INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 18 de maio de 2015

VEREADOR AGTÔNIO SOARES PEDE DIREITO DE RESPOSTA AO BLOG ÁGUAS DE MARÉ


DIREITO DE RESPOSTA Art. 5, inc. V da Constituição Federal de 88
O direito de resposta é o direito que uma pessoa tem de se defender de críticas públicas no mesmo meio em que foram publicadas. Refere-se, portanto, ao direito de oferecer uma resposta de esclarecimento quanto um jornal ou programa de TV apresenta um conteúdo que possa levar ao erro de interpretações que gerem vantagens por falsos argumentos.'

Nessa postagem feita pelo Blog Águas de Maré afirma que depois de muitas discussões, o prefeito Sérgio Cadó cansado de esperar pelo governo do estado atendeu mais um requerimento em conjunto dos 9 vereadores e começou com recursos próprios o tapa buraco da RN que liga a cidade de Pedro Avelino a BR 304, beneficiando não apenas a população Pedro Avelino, mas também a cidade de Afonso Bezerra que usa a RN diariamente para as viagens a capital do estado.
Veja o trecho onde o vereador Brunno Teodoro relata:
” devido ao estado crítico e perigoso que se encontra esse trecho, a câmara de vereadores aprovou a solicitação desta recuperação só caso a “Operação tapa buracos” onde levei rapidamente ao prefeito Sérgio Teodoro e ao secretário de agricultura Géova e logo já foi dado o pontapé pra que fosse iniciado de forma muito rápida. Sendo assim só tenho a agradecer ao senhor prefeito por ter dado uma atenção diferenciada a nossa solicitação. “
QUERO DEIXAR BEM CLARO que não participei dessa votação porque me encontrava cirurgiado e mesmo se tivesse não teria votado pelo motivo desse trecho da RN-263 que liga Pedro Avelino a BR-304 ser de responsabilidade do Governo do Estado. Ai sim, esse serviço vem sendo solicitado por todos nós a mais de dois anos.
Esse é obrigação do Governo do Estado por se tratar de uma RN, o município tem que cuidar das estradas vicinais, foi pra isso que o Governo Federal distribuiu maquinas para todos os municípios Brasileiros.
Confira aqui o que diz na pagina do MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)
Foi em julho de 2010, que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Comitê Gestor do PAC lançou a ação de aquisição de máquinas e equipamentos parta recuperação de estradas vicinais. Essa ação visa fomentar a infraestrutura de pequenos municípios (abaixo de 50 mil habitantes), por meio da compra direta de RETROESCAVADEIRA, MOTONIVELADORA, CAMINHÃO CAÇAMBA, PÁ CARREGADEIRA e CAMINHÃO PIPA.
Os resultados esperados são: melhorias no escoamento da produção principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas e de secas, melhorias no transporte escolar, redução de erosão de terra e da degradação do meio ambiente, incremento do turismo rural e do acesso à água, principalmente nos municípios em situação emergencial de seca.

Para finalizar eu quero saber quanto o município está gastando com essa recuperação.
OBS: lamento que o município está deixando cumprir com sua obrigação de buscar os alunos da zona rural por falta de Óleo na frota do município.
e mais ainda os motorista contratados para esse serviço ainda não viram a cor do dinheiro no ano de 2015. A musica de maior sucesso no município é a cantiga da perua, o município não tem condições.

Desde já agradeço ao editor do Blog. Águas de Maré.
Vereador: Agtônio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário