INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Facebook libera recurso de videochamadas no Brasil; veja como usar


O Facebook começou a liberar o recurso de videochamada grátis no Brasil nesta quinta-feira (7). O serviço já estava disponível para usuários de outros 18 países desde o último dia 27 de abril.

A videochamada pode ser realizada com apenas um toque e funciona basicamente como o concorrente "Skype". Basta selecionar o amigo com quem deseja conversar e clicar no ícone em formato de uma câmera de vídeo, localizado no canto superior direito. Para permitir que a pessoa com quem fala te veja, é preciso ainda habilitar a opção no ícone disponível na parte inferior da tela de discagem, após a conversa ser iniciada.  

As chamadas podem ser feitas a partir de telefones celulares, independente do sistema operacional. O recurso está liberado para iOS e para Android. Não se sabe, no entanto, se o serviço será liberado também para a versão web do bate-papo.

O UOL Tecnologia testou a ferramenta, que respondeu bem aos comando. O que mais incomodou foi o delay --falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação. Apesar de ser comum em chamadas pela internet, se mostrou muito mais intenso. Ao final da ligação, o Facebook envia uma pesquisa de avaliação do serviços. 

Com a novidade, o Facebook busca ampliar a competitividade com o Skype, da Microsoft, FaceTime, da Apple, e Hangouts, do Google, todos com recursos de videochamada.

Durante a conferência anual para desenvolvedores de aplicativos do Facebook, realizada em março, o presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa iria lançar no decorrer do ano uma série de recursos para o Messenger. Entre eles, por exemplo, uma ferramente de transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário