CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Dermatologistas dão dicas para cuidar de pés e mãos ressecados

Para as mãos, opte por hidratante à base de silicone.
Para os pés, procure os hidratantes à base de ureia.

Do G1, em São Paulo
O que você usa para hidratar a sua pele? Óleo ou hidratante? O Bem Estar desta quarta-feira (12) falou sobre pele seca. Para tirar as dúvidas, convidamos as dermatologistas Márcia Purceli e Flávia Addor. Elas explicam que pés e mãos são regiões mais secas pela falta de pelo. Por isso é preciso que hidratar os dois.
Não é preciso ter a pele seca para sofrer com mãos e pés secos. A pele pode ser normal ou até oleosa e ter um ressecamento pontual nessas regiões. Mãos ressecadas, além de causar desconforto, também ficam com aspecto envelhecido. Parece ruga, mas é falta de lubrificação.
É comum o ressecamento por produtos de limpeza, por exemplo. A dica é usar um hidratante à base de silicone. Ele faz uma camada protetora nas mãos e não fica com aspecto melecado.
Os pés são mais protegidos porque ficam mais cobertos. Porém, também são bastante solicitados no dia a dia. Além da falta de hidratação, andar descalço ou com sapatos abertos também leva ao ressecamento e deixa a pele mais espessa.
Para cuidar dos pés, use hidratante diariamente. Se for possível, use hidratante à base de ureia. Vale lembrar que o óleo não hidrata a pele. O uso de meia ou papel filme após o hidratante aumenta a penetração do creme na pele.
O ressecamento pode ser confundido com algumas doenças, como dermatite de contato por alergia, psoríase, disidrose e dermatite atópica.
FONTE-GLOBO.COM/BEM-ESTAR

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn