INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 26 de maio de 2015

Câmara dos Deputados começa a votar hoje a reforma política

Os líderes partidários e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fecharam acordo, ontem à noite, sobre a ordem de votação dos temas da reforma política.
Pelo acordo, a votação será iniciada hoje (26), em sessão extraordinária, com a matéria que trata do sistema eleitoral.
As votações obedecerão a seguinte ordem: vota-se o sistema de lista. Depois, o sistema distrital misto. Em seguida, o distritão e, por último, o distritão misto.
Concluída a votação do sistema eleitoral, será iniciada a votação do tema financiamento de campanha, começando pelo sistema público e privado – extensivo à pessoa jurídica. Depois, o público e privado – restrito à pessoa física, e finaliza com o sistema público de financiamento.
Concluída essa votação, passa-se para a apreciação do item que trata do fim ou não da reeleição para cargos executivos. Em seguida, os deputados passam a analisar a matéria sobre o tempo de mandato e, depois, a questão da coincidência ou não de eleição (dois anos para o próximo ano, seis anos para o próximo ano e dois anos para 2020).
A decisão do presidente da Câmara é que esta semana seja dedicada exclusivamente às votações da reforma política. O relator é o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário