CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Saneamento integrado da zona Norte terá investimento de R$ 136 milhões


A Prefeitura do Natal vai investir R$ 136 milhões no projeto de saneamento básico integrado em diversos bairros da zona norte da cidade que vai beneficiar cerca de 80 mil moradores. O projeto terá a implantação de um sistema de esgotamento sanitário com 26 quilômetros de redes de abastecimento de água e 26 quilômetros de redes de microdrenagem. O projeto ainda contempla 2 eco pontos (para coleta de lixo), 1 Centro de Referência da Assistência Social (Cras), 2 escolas, 3 praças e 2 quadras.

“Começaremos a nossa obra com uma nova praça para a rua Professora Djanira Moura, no bairro do Parque dos Coqueiros, e eco ponto na rua Alto da Glória, no Nossa Senhora da Apresentação”, reforçou o titular da Secretaria Municipal de obras e Infraestrutura (Semov), Tomás Pereira de Araújo Neto. Os recursos são de convênio com o Ministério das Cidade e contrapartida de 10% do da administração municipal.

As propostas que serão implementadas no projeto do saneamento integrado de diversos bairros da zona Norte de Natal foram discutidos na tarde desta terça-feira (09), em reunião capitaneada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), com representantes de outras pastas da Administração Municipal. 

Na reunião, promovida na sede da Semov, Tomaz Neto, afirmou que a proposta do encontro, que contou com a presença de representantes da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), Secretarias de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Educação (SME), Serviços Urbanos (Semsur), Esporte e Lazer (SEL), Planejamento e Finanças (Sempla) e Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), é agilizar as ações dessas pastas no que toca a questão dos aditivos que serão feitos ao projeto do saneamento integrado de diversos bairros da zona Norte. “Cada secretaria fará o seu aditivo, a sua alteração ao projeto, e com isso, apresentaremos a Caixa Econômica Federal para nova análise”, explicou o titular da Semov.

Ainda de acordo com Tomaz Neto, depois dessas etapas vencidas, o projeto que contemplará os loteamentos de Boa Esperança, Nordelândia, Cidade Praia (do bairro de Lagoa Azul), Parque Industrial, Bom Jesus (bairro de Nossa Senhora da Apresentação), Vila Paraíso, Parque dos Coqueiros, José Sarney e Câmara Cascudo com obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação será tocado pelas empresas vencedoras da licitação. “Já estamos com todas as licenças de instalação confirmadas e com o apoio da Caixa Econômica garantido. Agora faltam essas pequenas mudanças em determinados setores do projeto que recebem o aval de outras secretarias”, ressaltou o titular da Semov.

O secretário de Obras explicou ainda que quando os trabalhos começarem uma parceria será feita entre o Município e o Governo do Estado, por meio da Caern e do seu projeto de saneamento. “Será um trabalho em conjunto que irá mudar definitivamente a cidade. Com o projeto da Prefeitura, iremos atender a mais de 80 mil moradores da zona Norte. Do lado do Governo, as estimativas são para o atendimento de cerca de 500 mil moradores com coleta e tratamento de esgotos nas regiões Norte e Sul da capital. Com toda certeza, com a finalização dos trabalhos, vários problemas que antes eram constantes, agora serão amenizados, e toda uma infraestrutura será organizada para contemplar toda a área”. finalizou Tomaz Neto.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK