INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Após ataques em hospitais, unidade de saúde de Natal é invadida por bandidos‏ armados

                           Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (14), dois assaltantes invadiram a Unidade Básica de Saúde Bela Vista, na Zona Norte de Natal. Os bandidos anunciaram o assalto e mandaram que os pacientes se deitassem, enquanto roubavam seus pertences. Os assaltantes chegaram de forma agressiva e um deles apontava a arma para servidores e pacientes. Eles arrombaram a porta do consultório médico, levaram celulares, uma bolsa e o aparelho de TV Led da unidade. Os bandidos ficaram aproximadamente 5 minutos na unidade.
Uma servidora que não quis se identificar acredita que eles sabiam da vulnerabilidade da unidade. “O sentimento que temos é de viver na insegurança. Não temos segurança, câmeras, nem nada que possa nos deixar seguros. Eu ainda estou em choque. Eles apontaram a arma para todo mundo. ‘Bancaram’ o terror. Eles entraram e foram direto à sala da médica. Eles sabiam onde ela estava atendendo e arrombaram a porta do consultório. Ele sabem que não temos segurança. Uma senhora que estava com a filha ficou tão nervosa que desmaiou”, diz a servidora.
Segurança nas unidades de saúde é um dos pontos da greve dos servidores municipais da saúde, iniciada dia 08 de julho. Durante a greve de 2014, o então secretário de Saúde, Cipriano Maia, se comprometeu a implementar um plano emergencial de segurança para as unidades, o qual não foi cumprido. Sequer câmeras foram colocadas nas novas unidades, como a de Bela Vista, inaugurada no dia 13 de abril deste ano, com investimento de R$ 614 mil, após um longo período de obras.
Neste final de semana, o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes e o Hospital de São José de Mipibu também foram alvos de bandidos.  Nos dois hospitais, houve troca de tiros dos bandidos com os vigilantes, no intuito de roubar as armas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário