INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FOTOS: Terremoto de 8.3 graus ocorrido no Chile é sentido até no Brasil e causa tsunami


Um terremoto de 8,3 graus na escala Richter atingiu o Chile na noite desta quarta-feira (16), segundo o USGC (Serviço Geológico dos Estados Unidos). Os reflexos do tremor foram percebidos na cidade de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros da capital paulista.

O sismo teve epicentro a 36 km da localidade de Canela Baja, região de Coquimbo, e a uma profundidade de 11 km, por volta das 19h55 (mesmo horário em Brasília) no horário local.

Pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu diversas ligações relatando o tremor na capital paulista: “Tremor de terra no Chile. Reflexos em SP recebemos cerca de 50 chamados da Paulista, Vila Mariana, Tatuapé, Guarulhos e Osasco”.

Em seguida, porém, pediu calma e tranqulizou a população paulistana: “As ligações ao 193 foram preocupações nos procedimentos pós tremor. Não há razão para alarde não tivemos acionamentos e situações de risco”.

O Shoa (Serviço Hidrográfico Oceanográfico do Chile) emitiu um alerta de possível tsunami no litoral de Chile e do Peru. O prefeito de Illapel, localizada perto do epicentro do terremoto, disse que pelo menos uma pessoa morreu e cerca de 15 ficaram feridas.

A polícia do Chile informou, por meio do Twitter, que solicitou a “retirada imediata de todas a população dos locais afetados”. De acordo com o jornal chileno La Tercera, o ministro do interior do Chile, Jorge Burgos, já está monitorando a situação.

O Congresso, que fica na cidade de Valparaíso, foi esvaziado como medida de segurança. O Ministério da Educação já informou que as aulas foram suspensas nesta quinta-feira (17) na região do Atacama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário