INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 11 de maio de 2015

GREVE: Sinsenat e Prefeitura marcam nova rodada de negociações

Fotos: Raimundo Neto
Na manhã da útima sexta-feira (8), cerca de 700 grevistas do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat) caminharam do Viaduto do Baldo, na Cidade Alta, até a Câmara dos Vereadores, onde foram recebidos pelo prefeito Carlos Eduardo (PDT). Na reunião, a presidente do sindicato, Soraya Godeiro, reiterou a pauta de reivindicações e foi marcada uma nova negociação para a próxima terça-feira (12), dia de audiência pública na Casa.
A data escolhida foi acordada entre ambas as partes e coincide com a votação do projeto do Executivo da Dívida Pública. O acordo foi que, na ocasião, os oitos pontos reivindicados pelos servidores em greve seriam incluídos na pauta do dia, de modo que o Sinsenat aguarda, para este dia, uma posição mais concreta da gestão municipal sobre questões como o cumprimento da Lei de Data Base.

“Por enquanto, a greve está mantida. Vamos aguardar a audiência para nos posicionarmos. Se a prefeitura tiver uma postura diferente, favorável a nossa causa, vamos marcar uma assembleia para votar sobre a paralisação. Se não, vamos nos manter unidos e mobilizados”, explica Soraya. Um acampamento na sede da prefeitura, que estava previsto para a semana que vem, foi suspenso até que ajam novas definições.
Conheça os 8 pontos
A definição do índice de reajuste da data-base em maio de 2015,
O reajuste acontecer retroativo ao mês de março;
Implantação da mudança de nível vencida na folha de maio de 2015;
Envio dos projetos de criação das Carreiras específicas até setembro de 2015 (Semtas, Semut e Auxiliares de Campo da Semsur e Semurb);
Envio do projeto de lei da gratificação dos Educadores Sociais da Semtas à Câmara dos Vereadores em maio de 2015;
Quando do envio do projeto de reajuste da data-base 2015 conceder 8% de reajuste aos fiscais da Semurb que não foram contemplados com o reajuste da data-base 2013;
Publicação dos editais dos concursos públicos para Semtas e Saúde em maio de 2015,
O abono do corte do ponto dos dias de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário