INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Prefeitura de Natal abre programação Oficial da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançará na manhã da próxima segunda-feira (5), a partir das 8h30, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a abertura Oficial da Campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma série de atividades nas unidades de saúde voltadas a prevenção e promoção à saúde da mulher, com ênfase no alerta quanto a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento de abertura contará com a presença do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e do secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

Durante a abertura oficial será realizada uma Mostra Fotográfica intitulada “Mulheres de Peito, quem se ama, se previne”, dirigida pela fotógrafa Kalina Veloso. A exposição tem como objetivo a sensibilização e incentivo para a prevenção e o autoexame da mama.

O evento contará também com a apresentação musical do Coral “Sons da Terra” da secretária Municipal de Educação de Natal, com um repertório de músicas eruditas, populares, regional nordestina, folclóricas e infantis.

A campanha Outubro Rosa é um movimento popular voltado à conscientização e envolve todos os órgãos públicos e privados. As Unidades de Saúde, dos cinco distritos sanitários de Natal em alusão a data, estão realizando diversas ações voltadas à promoção e à sensibilização da saúde, com ofertas de exames de mamografia e de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, distribuição de material informativo, vacinas do HPV, teste de sífilis, HIV e hepatites, roda de conversa, exposição dialogada, caminhadas, atividades físicas, avaliação nutricional, café da manhã e apresentações culturais.

Durante este mês, também está sendo realizado, em parceria com o SESC-RN, uma campanha de doação de lenços para as mulheres em tratamento quimioterápico. O Sesc e outros parceiros estão engajados nesta ação que propõe renovar a autoestima das mulheres.


Já o Grupo Reviver promove um mutirão para a realização de mamografias por meio de sua unidade móvel em diversos pontos da capital potiguar. O mutirão começou pelo Centro, nesta quinta-feira (1) em frente à Assembleia Legislativa do RN e o atendimento será de livre demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário