INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Trairi deve vacinar quase 60 mil cabeças de gado contra a febre aftosa

A Campanha Nacional da Vacinação Contra a Febre Aftosa teve início na última segunda-feira (4) e será desenvolvida em duas etapas.  A primeira será em maio, quando são vacinados os bovinos e bubalinos com até 24 meses. Já segunda será em novembro, quando todo o rebanho deve ser imunizado. O produtor rural que não comunicar ou não vacinar pode pagar multa que varia de R$ 60 a R$ 100 por animal.

No Rio Grande do Norte, o governo do estado já começou o trabalho de intensificar visitas aos criadores de animais para que se possa ter um diagnóstico de como está a regularização destes criadores com relação à vacinação.

Na região jurisdicionada pela Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Santa Cruz, estão contabilizados 58.886 animais aptos para tomar a vacina.
A febre aftosa prejudica muito o rebanho. A doença é causada por um vírus que não tem cura. Todos os animais que são infectados têm que ser sacrificados e enterrados na propriedade. Há vários anos o estado não registra casos da doença.

A campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 31 de maio de 2015 e o prazo para a declaração segue até 15 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário