INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Veículos com placa final 9 devem quitar o licenciamento nesta sexta-feira (12)

O calendário para pagamento das taxas de licenciamento de veículos automotores tem novos vencimentos programados para a próxima sexta-feira (12). Neste caso, são os carros com placa de final 9, o que equivale a 109 mil veículos no Estado, cerca de 10,18% do total. Especificamente em Natal e Mossoró esses números equivalem a 36.333 e 13.367, respectivamente.

O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e neste ano não teve reajuste algum, permanecendo no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. Os usuários que não receberam os carnês podem imprimir a segunda via diretamente na página eletrônica do Detran (www.detran.rn.gov.br).

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte. Contudo, o Detran/RN alerta para a existência de multas vinculadas ao veículo, o que inviabiliza a emissão do documento.

A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN, e os valores arrecadados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição. Atualmente há 1.070.390 veículos registrados no Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário