INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 14 de julho de 2015

Governo aumenta limite de Consignado para 35%

O governo federal publicou ontem no Diário Oficial da União a Medida Provisória (MP) nº 681 que aumenta de 30% para 35% o limite de renda que trabalhadores, aposentados e pensionistas podem comprometer com empréstimos consignados – os empréstimos que têm desconto em folha de pagamento.
De acordo com a Medida Provisória, o valor máximo que as pessoas podem comprometer da renda com consignado sobe para 35%, desde que os novos 5% sejam usados para quitar dívidas com cartão de crédito.
Para usar o limite maior, não é preciso, segundo o texto, entrar no rotativo do cartão de crédito. Basta ter contraído alguma despesa por meio do cartão.
A MP estabelece que, do limite de 35%, 5% são reservados exclusivamente para pagamento de despesas contraídas por meio de cartão de crédito.
O desconto também poderá incidir sobre verbas rescisórias, se assim estiver previsto no contrato de empréstimo. O servidor, de acordo com a Medida Provisória, poderá tomar o empréstimo em favor de terceiros.
Só no Rio Grande do Norte, 89.537 servidores do Governo do Estado, entre ativos, aposentados e pensionistas mantinham contrato de empréstimo consignado até abril deste ano. A soma média descontada mensalmente, da folha de pagamento deles, alcançava R$ 51.065.601,18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário