e Os Moomins na Riviera. A dublagem é feita por profissionais, em tempo real, dentro da sala, permitindo ao público acompanhar e conhecer de perto o trabalho dos dubladores.
Ao todo, a turminha poderá desfrutar de curtas, médias e longas-metragens, filmes brasileiros e internacionais inéditos, recém-lançamentos na sessão ‘Se você ainda não viu - 3D’, mostras especiais, oficinas e debates que ocuparão os dias das sextas, dos sábados e domingos com o patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Petrobras, Oi, BNDES, Outback, RioFilme e realização local da .M.a.p.a. Realizações Culturais.
Confira as classificações indicativas dos filmes e detalhes na página http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/site/.
FICI - Natal
Data: 23 de outubro a 01 de novembro
Horário: 10h às 18h30 (sextas, sábados e domingos)
Ingresso: R$9,00 para todos
Local: Cinemark Midway Mall (Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol, Natal)

A favor do estupro feminino >> Eduardo Cunha e sua pauta conservadora

Foto de Movimento Mulheres em Luta.
Foi aprovado na CCJ, uma comissão interna da câmara de deputados,o projeto de Eduardo Cunha que proíbe a distribuição da pílula do dia seguinte como método contraceptivo para mulheres vítimas de violência sexual. Agora segue para o plenário da Câmara.
A prevenção só vai acontecer mediante boletim de ocorrência. Hoje menos de 10% dos casos de estupro são notificados, pois as mulheres não tem segurança de fazer a denúncia, seja pela opressão que sofrem pela própria polícia, seja pelo constrangimento e sentimento de culpa que muitas reproduzem. 

Com essa nova legislação serviços públicos de atenção a essas mulheres serão desmontados, como é o caso do Hospital Pérola Byington, em São Paulo, que é referencia no atendimento médico e psicossocial às vítimas de violência. 

Por isso, nós reforçamos o chamado para construir a campanha "Basta de opressão e corrupção". É ‪#‎Fora‬ Cunha!

Não vamos aceitar caladas mais esse ataque aos nossos já reduzidos direitos reprodutivos.

Claudia Raia aparece nua em livro comemorativo

Atriz está comemorando seus 30 anos de carreira

Claudia Raia aparece nua em livro comemorativo - Ag.News
Talento e sensualidade permearam os 30 anos de uma bem-sucedida carreira de Claudia Raia e, ao celebrar o feito, atriz conta sua trajetória em um  livro que será lançado em breve.
 
Uma das surpresas será uma foto da atriz totalmente nua, revelando sua beleza, na flor de seus 48 anos. O clique vinha sendo mantido em segredo para ser revelado apenas à época do lançamento.
 
Com curadoria de Gringo Cardia, amigo de longa data da estrela, o livro terá outros ensaios protagonizados por ela e com assinatura de profissionais que trabalharam com Claudia ao longo da carreira. 
 
As comemoração incluem também uma exposição e o musical Raia 30, que estreia para convidados na próxima segunda-feira (26), no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
FONTE- Flávia Almeida | Foto: Ag.New/OFUXICO
 

Vacina promete interromper ciclo de transmissão da dengue

DENGUE-55555 

Cientistas descobriram um gene provável causador da infecção da dengue nas pessoas. E essa descoberta pode ajudar no desenvolvimento de uma vacina que interrompa o ciclo da doença no mosquito. As informações foram divulgadas na revista PLOS Pathogens.

De acordo com cientistas da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, a possível vacina contra a dengue seria aplicada em pessoas que já têm a doença. Como o mosquito aedes aegypti pode passar a doença a outras pessoas ao picar uma pessoa já infectada, a vacinação de pessoas com dengue pode interromper o ciclo e acabar com a proliferação da doença.

Tonya Colpitts e Michael Conway, líderes do estudo, descobriram um gene do mosquito, que batizaram como CRVP379, que é responsável pelo início da infecção nos humanos. Dessa maneira, quando os mosquitos picarem alguém já infectado, eles vão receber os anticorpos da vacina e isso interromperá o ciclo de infecção.


Sancionado projeto que regulamenta profissão de artesão

henrique_artesao

Os cerca de dez milhões de artesãos brasileiros têm um bom motivo para comemorar. A presidenta Dilma Rousseff sancionou na noite desta quinta-feira (22) o projeto de lei 7.755/2010, que regulamenta a profissão de artesão. O projeto estabelece diretrizes para as políticas públicas de fomento à profissão, institui a carteira profissional para a categoria e autoriza o poder Executivo a dar apoio profissional aos artesãos

Os profissionais contaram com o apoio do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. No início da semana, em Natal, Alves manifestou publicamente apoio à regulamentação da profissão durante um congresso que reuniu mais de mil artesãos. O ministro comemorou a aprovação. “A regulamentação é um grande avanço para um setor com potencial para desenvolver a economia e preservar o patrimônio do país”.

De acordo com o autor do projeto, o ex-senador Roberto Cavalcanti, artesão é toda pessoa que exerce atividade predominantemente manual, que pode contar com o auxílio de ferramentas e outros equipamentos de forma individual, associada ou cooperativada. No mês passado, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou o projeto, que tramitava de forma conclusiva e já havia sido aprovado pelo Senado. Restava apenas a sanção presidencial. ​


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

BLOG DO BORGES - PARABÉS, E SEJA BEM VINDO AO MUNDO DOS BLOGUEIROS.


PRESO É ACHADO MORTO EM CADEIA NO AGRESTE DO RN. É O 21º CASO ESTE ANO.


Corpo foi encontrado enforcado dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz.
Preso ainda não foi identificado; Polícia Civil e Itep já foram comunicados.


Um preso foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (22) dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. A informação foi confirmada pela direção do presídio. Este é o 21º detento achado morto em condições suspeitas dentro de uma unidade carcerária do estado.
Ainda de acordo com a direção, sabe-se apenas que o preso morto, que foi encontrado enforcado, atenndia pelo apelido de Pelé, acusado de ter matado duas pessoas este ano na cidade.
A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) já foram comunicados.
20 mortes em 2015
Este ano, segundo a Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública, 21 detentos já foram assassinados ou encontrados mortos em condições suspeitas dentro de unidades prisionais do estado. Com a morte registrada nesta quinta (22), foram 19 somente depois de agosto, quando conflitos entre facções criminosas começaram a se intensificar nos presídios.
O primeiro conflito envolvendo grupos rivais aconteceu no dia 16 de agosto na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do estado. Na ocasião, quatro presos assassinados a facadas: Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.
Dois dias depois, um detento foi morto no Presídio Rogério Coutinho Madruga, que também fica em Nísia Floresta. A vítima foi identificada como Emerson Santos da Luz, de 28 anos, mais conhecido como 'Índio'.
Já na manhã do dia 24 de agosto, na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, um interno também foi assassinado a facadas. Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, era natural da cidade de Serra Caiada.
A polícia ainda investiga a possibilidade de outros dois detentos terem sido assassinados em razão dos conflitos. Também no dia 24 de agosto, um preso identificado como Cassiano Henrique Galvão, de 21 anos, foi encontrado enforcado dentro do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. No dia seguinte, o presidiário Denison Costa e Silva, de 27 anos, foi encontrado morto em uma das nove celas do primeiro andar do Centro de Detenção Provisória do Potengi, também na Zona Norte da capital potiguar. Ele foi encontrado enforcado com um lençol.

Fonte: Anderson Barbosa/http://g1.globo.com/

TIRIRICA SERÁ INTEGRANTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA.

Sensacionalista ficará um dia sem piadas por não poder competir com notícia de Tiririca na educação.

Nós, do Sensacionalista, sempre nos debatemos sobre uma questão. Como fazer piadas quando a realidade muitas vezes supera em graça as nossas ideias mais estapafúrdias?
Ontem o Brasil foi surpreendido pela nomeação de Tiririca na comissão de Educação. A própria eleição do deputado já é fato cômico inédito. Agora, na comissão, a piada tornou-se insuperável. Em protesto hoje contra a concorrência desleal com os humoristas, nossa equipe não fará piada alguma.

Fonte: Desiree Aparecida, Leonardo Lanna, Marcelo Z e Otileno Junior/http://sensacionalista.uol.com.br/

G1RN - Preso é achado morto em cadeia no Agreste do RN; é o 21ª caso este ano

Cadeia Pública de Nova Cruz (Foto: Ademílson Amorim)
Um preso foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (22) dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. A informação foi confirmada pela direção do presídio. Este é o 21º detento achado morto em condições suspeitas dentro de uma unidade carcerária do estado. Ainda de acordo com a direção, sabe-se apenas que o preso morto, que foi encontrado enforcado, atendia pelo apelido de Pelé, acusado de ter matado duas pessoas este ano na cidade. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) já foram comunicados.

20 mortes em 2015
Este ano, segundo a Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública, 21 detentos já foram assassinados ou encontrados mortos em condições suspeitas dentro de unidades prisionais do estado. Com a morte registrada nesta quinta (22), foram 19 somente depois de agosto, quando conflitos entre facções criminosas começaram a se intensificar nos presídios.

ESTADO - Deputado Ricardo Motta é indicado relator do OGE 2016

Presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ricardo Motta (PROS) foi escolhido para relatar o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício 2016. A indicação foi unânime dos parlamentares que integram a comissão – José Dias (PSD), Tomba Faria (PSB), Disson Lisboa (PSD) e George Soares (PR).

Ricardo Motta irá, juntamente com os técnicos que trabalham na Comissão e demais membros, estabelecer o cronograma da tramitação do OGE 2016, incluindo o prazo para apresentação de emendas individuais pelos deputados bem como o valor que cada parlamentar poderá indicar das referidas alterações ao projeto original encaminhado pelo Executivo.

“Fiquei lisonjeado com a confiança dos meus colegas deputados. Nós iremos nos debruçar e estudar essa matéria muito importante para o nosso Estado. E, certamente, esse será um trabalho feito com a participação de todos os membros da Comissão e o apoio dos valorosos técnicos da Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado Ricardo Motta.

O projeto do orçamento para 2016 registra uma redução real 11,94% em comparação ao OGE 2015. O valor do orçamento geral é de R$ 11 bilhões 999 milhões 840 mil. Nesse total estão incluídas as transferências obrigatórias para os municípios no valor de R$ 1 bilhão 415 milhões e 33 mil.

SINE/RN oferece 76 vagas de emprego nesta quinta-feira (22) em Natal, Grande Natal e Mossoró


O Sine-RN oferece, nesta quinta-feira (22), 76 oportunidades de emprego em Natal, Grande Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar na unidade do Sine em Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, ou em qualquer posto do Sine nas centrais do cidadão.
Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com os horários das centrais e na Central do Trabalhador, das 8h às 16h.
Há vagas para os cargos de atendente de loja, motorista de caminhão, entre outras. Confira as vagas disponíveis para esta quinta: 

Vagas para PCD - Pessoas com Deficiência 

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
AUXILIAR DE LIMPEZA
01
TOTAL
01

Vagas para Natal e Grande Natal 

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
AUXILIAR DE LIMPEZA
02
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
02
COZINHEIRO GERAL
03
GARÇOM
02
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 
03
PROMOTOR DE VENDAS
02
TOTAL
14

Vagas para Natal e Grande Natal (Vagas temporárias)

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
ATENDENTE DE LOJAS
10
ESTOFADOR DE MÓVEIS
1
FISCAL DE LOJA
2
TOTAL 
13

 Vagas Mossoró e Região

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
AJUDANTE DE OBRAS
10
ANALISTA DE LOGÍSTICA (TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO) 
01
ANALISTA DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
01
ATENDENTE DE FARMÁCIA
01
CARPINTEIRO
01
CONFEITEIRO
01
ENCARREGADO DE OBRAS
02
ENGENHEIRO AGRÔNOMO
01
GERENTE COMERCIAL
02
MONTADOR DE ESTRUTURA METÁLICA 
02
MOTORISTA DE CAMINHÃO
05
MOTORISTA DE CAMINHÃO -GUINCHO PESADO COM MUNK
03
OPERADOR DE GUINDASTE (FIXO)
01
OPERADOR DE MÁQUINA PERFURATRIZ
01
OPERADOR DE MÁQUINA MOTOSSERRA
02
OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
02
PEDREIRO 
02
TÉCNICO AGROPECUÁRIO
02
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
01
TOPÓGRAFO 
01
TOTAL
41

Vagas Currais Novos e Região

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
06
TOTAL
06

Vagas Santa Cruz


OCUPAÇÃO 
QUANTIDADE DE VAGAS
ACABADOR DE MÁRMORE 
01
TOTAL
01
 

GÊNESIS II: PF deflagra operação de combate à pornografia infanto-juvenil e cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Natal


Genesis 
Foto 1
Fonte: Blog do BG:
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), no Rio Grande do Norte e em mais 7 estados (AL, CE, ES, GO, MA, PE e RR) , a segunda fase da Operação Gênesis*, com o objetivo de combater a distribuição de pornografia infanto-juvenil pela internet.
As investigações no RN foram iniciadas há quase um ano através de um trabalho de inteligência que identificou contas de usuários que utilizam as redes sociais, serviços de e-mails e de armazenamento de arquivos para distribuir fotos e vídeos de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
62 policiais da Superintendência de Natal e da Delegacia de Mossoró, cumprem 13 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais nos bairros de Cidade Alta, Tirol, Neópolis, Capim Macio, Planalto, Nossa Senhora da Apresentação e Nazaré, todos na capital potiguar e em mais duas cidades do interior: Parnamirim, na Região Metropolitana e Canguaretama, no Litoral Sul. Informações dão conta que cinco pessoas foram presas em flagrante com material consistente de pedofilia nas residências.
Os crimes investigados preveem penas que podem chegar até a 6 de anos de reclusão. Haverá coletiva às 10h40 na Superintendência da PF em Natal (Rua Dr. Lauro Pinto,155 – Lagoa Nova).
*O nome Gênesis significa na mitologia grega “nascimento, princípio” e, neste contexto, a PF busca resguardar os direitos dos cidadãos desde a sua infância combatendo crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente.
GÊNESIS I
Durante a primeira fase da operação, também deflagrada no RN e em mais 7 estados da Federação na data de 02 de setembro de 2015, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Parnamirim, Natal e Fortaleza, sendo que no decorrer da ação, os policiais encontraram material de pornografia infanto-juvenil armazenados e sendo compartilhados, o que resultou na prisão em flagrante de 6 acusados: 1 em Natal, 4 em Mossoró e 1 na capital cearense.

 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

I FEIRA DA DIVERSIDA DE NATAL/RN


Acusado de participação no assassinato de advogado em Natal vai permanecer preso


Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria uma disputa de terras no município de São Gonçalo do Amarante
 
Advogado Antonio Carlos foi assassinado em Natal. Foto: Divulgação

A Câmara Criminal do TJRN, na sessão desta terça-feira, 20, voltou a apreciar o caso relacionado ao assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, de 41 anos, morto a tiros dentro de um bar na Zona Oeste de Natal na noite de 9 de maio de 2013. Na sessão, os desembargadores julgaram recurso movido pela defesa de Antônio Carlos Ferreira Lima, um dos envolvidos no crime, que permanecerá preso, após decisão do órgão julgador. A Câmara manteve a sentença inicial, a qual apontou como indício de que, em liberdade, o então acusado colocaria em risco a paz social, pela posição que ocupa e pelo histórico citado nos autos do processo.

O recurso foi movido contra a sentença do 2ª Tribunal do Júri da Comarca de Natal, que condenou os réus Lucas Daniel André da Silva, também conhecido por “Luquinha”, Marcos Antônio de Melo Pontes, conhecido também por “Irmão Marcos”, e Expedito José dos Santos, o “Irmão Sérgio” ou “Sérgio Hulk” e foram considerados culpados pelo crime de homicídio consumado e duplamente qualificado, pela torpeza e pelo modo de agir que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, do Código Penal).

Segundo a denúncia, após receberem uma ligação telefônica do acusado Antônio Carlos Ferreira de Lima, os demais suspeitos, Expedito José dos Santos, Marcos Antônio de Melo Pontes e Lucas Daniel André da Silva, dirigiram-se ao local em que estava a vítima, estacionaram o veículo e ficaram aguardando o instante oportuno para agir.

Terras

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria uma disputa de terras no município de São Gonçalo do Amarante, envolvendo a vítima e Expedito José. O advogado teria derrubado um muro construído pelo comerciante de forma irregular.

Consta da denúncia que a vítima, o representante da imobiliária e os acusados Marcos Antônio de Melo Pontes, Expedito José dos Santos e Antônio Carlos Ferreira de Lima chegaram a se reunir para tentar um acordo, mas sem êxito, o que resultou com a violenta derrubada do muro, feita pela vítima. A partir de então, os acusados Expedito José dos Santos, Marcos Antônio de Melo Pontes e Antônio Carlos Ferreira de Lima, pelo prejuízo financeiro que tal fato acarretou, passaram a planejar a morte da vítima.

O advogado requereu a reforma da sentença de pronúncia para que fosse decretada a absolvição do recorrente, com a expedição do alvará de soltura e ainda a devolução das armas que encontram-se apreendidas, pois contrário ao que informa a sentença, nos autos de apreensão estão juntados o porte das armas e os seus respectivos registros, não tendo nenhuma delas sido usadas em nenhum crime, pois foram periciadas pelo ITEP.

Fonte: TJRN
Via: Jornal de Hoje

Jogador da NFL contrai superbactéria e pode ter um dos pés amputados

Daniel Fells, tigh end do New York Giants, está internado com doença que pode levar a morte
Anterior Experiente jogador do New York Giants, uma das franquias mais populares da NFL, o tight end Daniel Fells, 32 anos, está correndo o sério risco de amputar um dos seus pés e, assim, antecipar sua aposentadoria do futebol americano. O jogador vinha sentindo alguns incômodos no tornozelo nos últimos dias, oriundos de uma lesão que o tirou das primeiras partidas do time na temporada, quando foi diagnosticado uma infecção por estafilococos. Desde então, o atleta passou a sentir fortes dores no dedão do pé e a apresentar quadros de febre alta, quando foi levado pela esposa até o hospital. Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play! Com todos os exames realizados, os médicos descobriram que o jogador estava com a superbactéria 'Staphylococcus aureus'. O tight end, que passou por algumas intervenções cirúrgicas e tem tomado fortes medicações para tentar controlar a superbactéria, está internado e o tratamento não está surtindo o efeito inicial esperado Próxima
Experiente jogador do New York Giants, uma das franquias mais populares da NFL, o tight end Daniel Fells, 32 anos, está correndo o sério risco de amputar um dos seus pés e, assim, antecipar sua aposentadoria do futebol americano. O jogador vinha sentindo alguns incômodos no tornozelo nos últimos dias, oriundos de uma lesão que o tirou das primeiras partidas do time na temporada, quando foi diagnosticado uma infecção por estafilococos. Desde então, o atleta passou a sentir fortes dores no dedão do pé e a apresentar quadros de febre alta, quando foi levado pela esposa até o hospital.
Fonte/R7

Megasena pode pagar, hoje, R$46 milhões

Mega-sena aposta casa lotérica sorteio loteria (Foto: Paola Fajonni/G1) 
Mega-Sena pode pagar R$ 46 milhões
no próximo sorteio (Foto: Paola Fajonni/G1)
O sorteio do concurso 1.753 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (21), poderá pagar o prêmio de R$ 46 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Manaus (AM).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá mais de R$ 287 mil por mês em rendimentos, aproximadamente R$ 9,5 mil por dia. Caso prefira, poderá adquirir 25 imóveis de R$ 1,8 milhão cada, ou ainda uma frota com 92 limusines.

Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
Fonte/G1