INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Após ataques em hospitais, unidade de saúde de Natal é invadida por bandidos‏ armados

                           Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (14), dois assaltantes invadiram a Unidade Básica de Saúde Bela Vista, na Zona Norte de Natal. Os bandidos anunciaram o assalto e mandaram que os pacientes se deitassem, enquanto roubavam seus pertences. Os assaltantes chegaram de forma agressiva e um deles apontava a arma para servidores e pacientes. Eles arrombaram a porta do consultório médico, levaram celulares, uma bolsa e o aparelho de TV Led da unidade. Os bandidos ficaram aproximadamente 5 minutos na unidade.
Uma servidora que não quis se identificar acredita que eles sabiam da vulnerabilidade da unidade. “O sentimento que temos é de viver na insegurança. Não temos segurança, câmeras, nem nada que possa nos deixar seguros. Eu ainda estou em choque. Eles apontaram a arma para todo mundo. ‘Bancaram’ o terror. Eles entraram e foram direto à sala da médica. Eles sabiam onde ela estava atendendo e arrombaram a porta do consultório. Ele sabem que não temos segurança. Uma senhora que estava com a filha ficou tão nervosa que desmaiou”, diz a servidora.
Segurança nas unidades de saúde é um dos pontos da greve dos servidores municipais da saúde, iniciada dia 08 de julho. Durante a greve de 2014, o então secretário de Saúde, Cipriano Maia, se comprometeu a implementar um plano emergencial de segurança para as unidades, o qual não foi cumprido. Sequer câmeras foram colocadas nas novas unidades, como a de Bela Vista, inaugurada no dia 13 de abril deste ano, com investimento de R$ 614 mil, após um longo período de obras.
Neste final de semana, o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes e o Hospital de São José de Mipibu também foram alvos de bandidos.  Nos dois hospitais, houve troca de tiros dos bandidos com os vigilantes, no intuito de roubar as armas.