CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Armando Ribeiro pode suspender irrigação no Vale do Açu ainda este ano

Da Tribuna do Norte – Outra barragem federal, desta vez em território potiguar, também deve passar por suspensão: a Armando Ribeiro Gonçalves. Ao chegar em nível de alerta – 550 milhões de m³ de água (24%) —, o abastecimento será limitado ao consumo humano, o que deve acontecer até dezembro deste ano.

Na apresentação feita pela Agência Nacional de Águas, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que hoje abastece 46 municípios do RN, também deverá ter o abastecimento para irrigação suspenso. A medida será adotada quando o reservatório atingir 550 milhões de metros cúbicos (24%) – hoje, o sistema conta com pouco mais de 700 milhões de metros cúbicos (29% da capacidade).

De acordo com o presidente do Comitê da Bacia Hídrica do Rio Piancó (Coremas-Mãe D’água), José Procópio de Lucena, o nível deve ser atingido em dezembro deste ano. “São 600 mil pessoas que hoje dependem da Armando, e muito mais vão precisar, pois açudes ao redor estão secando. Precisamos manter o abastecimento humano, não podemos prevaricar da nossa função”, afirma Procópio.
De acordo com a Semarh, o reservatório é capaz de manter o abastecimento até setembro de 2016. “O discurso da empregabilidade é pequeno, pois o mais importante não é a economia, mas a vida das pessoas. Você traz fruta do sul, mas não água”, disse.


Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK