INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Servidores do Estado discutem possibilidade de greve geral

Os servidores públicos estaduais ameaçam iniciar uma greve geral. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, foi realizada uma reunião na tarde de ontem (11) na sede do Sinmed com a presença do Sindsaúde, Soern, Sinttar, Sinfarn, Sinpol, Sinai e a Fundac.
No encontro, o grupo discutiu a possibilidade de uma grande greve geral de todas as categorias afetadas pelo corte na gratificação de insalubridade e adicional noturno.
O corte em questão foi fruto de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), que revogou a Súmula nº 24 e cortou da aposentadoria dos servidores estaduais as gratificações tidas como temporárias, como insalubridade, adicional noturno e de deslocamento.
O corte no pagamento de servidores aposentados atingiu, principalmente, funcionários públicos ligados à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Aproximadamente 80% do efetivo da pasta recebe ou recebia gratificação transitória em decorrência do desempenho da função.
Os valores variam de 10% a 40% do salário base, cuja concessão está vinculada a um laudo técnico que descreve os riscos da atividade laboral do servidor e o enquadra em determinada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário