INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Médicos usam as redes sociais e declaram a falência do Hospital Regional de Caicó

 
Médicos estão indignados com a situação do Hospital Regional do Seridó na cidade de Caicó… “Fiz 55 atendimentos nessa manhã e não pude prescrever nada porque não tem medicamentos e sequer gazes ou soro fisiológico”, admite Dr. Gabriel Dantas.

Em conversa com este canal de notícias, Dr. Gabriel disse que a culpa não é da secretaria municipal de saúde, pelo contrário, a secretária de Caicó está fazendo o máximo para que o H.R.S não pare de realizar os atendimentos rotineiros.

A situação está tão grave que os médicos estão se reunindo para cobrar melhorias para aquela unidade hospitalar. Nas redes sociais, o também médico Dr. Belísio, usou seu perfil do facebook para narrar sua indignação com a atual situação do maior hospital da região.
Segue desabafo

“Mais um plantão aqui na UTI do Hospital Regional de Caicó e em situação nunca antes vista. Sem Soro, dipirona, sem antibiótico, sem tubo orotraqueal, sem gasômetro, seringas etc… Etc… Estamos quase que “pastorando” os pacientes e sem ter o que fazer.  O secretário de saúde do estado não veio à Caicó ainda, o corpo técnico do estado faz desdém da nossa diretoria que se humilha mendigando isso ou aquilo e ainda é chacoteada.  

Queria pedir a imprensa para vir verificar nossa situação e noticiar, pedir as instituições como ministério público, OAB, CRM, sindicatos, conselho de saúde para fazerem alguma coisa.  Está sendo muito angustiante trabalhar dessa forma.  Esse Sesp é muito criticado, mas é onde todos nós seridoenses vamos quando adoecemos, principalmente nessa época do ano. Se continuar desse jeito vai terminar fechando ” disse o médico em sua página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário