INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Queijeiras do Seridó participam do encontro do setor de leite

queijo TNProdutores de queijos da região do Seridó se preparam para participar do maior evento regional voltado para o segmento da pecuária leiteira. As queijeiras das marcas Dona Gertrudes, Chicão, Sertão Jucurutu, Deuscimar e Jardel estarão presentes na edição 2015 do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), que será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, em Garanhuns (PE). Algumas dessas queijeiras potiguares vão disputar o concurso de queijos regionais. Tradicionalmente, os queijos seridoenses são classificados e vencem as principais categorias do concurso.
Este ano o tema do Enel será ‘Queijos artesanais do Nordeste, importância e estratégia para o setor leiteiro’. O encontro irá ocorrer no Hotel Tavares Correia, onde serão realizadas palestras e capacitações voltadas para os produtores de leite da região, que é considerada uma das maiores bacias leiteiras de Pernambuco. A expectativa dos organizadores é de receber 2.500 visitantes e capacitar cerca de 1600.
A abertura será realizada na quarta-feira (04) no auditório central, a partir das 19h. Em seguida, será realizada uma palestra sobre a importância dos queijos artesanais para o setor leiteiro. A programação segue na quinta (05) e na sexta-feira (06), das 9h às 18h, com cursos sobre Bovinocultura, Clínica Tecnológica, Leite e Derivados, e Caprinocultura, além de temas como Associativismo, Representatividade junto ao Poder Público e Acesso a Novos Mercados

Nenhum comentário:

Postar um comentário