CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Audiência vai debater tombamento do Cajueiro de Pirangi

A Câmara Municipal de Parnamirim vai realizar mais uma audiência pública. Desta vez, o tema que será discutido pelos vereadores, autoridades e população é o possível tombamento do maior cajueiro do mundo, o “Cajueiro de Pirangi”.
A proposição é de autoria do vereador Giovani Júnior (PSD) e foi aprovada pelo Plenário da Casa. A data da audiência ainda não foi confirmada, mas, a princípio, o dia 15 de maio está reservado para o evento.
O vereador autor da proposta justifica que o tombamento é uma forma de intervenção na propriedade pela qual o Poder Público procura proteger o patrimônio cultural brasileiro.
Localizado no distrito de Pirangi do Norte, em Parnamirim, o Cajueiro de Pirangi possui 8.500 metros quadrados de copa e foi registrado, em 1994, no Guinness Book, como o “maior cajueiro do mundo”. O local é um dos pontos turísticos de maior visitação no Rio Grande do Norte e recebe aproximadamente 800 mil visitantes por ano.

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn