INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Visa diz que pode 'rever' patrocínio se Fifa não reconstruir imagem com práticas éticas

Presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de reunião na Irlanda do Norte

Os diversos patrocinadores da Fifa se mostraram preocupados com o escândalo que levou sete dirigentes ligados a entidade, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira e Futebol (CBF). A operadora de cartões de crédito Visa, contudo, chegou inclusive a falar em um possível rompimento do patrocínio.

"Nosso desapontamento com a Fifa à luz da evolução de hoje é profunda. Como patrocinadores, esperam os que a Fifa tome medidas rápidas. A menos que a Fifa reconstrua sua cultura com fortes práticas éticas, informamos que vamos reavaliar nosso patrocínio", informou a Visa.

O presidente da Federação de Futebol da Inglaterra, Greg Dyke, foi mais firme em sua palavras e disse que Joseph Blatter, presidente da Fifa, precisa deixar o cargo para que o futebol mundial retome o caminho da transparência.

"Não há nenhuma maneira de reconstruir a confiança na Fifa com Joseph Blatter ainda lá. Ele tem que renunciar, perder a eleição ou então precisamos achar um terceiro caminho", afirmou Dyke.


Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário