INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

EM REUNIÃO COM ENTIDADES, PREFEITA MOSTRA DIFICULDADES E AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE DE EQUADOR

Com coragem e transparência, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, mostrou para instituições locais a realidade da saúde no município, que assim como os demais, passam por dificuldades, porém, o município vem enfrentando a crise com ações e investimentos que amenizam os problemas.
IMG_8927
Formada por membros de conselhos, secretarias, instituições e outros segmentos representantes da sociedade, a plateia teve uma importante participação na reunião, interagindo, tirando dúvidas e opinando para que o município possa “driblar” as dificuldades na área da saúde pública.
Conforme dados apresentados pelo assessor técnico da Secretaria de Saúde, Fábio Tavares, de Janeiro à Julho de 2015, a prefeitura municipal de Equador gastou mais de 1,7 milhão de reais na saúde, enquanto que recebeu pouco mais de 600 mil reais, elevando o percentual que o município é obrigado a gastar com a saúde pública de 15% para mais de 29%.
IMG_8934IMG_8937
Ademais, os recursos da farmácia básica destinado pelo governo federal é em torno de 2,5 mil reais, mas o município gasta atualmente cerca de 50 mil reais para atender a população. “Nossa farmácia básica é uma das únicas três de todo o Estado que funciona como exige os órgãos de saúde”, disse Noeide Sabino.
IMG_8928
Por fim, Noeide Sabino anunciou as reformas no hospital local, onde será construído mais um PSF, e a secretaria de saúde, transformando o local em um complexo de saúde para melhor atender a população, e já deixou marcada a próxima reunião aberta à população para o dia 17 de setembro, no auditório da prefeitura municipal.
IMG_8939
Do Blog: Uma gestão que respeita seu povo merece respeito. Parabéns prefeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário