INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Arquidiocese de Natal discute crise hídrica

domjaimeTN
Defendendo a humanização do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira da Rocha, participará hoje, às 9h, de uma reunião com representantes de diversas entidades locais e nacionais ligadas ao Semiárido. 

No encontro, que será realizado no gabinete do Arcebispo, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana de Natal), será definida uma data para a visita do Episcopado do Nordeste ao Rio São Francisco. Além de conhecer a obra, os bispos deverão discutir a crise hídrica no contexto atual com membros do Ministério da Integração e representantes da sociedade civil.

“Este é um projeto encarecido, postergado e cheio de polêmicas. É toda uma problemática lamentável e abandoná-lo é inadmissível. Temos que zelar para que ele não se transforme num projeto entregue à própria sorte”, comentou Dom Jaime. Também entrarão em foco, durante a reunião de hoje, algumas demandas do Seminário “Nordeste, 60 anos depois – Mudanças e Permanências”, promovido pela Arquidiocese de Natal, no final do mês de maio.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário